PplWare Mobile

Obama anula proibição de venda de produtos Apple no país


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Rochita says:

    Ambas as empresas são ridiculas, nenhuma inova e mesmo assim continuam a ser os reis das patentes, só ai é que querem ganhar dinheiro e até deixam de se importar com os clientes…

    • Jorge says:

      Nenhuma inova??????

      Ok o melhor será voltar a era dos pda s com “pen”!!!

      • Rochita says:

        Desde a fama excessiva com os iphone e galaxy´s não têm feito nada de jeito apenas guerra entre as duas marcas… enquanto isso nokia, nexus e htc estão a ficar muito melhores e não andam com paneleirices.

        • Francisco Pinto says:

          Nokia e HTC fizeram acordos com uma dessas(APPLE) que chamas ridículas para poder usas essas patentes que não são inovação nenhuma!!! 🙂 🙂

          • Rochita says:

            Patentes essas que não são originárias da marca… só o fazem porque se não o fizessem tinham que andar a pagar multas ridiculas e a tirar os equipamentos do mercado que são muito melhores que dessas marcas pseudo-inovadoras.

      • Rui Sanches says:

        O Rochita só pode estar a brincar. Afinal o que é inovação para este gajo?

        • Rochita says:

          Inovação trata-se por oferecer melhor para os seus clientes cada vez que sai um produto novo, onde ficou essa inovação no s4 e no iphone5? No crescimento do tamanho? Só se for…

          • Fábio Santos says:

            Bem, muito engraçado mesmo. A respeito do IPhone 5 concordo que foi uma “banhada”, mas o S4 trás muitas funcionalidades novas…

          • Rochita says:

            Sinceramente não gosto de ver o esquema de sII, sIII… gostava de ver estas marcas inovar e muito sempre que sai-se um produto novo e deixarem as guerras de patentes de lado pois isso só atrasa o desenvolvimento tecnológico, adorei aquela altura em que a nokia tinha a gama N, sempre que saia um novo era mesmo novo e sempre a inovar, agora é sempre mesmo design, sempre mesma coisa praticamente, e a nokia já começa a fazer o mesmo com os lumia…

  2. Jony says:

    Ai ai 🙂 Que promiscuidade interessante… 🙂

    Se o mundo é justo ? Isso já nós sabíamos que não. Se uns são filhos e outros enteados? Isso já nós sabíamos que sim. Se a justiça funciona? Nós já sabíamos que às vezes sim. Se nós sabíamos que só certas empresas é que não podem violar determinadas patentes? Isso já é novidade 😀

    Sem palavras…

    “Oh, say, does that star-spangled banner yet wave O’er the land of the free and the home of the brave?”

  3. lol says:

    cheguei a esta parte e parei de ler:

    “A Apple elogiou o governo de Barack Obama”

  4. João Oliveira says:

    … é o que sempre digo “pimenta na regueifa dos outros é refresco”

  5. Matsuka says:

    A samsung violou a lei de não ser uma companhia Americana.
    Fica-se então a perceber que as patentes servem para banir produtos na América, se este produtos não forem americanos.

  6. Gilberto Pereira says:

    Os asiáticos precisam da produção americana. Sem ela os coreanos, chineses e tailandeses passam mais fome ainda. O sonho americano é muito forte.

    O mundo respira esse sonho, a Europa está velha e caduca, o Japão marcha com o seu aliado americano e os russos potrificam na corrupção bélica no médio oriente.

    O mundo vive em torno dos estados unidos. Ponto.

    • Paulo says:

      depois queixam-se que as torres vão a baixo, julgam-se os senhores do mundo e estas atitudes em total desrespeito de leis internacionais mostra da forma que os EUA merece muito mal, a verdade é que pagam uns por outros mas a vida é mesmo assim, nos (Portugueses) também estamos a pagar por asneiras que o nosso governo fez.

      • Alex says:

        Independentemente do ponto de vista tecnológico, desejar o mal a seres humanos iguais a nós tal como o Paulo fez só se pode ser mesmo de uma besta de pessoa…e das quadradas.

        Sinceramente tenho vergonha de partilhar a mesma nacionalidade com tal gente.

        Quanto à noticia em si, estava mais que claro que isto iria acontecer…estamos a falar de uma das maiores empresas dos USA e sinceramente eu fazia o mesmo.

