Apple Watch: Joe Biden não vai “proteger” a Apple como fez Obama
Joe Biden torna-se no primeiro presidente dos EUA a manter uma ordem de exclusão da Comissão de Comércio Internacional contra a Apple. Como tal, a Apple poderá ficar impedida de importar Apple Watches.
Apple entende que reivindicações da AliveCor não eram patenteáveis
Em dezembro de 2020, a Apple foi processada pela empresa AliveCor que acusa a gigante de Cupertino de ter usado a sua tecnologia patenteada no eletrocardiograma do Apple Watch.
No passado mês de dezembro, a Comissão de Comércio Internacional (ITC) confirmou que o sensor de eletrocardiograma (ECG) no Apple Watch infringiu algumas patentes de propriedade da AliveCor, empresa de dispositivos médicos.
A AliveCor desenvolveu originalmente uma pulseira para o Apple Watch que podia monitorizar o ritmo cardíaco do utilizador, mas parou de oferecê-la dois anos depois, quando a Apple recebeu a aprovação do FDA para seu próprio sensor de ECG no dispositivo.
A ITC emitiu uma Ordem de Exclusão Limitada (LEO) dos EUA em unidades Apple Watch contendo o recurso de eletrocardiograma, mas o processo exige que o presidente dos EUA reveja a decisão e decida se mantém ou veta a proibição de importação.
Joe Biden não protege a Apple como fez Obama?
Ontem, o presidente Joe Biden manteve a Ordem de Exclusão Limitada (LEO) contra a Apple, tornando-se o primeiro presidente a não vetar uma LEO que foi ordenada contra um produto da Apple pela ITC.
Em 2013, o presidente Barack Obama vetou uma LEO ordenada pelo ITC contra modelos de iPhone mais antigos que infringiam as patentes da Samsung.
Priya Abani, CEO da AliveCor, divulgou um comunicado hoje que diz:
Aplaudimos o presidente Biden por manter a decisão da ITC e responsabilizar a Apple por infringir as patentes que sustentam a nossa tecnologia de ECG líder do setor. Esta decisão vai além da AliveCor e envia uma clara mensagem aos inovadores de que os EUA protegerão as patentes para construir e dimensionar novas tecnologias que beneficiem os consumidores.
No entanto, a ordem de exclusão não entrará em vigor imediatamente, pois num caso separado, o U.S. Patent Trial and Appeal Board (PTAB) (ou Conselho de Apelação e Julgamento de Patentes dos EUA, numa tradução direta) concluiu que as reivindicações da AliveCor não eram patenteáveis.
A AliveCor recorreu destas decisões para o Tribunal de Apelações para o Circuito Federal dos EUA e este caso deve ser resolvido antes que o LEO entre em vigor. E mesmo que a AliveCor anule as decisões, a Apple terá a oportunidade de apelar.
Tendo em conta a demora para uma decisão final de todas as pontas deste caso, a Apple, mesmo que no final seja provado que usou tecnologias patenteadas, não deverá preocupar-se com o bloqueio à importação do seu Apple Watch.
Este artigo tem mais de um ano
Conclusão, está provado, que o registo de marcas e patentes, de nada serve. As grandes empresas, não as respeitam.
Há sempre duas formas de se ver as patentes… como forma de proteger o que foi inventado/investido por alguém/empresa, ou como forma de impedir o desenvolvimento de algo… Agora tudo dependente do que se está a “falar”!
A apple tem um portefolio bem estranho, ate um cubo de vidro tem patente.
Alias a apple é o que é hoje graças a uma petante que a xerox não quis.
A Apple gosta de usar e a busar do sistema de patentes, mas não gosta que os outros façam o mesmo!! É o tipico brincalham que gosta de gozar com os outros não não suporta que gozem com ele.
As patentes existem para istomesmo, não significa não serem copiadas. Significa ter um um intrumento legal que permita que estas possam ser negociadas
Podem ser copiadas desde que cheguem a um consenso… Monetário ou não.
Mas o que se vê por parte de certas empresa é 1 cópia, depois mete a venda e só depois tenta negociar e é pelo valor que quer…
Chico esperto, depois ainda lhes dão uma palmadinha nas costas.
e ainda se queixam da china…
Hummm,… só se a Apple pagar ao Hunter Biden para que depois ele possa dar 10% for the Big Guy, como a China e a Ukrania deram e dão!
Quer dizer que quando a Apple foi processada por viés racial no oxímetro do Apple Watch, na verdade a AliveCor por ter as patentes seria a culpada?
A Apple não precisa de proteção de ninguem, tem tantos triliões que isso paga tudo o que existe de bom e mau.
Nem as multas servem de castigo, com tanto dinheiro, tudo fica mais fácil.
Vivemos num mundo onde a ganancia e a corrupção lideram e hão de continuar a liderar.