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90% vão deixar a Netflix se pagarem pelas contas partilhadas no serviço de streaming

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Joao Ptt says:

    A questão é que se eles não querem ser mais clientes nessas circunstâncias então a Netflix também não os quer como clientes… digamos que é uma simbiose perfeita de ambas as partes quererem a separação: e que fiquem todos felizes… uns com mais uns trocos nos bolsos e outros com menos uns trocos nos bolsos.

    • Artemus says:

      A diferença é que um cliente não vai à falência mas, se 90% dos clientes, a nível mundial, tiverem a mesma iniciativa, adeus Netflix.

      • Sandro says:

        Tens pena da Netflix? Eles lucram mais se tivessem quietos.

        Eu não pago “extras” por partilhas. Paguei é meu.

        Mais uma vez como é que a Netflix comprova que as outras casas com outros equipamentos não são meus? Por exemplo 3 casas uma de férias, outra antiga de pais e outra nossa.

        Como é que o Netflix vai verificar se é ou não eu? Mac address? E se tiver uma televisão diferente e equipamentos la diferentes? O MAC address não é o mesmo! Muito menos o IP!

        vão pedir um comprovativo de morada é? Tiro no próprio pé da Netflix lol

        • Rui says:

          Basta limitarem o stream de conta a 1 dispositivo, ficas somente a conseguir usar 1 dispositivo por conta, juntas isso a IP track e Voilá… mas sim é um tiro no pé sem duvida…

          • Nuno says:

            Pois respondeste-te a ti próprio se fosse essa a implementação não era 90% que deixava era 100% ficava um serviço sem sentido

        • Carlos Almeida says:

          Essa é a grande questão.
          O RGPD e a lei de proteção de dados impede que os operadores identifiquem o equipamento e morada do equipamento a partir do qual é efetuado o acesso, logo só poderão identificar de uma forma genérica, a zona mais ou menos próxima, com erros tremendos.
          Sempre que chego ao entroncamento a uma residência de férias, recebo um mail a dizer que foi efetuado um acesso em Castelo Branco.
          Por outra palavras, eu posso partilhar a conta com o meu vizinho, mas não posso usar na minha casa de férias, nem os meus filhos que estão na universidade podem usar, apesar de fazerem parte do agregado familiar.
          O Netflix deixa de ser um produto “móvel” para passar a ser um produto residencial.
          Além disso trata-se de uma medida discriminatória que só vai ser implementada em alguns países.
          Vou aguardar, mas à primeira cobrança deste género estou fora.

          • Joao Ptt says:

            Um truque é arranjar uma VPN com IP exclusivo ao qual todos se ligam antes de aceder ao serviço e depois acedem por essa ligação para ser sempre do mesmo IP, e exclusivo para garantir que não aparecem vários clientes diferentes associados ao mesmo IP.

            Idealmente a VPN deveria estar associado à Internet na morada principal do cliente, idealmente a mesma deve ter uma excelente velocidade e latência para a experiência de utilização não ser péssima… e na morada do cliente porque as VPN em centros de dados tendem a ser identificadas facilmente e a sua utilização por vezes proibida.

          • Manuel da rocha says:

            A netflix vai cobrar 8 euros por cada utilização fora do IP base de onde foi feito o pagamento. Ao criares 500000 identificadores, passam 3, ao 4 cobram 8 euros, ao 5 cobram 16….
            É que a empresa viu contas a terem 60000 ligações simultâneas com os mesmos ids. Pior: clientes ApplePay aparecem a pagar o serviço profissional, de 830 dólares, mensais, e acabam por descobrir que esses mesmos clientes fazem 260000 dólares, mensais, a vender acessos através dos serviço que adquiriram.

      • JV says:

        Este “estudo” deve ser muito certo… 90% dos clientes a nível mundial não são uns tesos que andam a aldrabar para não gastar 10€ por mês

  2. Jorginho says:

    Netflix? Minha resposta é CloudStream. Mais não digo.

  3. SANDOKAN 1513 says:

    O resultado deste inquérito reflecte o que se vai passar a nível mundial se os assinantes que queiram continuar a partilhar as contas na plataforma irem ter que pagar um valor extra.Não tenho a mínima dúvida.Vai ser certinho.A Netflix vai ter um rombo no número de assinantes que vai ser uma loucura.

    • PeFerreira says:

      Penso que não. Aliás, acho que estão a espera de obter lucro com estas medidas dado que os que partilham conta vão provavelmente para uma conta base. (teoria perfeitamente válida caso mantivesse a mesma qualidade de a 2/3 anos)
      O resto da europa/américas não se importam muito com 3/4 euros a mais no final do mês. Agora quando se trata de um português? Casa a arder.

    • Zé Fonseca A. says:

      Não me parece, isso só acontece em países onde se divide contas, a amostragem não é grande.
      Mesmo nesses casos vejo as pessoas mais depressa a reduzir o número de ecrãs do que a cancelar serviço.

    • Manuel da rocha says:

      A empresa está a fazer o mesmo que as operadoras de cabo andam a fazer: eliminar os sub-contratos. Tal como o cardsharing, em que um cliente pagar 2000 euros mensais, acaba com 80000 euros de receitas, que não paga impostos, ficando com 78000 euros de lucro, na netflix acontece o mesmo. Há vários a vender 90000 acessos a metade do preço do pacote base. O mesmo se passa em dormitórios universitários, em que pagam o maior serviço disponível e revendem a colegas.