        Alem disso temos a AT&T que é importantissima para os USA e respectivo governo (por questões mais claras e outras mais off-the-record).

    • Pedro Barbosa says:

      E ponto, chegou e disse e os outros que metam a viola no saco porque o sr já disse tudo o que havia para dizer. Faltou dizer que metade da dívida externa dos eua está nas mãos dos… chineses.

    • vasconde says:

      Que ingénuo.
      Achar que os chineses estão reféns do consumismo americano é ridículo.
      Existe um economista chamado Peter Schiff que fala disso, procura no youtube.

      Numa ilha existem 4 asiáticos e 1 americano. Um asiático vai pescar, o outro vai caçar, o outro vai buscar água potavel, o outro faz as ferramentas e utensílios para os outros e o americano não faz nada. No final da noite os asiáticos preparam a comida o americano come e eles comem as migalhas.
      Segundo se diz este americano é fundamental para a economia da ilha. E se os asiáticos expulsarem o americano estão condenados…

      Pois claro…

  7. miguel says:

    Era engraçado a marca de fora de certa forma expulsar a marca da propria casa, metaforicamente falando, mas era engraçado ver isso lol

  8. Frederico Barroqueiro says:

    Corrupção à vista desarmada

    • Vítor M. says:

      Hehehe corrupção? Então se é uma “ferramenta” legal é corrupção?

      Lembra-te, estão em jogo as duas mais poderosas empresas americanas, a Apple e a AT&T 😉 e isso não há ninguém que tenha mão neste mundo.

      O Obama tinha essa oportunidade e não tinha escolha, quando estava a AT&T na “jogada”, esta empresa de comunicação é muito importante para os “states” 😉

      Hehehe vocês têm de ler mais para perceber o que de facto está aqui em jogo e a Samsung é apenas um peça nesta engrenagem e só esteve a gastar dinheiro neste processo, pois nos Estados Unidos nunca poderá ganhar à Apple, assim como conseguiu banir da Ásia algumas estratégias da Apple (segundo dizem), portanto… com ferros matas… com ferros morres, a Samsung estava à espera de quê? Milagres não? 😀

      • NTV says:

        A Samsung estava à espera de justiça, que é algo que os EUA desconhecem. A Apple anda a lutar por patentes como o rectângulo de cantos redondos e a roubar patentes aos outros – “Quer dizer, Picasso tinha um ditado que afirmava: ‘Artistas bons copiam, grandes artistas roubam’. E nós nunca sentimos vergonha de roubar grandes ideias.” – Seteve Jobs, falando em relação ao Assalto ao Xerox Parc, mais um ROUBO da Apple (ver wikipedia, Steve Jobs). Grande Apple…

  9. DrKein says:

    Adorei a parte em que a Apple diz “Samsung was wrong to abuse the patent system in this way.”.

  10. Marco Sousa says:

    Estou chocado com a decisão! 😉

  11. Nelson says:

    É… era isso, ou o Tio Tim não começava a produzir nos USA e em países da NATO (como o Brasil). 😀

  12. Ricardo Antunes says:

    no comments

  13. tiririca says:

    Este presidente é mesmo cheio de double standarts. Se fosse ao contrário dizia logo que não e que era absurdo.

  14. Leonardo Macedo says:

    Acho que é bem justo… afinal, copiar cantos arredondados é muito mais grave…
    Vergonhoso!

  15. kekes says:

    Vindo do pais da liberdade e dos justos é mais que previsível.

  16. Sombra says:

    Afinal quem anda a imitar quem?

    Afinal a Apple também plagia…

  17. pixar says:

    Yes, we can!
    Mai nada!

  18. Pedro says:

    E ridiculo esta decisao… Cheira-me e que a Apple pagou “uns copos” ao obama…

  19. portaro says:

    yes! he can up the ass and spread the Apple frangrancy!
    An hero, yes!
    yes. I’m portuguese yes!
    put other yes, yes!
    fyw

  20. Hugo rosa says:

    Xiiiii tantos haters!!!

  21. Benchmark do iPhone 5 says:

    “a Comissão Americana do Comércio Internacional (USITC) chegou à conclusão, após provas apresentadas pela Samsung, que alguns modelos da Apple violam patentes da Samsung.” Que tipo de patentes não foi dito.

    “Michael Froman (…) justificou a decisão com os “efeitos das condições competitivas na economia dos EUA e nos consumidores norte-americanos”.

    Sinceramente acho que quem queria perceber os motivos ficou na mesma. Basicamente é: em alguns modelos de iPhones e iPads a Apple utilizou tecnologia abrangida por uma “patente de standards essenciais” (SEPs) de telecomunicações, que deveria disponibilizar a todas as empresas numa base “justa, razoável e não discriminatória” (FRAND). A Samsung pediu um preço pela patente que a Apple não aceitou. A Samsung conseguiu que a Comissão Americana do Comércio Internacional (é uma comissão independente, mas não é um tribunal) proibisse a importação desses modelos.

    O que a administração americana disse é – isso de banir a importação de produtos com base em patentes de standards essenciais e na falta de acordo sobre pagamento de licenças FRAND só pode ser aplicada em situações muito restritas, o que não era o caso. A Samsung, se quiser, que apresente o caso nos tribunais.

    Só um pormenor, muitas das grandes empresas, entre as quais a Google vinha a reclamar, sobre os banimentos, uma posição coincidente com a que tomou o governo americano. A decisão (em inglês): http://www.ustr.gov/sites/default/files/08032013%20Letter_1.PDF

  22. Gerardo says:

    EUA, a maior ditadura do Mundo. O Tribunal proibiu? A gente anula. Não se podem torturar prisioneiros? Abre-se uma prisão num “paraíso” de direitos humanos. A malta pensa que tem os direitos assegurados, mas nós interceptamos todas as comunicações de toda a gente.

    Ao menos nas ditaduras assumidas não existe este cinismo. Sabemos com o que podemos contar….

    • Vítor M. says:

      Já para não falar nos Chicago Boys…

      Mas todos perseguem o raio do sonho americano!!!

      • mario says:

        Afinal o que é o sonho americano de que todos falam?

        • JJ says:

          É que qualquer pessoa que tenha uma ideia, pode vir a ser bem sucedido e ganhar muito dinheiro. E com base de muitas coisas que inventam por lá, acredito claramente nessa expressão, ex: Vi num documentário, malta a ganhar dinheiro a vender cerveja… com sabor a donuts… Isto só mesmo nos USA.

        • Vítor M. says:

          Pesquisa um pouco… usa o Google, mais um produto americano, ou o Bing, outro produto americano, no Windows, outro produto americano, ou num Mac, outro produto americano. Se queres Linux, que é um “derivado” do Unix, outro produto americano.

          Claro que estás a usar a Internet, outro produto americano, mais concretamente a www (world wide web), outro produto americano. Com um pouco de sorte usas um processador Intel no teu computador, outro produto americano e se puxar pela sorte ainda tens um disco Western Digital ou um Seagate, produtos americanos.

          Isto para não irmos ao mais ínfimo pormenor da questão: esse rato que usas, a tecnologia implícita, sim sim, é americano o inventor desse dispositivo que tens na mão.

          Já agora não me digas que a tua impressora é uma HP ou uma Epson???

          E vê lá se o teu carro, ou o carro do teu pai não é um Ford 😉

          Mas antes disso, vai lá pesquisar o que será o sonho americano. 😀

          • JORGE says:

            Vejo para aqui gente a falar e não faz ideia que vive da maneira que vive devido aos americanos. Se fossem justos como os europeus ( nao tem hipotese de agir de outra forma)estavam na pocilga como a europa ou melhor portugal e Grécia.
            A atititude oboma é mais que justificada, fazia sentido deixar a samsung extrair dinheiro dos EUA?

            Faz sentido os chineses pela EDP extrair dinheiro de portugal?

            Estas multinacionais são autenticas maquinas de extrair dinheiro dos paises onde vendem os seus produtos.

          • Ground0 says:

            A WWW (world wide web) não é um produto americano; foi desenvolvida por Tim Berners-Lee, um físico inglês (e actual director do World Wide Web Consortium), para o CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire, situado na suíça) em 1990 e disponibilizada às massas em 1991. A world wide web é, portanto, um produto europeu.

          • says:

            “mais concretamente a www (world wide web)”

            Pensava que o CERN ficava na Suíça…

            Além disso, pensava que Timothy John Berners-Lee era britânico.