  4. Pedro Pinto says:

    Eu vou um deles que cancela a Netflix se cobrarem mais algum pelas contas partilhadas.
    A Netflix vai sentir o sabor amargo da ganância.
    Quando as concorrentes fizerem o mesmo, vai tudo voltar ao mesmo, cancelar e ir buscar ao local costume.

    • Manuel da rocha says:

      A netflix tem de ir pelo caminho que a Disney-Discovery foi: vender acessos por dispositivos. Se alguém paga por 4 dispositivos, são 4 que podem usar. Se quiserem usar 70000 mais, não funciona.

  5. PeFerreira says:

    Eu sou 1 dos que (mais um grupo) desistiu da Netflix. Simplesmente não vale a pena, quase nem usufrui daquilo nestes últimos meses.
    O facto de magicamente o meu perfil (e o dos meus colegas) ser eliminado definitivamente e sermos ignorados pela equipa de suporte da própria empresa ajudou também na causa.

  6. Zé Fonseca A. says:

    Existem aí serviços legais que fazem um mix de todos os serviços de streaming numa só conta. Take a look

  7. Carlos Almeida says:

    Netflix – 4 equipamentos em simultâneo – 191,88€/ano
    HBO – 3 equipamentos em simultâneo – 46.99/ano
    Amazon Prime – 3 equipamentos em simultâneo – 46.99/ano
    Disney plus- 4 equipamentos em simultâneo – 89.90/ano.

    Por outras palavras, Pelo preço do netflix tenho os outros 3 (183€) e ainda sobra.
    É tentador!

    • SANDOKAN 1513 says:

      Exactamente.

    • Angelo says:

      Mas não tens a quantidade de conteúdo da Netflix, para não falar dos exclusivos.
      Também depende dos conteúdos pretendidos. Conteúdos infantis? Netflix muito à frente. Conteúdos de outros países (Espanha, Koreia, etc)? Netflix muito à frente.
      Animé? Netflix muito à frente.

      Eu tenho Netflix e Amazon Prime (este último assino pelos benefícios da loja, não por causa do serviço vídeo). Uso muito pouco o Prime. A minha filha e mulher só usam Netflix.

      Eu vou esperar pela alteração da Netflix. Se só chatearem quando há mais gente não pertencente ao núcleo familiar, tudo bem. Se realmente quiserem que pague um extra para a minha filha e mulher terem os seus perfis, então mantenho só o meu perfil e elas podem usá-lo. Provavelmente vou ter o inconveniente de me aparecer bonecada na minha lista e nas séries vistas, mas lido bem com isso. 🙂

  8. Carlos Almeida says:

    “Impedir o bloqueio de dispositivos
    Para garantir o acesso ininterrupto à Netflix, ligue-se à rede Wi-Fi na sua localização principal, abra a aplicação ou site da Netflix e veja qualquer coisa, pelo menos, a cada 31 dias. Este procedimento irá criar um dispositivo confiável para ver a Netflix, mesmo quando se encontra fora da sua localização principal.

    Queremos recordar-lhe que é fácil fazer o registo na Netflix, sendo que oferecemos vários planos. Como sempre, os membros podem mudar de plano ou cancelar o serviço quando quiserem.”

    Se for assim, não tenho problemas

  9. A. says:

    Devo esclarecer que infelizmente o RGPD, não impede a recolha legal do MAC address, basta saber aplicar e justificar …
    Para além de que a ilegalidade RGPD, em muitos casos tem compensado, olhem para o Grupo Meta (FB, Insta)

    • Carlos Almeida says:

      O MAC address identifica o equipamento mas não identifica a localização e num PC, não estou a ver como é que vão identificar o Mac Address.

  10. Miguel says:

    Se querem para com a partilha de contas, podiam começar por vender uma subscrição individual com resolução 4K , portanto com suporte para um só stream em simultâneo em 4K (mais barata do que a atual subscrição 4K, mas imagino que mais cara do que 1/4 do valor atual) em vez do atual plano de 4K para 4 utilizadores/streams em simultâneo.
    Falo por mim e pelos meus amigos com quem partilho conta. Dessa forma todos pagaríamos a subscrição individual 4K (que no total certamente representaria um valor mais elevado ao fim do mês).

    • TheRealTruth says:

      Ninguem usa 4K, e la estas tu novamente. Quem é que usa? Tu? Ok e os teus pais? O teu vizinho, os teus amigos usam?

      É preciso ter equipamentos para rodar 4K e nem todos têm. 4K é um scam, foca-te é na qualidade. E não em ter ultra mega qualidade que ninguem consegue usar.

      A maioria das pessoas por agora consegue usar 720, 1080HD foca-te nisso e estas OK.
      4K é algo que a sociedade não usa no seu dia a dia muito menos empresas com Windows XP.

      Jovens idem, desde que vá a net e abra ta feito lol…

    • Manuel da rocha says:

      99% dos clientes que pagam pelo serviço 4K usam 0,00001% do que está disponível, porque gastam 500 GB por mês quando bastava terem o serviço 1080P, por 25% do preço, que viam o mesmo e poupavam 89,55% do tráfego online. Há pessoas, como tu, que usam o telemóvel de 4000 euros para ver vídeos 4K e ficam admirados de a super bateria e os 3 powerbanks de 20000w não conseguem aguentar 2 horas do flime.

  11. Sed says:

    eu sou um.

    hbo tb, amazonprime video.

  12. deepturtle says:

    vcs dão demasiada importância a filmes e filmezinhos. esse é que é o verdadeiro problema
    já os v/ pais e avós levavam com a mesma “terapia” de TV só que era menos sofisticada.

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