            Nem tudo é sonho americano.

          • Vítor M. says:

            DARPA foi quem criou a www 😉

          • says:

            Não!
            A DARPA criou a precussora da Internet, a DARPANET.
            Mas como bem sabes, a WWW é apenas uma parte da Internet.
            Não quero tirar mérito aos EUA no desenvolvimento mundial, porque o têm. Não podemos é dizer que eles fizeram tudo porque não é verdade.

          • Ground0 says:

            Não. A DARPA não criou a WWW.
            Isso é o chamado mito americano. ;D

    • Francisco Pinto says:

      O ITC não é um tribunal..É uma agencia de comercio! Se fosse um tribunal o Obama não podia vetar! Mas nos tribunais nem a Samsung nem a Motorola/google estão/vão conseguir banir o iphone com base em Patentes standard, nem nos EUA, nem na Europa nem na china… nem na coreia do sul 🙂

  23. So_true says:

    É interessante terem pegado nesta noticia, mas terem passado à frente outras recentes como:
    – “Apple vai ter de abrir iBooks à concorrência”;
    – “Apple (novamente) acusada de não proteger trabalhadores chineses”.

  24. Marcelo Barros says:

    “A Apple elogiou o governo de Barack Obama por “resistir pela inovação” e acrescentou que a Samsung agiu mal ao “abusar do sistema de patentes dessa forma”

    Fiquei a saber hoje que a Apple tem um sentido de humor muito apurado, e também não tem vergonha na cara.

    Mais uma vez “Samsung agiu mal ao abusar do sistema de patentes dessa forma”

    Eles disseram mesmo isso?

  25. miguel says:

    E mais uma facada na cabeça dos coreanos…abusadores, a samsung é que copia a apple de todas as formas possiveis e ainda queriam agora prejudicar a Apple…e era! Chorem meninos, a Apple ganha sempre em tudo, não vale a pena, Samsung sucks! Grande Barack Obama, a defeder as grandes empresas que realmente inovam e não os coreanos e chineses que se limitam a copiar e fazer telemoveis de plastico!

  26. Robert Soares says:

    Os chineses estão no comércio mundial porque o americanos “deixam” e todos nós sabemos que os chineses, aliás, asiáticos não respeitam minimamente as normas nem as políticas de segurança!
    Era banir tudo o que fosse produtos asiáticos da Europa e dos eua (excepto os jogos video xD) loool

  27. Mr X says:

    O Habitual, os meninos de Cupertino começaram a guerra de patentes, mas quando esta começou a correr mal, foram-se queixar ao papá…
    …e o papá faz a vontadinha aos meninos…

    • Vítor M. says:

      Atenção, repara bem quem começou a guerra das patentes. Olha que a Apple já teve que pagar bem à Kodak e esta guerra de patentes não foi a Apple que começou.

      Foi a Apple que intensificou, isso sim, mas foi quem começou a pagar caro esta guerra.

      Também foi a que investiu muito. Mas vasculha o passado para veres quem começou 😉

  28. César Teixeira says:

    Aparte de tudo, fico parvo com a quantidade de pessoas, que esperaria eu, fossem inteligentes, a fazerem tamanha campanha contra uma dita empresa.

    Leio comentários a falar de ditaduras, mas todos usam serviços da Google… Um bocadinho de pesquisa e cultura não vos fazia mal nenhum… Informem-se sobre o que a Google anda a levar por tabela por causa de privacidade e afins.
    Falam de ditaduras mas “todos” usam Windows, bla bla bla… Podia estar aqui o dia todo…

    Mas o mais incrível no meio disto tudo é ver pessoas a DESEJAREM que a Apple seja banida e principalmente que a Apple acabe. Vocês, pessoas “inteligentes”, se realmente o fossem, deixavam estas coisinhas rolar e preocupavam-se mais com coisas de cá… Eu uso iPhone, Android, Linux, Windows e Mac OSX. Cada um deles tem as suas vantagens e as suas desvantagens.

    Se concordo com tudo da Apple? Não. Se concordo com tudo da Google? Claro que não… Pah, cresçam….

    Agora uma analogia para terminar:

    Fico realmente estúpido a ver ignorantes a querer que a empresa Apple seja punida, banida, fechada e mais uns quantos #”$”#%#$%. Ou seja, essas são as pessoas que da mesma forma olham para o futebol e desejam que Porto ou Benfica desapareçam… Se pensassem bem (para alguns é difícil pensar quanto mais bem…), se o Porto acabar, o futebol português enfim… Se o Benfica desaparece o futebol Português desaparece do mapa.

    Da mesma forma, se a Apple cai, tudo cai… Se a Samsung cai, alguma coisa há-de cair…

    Divirtam-se… Se há coisa que detesto são “haters”… Sejam de quem for…

    É por isso que o povinho nunca irá a lado nenhum… Santa Paciência!

  29. Benchmark do iPhone 5 says:

    Por acaso os EUA estão a ser muitíssimo mais tolerantes com a Samsung do que a Comissão Europeia.

    O que a Samsung fez nos EUA contra a Apple fez na Europa – pedido de banimento de importações (ou injunção proibindo a comercialização, no Brasil diz-se “liminar”) – por a Apple se recusar a pagar o que a Samsung pedia pelas licenças/royalties de “patentes de standards essenciais” (SEPs) de telecomunicações que, para serem aprovadas, obrigam o seu detentor a disponibilizá-las numa base “justa, razoável e não discriminatória” (FRAND).

    Na Europa valeu-lhe uma investigação da Comissão Europeia por abuso de posição dominante – ou seja, por poder estar a recusar-se a licenciar à Apple essas patentes em condições FRAND e, ao mesmo tempo, nos tribunais de vários países, estar a pedir a proibição da comercialização de produtos da Apple.

    A coisa estava mal para o lado da Samsung porque a Apple tinha-se comprometido a pagar pelas licenças o preço que fosse fixado por um Tribunal alemão. Como a multa seria pesada, à cautela, a Samsung retirou dos tribunais de países europeus todas as ações contra a Apple baseadas em patentes “SEPs”. Na fase actual as negociações com a Comissão Europeia ainda continuam.

    O problema aqui é sempre o mesmo – é condição para a aprovação de uma patente “SEP” de telecomunicações que o seu detentor a licencie em condições FRAND, a todas as empresas, mas não é fixado o preço, apenas se diz: “negoceiem em condições FRAND”. Assim, é fácil as empresas não se entenderem. É o que tem vindo a acontecer. A última empresa que, recentemente, foi acusada pela Comissão Europeia de estar a abusar da sua posição dominante em patentes “SEP” foi a Motorola, que se sujeita a uma multa pesada, exactamente na mesma situação da Samsung. Portanto, a decisão da administração de Obama é perfeitamente lógica: a Samsung e a Apple não se entendem sobre os preços das licenças, a Samsung que faça queixa no tribunal que dirá quanto a Apple deve pagar, ou se a Apple não quiser pagar banem-se então os produtos, mas antes não.

    Em boa parte dos comentários não estão a ver bem a coisa.

    http://teste.gizmodo.com.br/apos-investigacao-samsung-deixa-de-processar-apple-por-certas-patentes-na-europa/

  30. Nelson Vasconcelos says:

    Só porque acho que é uma boa ideia para uma publicação 😉

    http://www.theacsi.org/media-resources/press-release-smartphone-brands-2013

  31. Mario Junior says:

    “como à AT&T que têm o iPhone 4 como um dos mais vendidos, sendo um dos equipamento mais solicitados, pelo baixo preço e tendo em conta as [negrito]fantásticas especificações.[/negrito]”

    eerr… acho que não heim..

  32. luislelis says:

    Mas não e obrigação do governo dos estados unidos, ou de outro pais, qualquer defender os seus cidadãos, automaticamente os interesses do pais?
    Pena tenho que os governos portugueses não ajam da mesma forma.
    Acho que sem pensar nisto se perde o “cherne da questão”.
    Aquele abraco

  33. Francisco Pinto says:

    As Coisas para a Samsung esta semana não correram lá muito bem!
    http://www.fosspatents.com/2013/08/itc-orders-import-ban-against-samsung.html

    E o melhor é não ficarem sentados á espera que o Obama intervenha, que o tipo de patentes são diferentes as da Samsung eram standard as da Apple não são! Logo é bom que tenham uma alternativa valida para as funções que usas as ditas patentes porque o resultado pode ser a Samsung ver o seu S4 entre outros ser banido nos EUA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.