PplWare Mobile

Netflix está arrependida das mudanças que fez? Preços começam a baixar na América Latina

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. ifm says:

    Arrependimento nunca…. Eles agora já não podem voltar a tras, é lidar com a má decisão e minimizar os danos.

    • Nuno says:

      Conheço malta que partilha.contas entre 4 ou 5 amigos e às vezes mais…
      Achas mesmo que destes grupos todos vão deixar de usar o serviço?
      Consegues acreditar mesmo nisso?
      Pode ser uma má decisão do ponto de vista do utilizador mas é uma manobra típica dos serviços de subscrição e a longo prazo vai aumentar o retorno sem dúvida…

      • Joao Ptt says:

        Se a Netflix não tivesse concorrência, provavelmente seria verdade, mas tem muita concorrência, tanto em Portugal como em outros países. As pessoas têm alternativas e podem subscrever vários serviços pelo preço de uma Netflix, pelo menos por enquanto, talvez esses serviço venham a aumentar também muito os seus preços de forma concertada, mas ainda não o fizeram.

      • PeterJust says:

        Muitos vão. Porque vão assinar outros serviços ou porque simplesmente vão voltar à pirataria. Esta foi a pior forma de fazer as coisas, nem sei como não tem lá gente responsável a demove-los da ideia, sinceramente acho que é uma questão de tempo a ver mais uma empresa a cair tão rápido como subiu e exemplos semelhantes não faltam.

  2. Ab says:

    Da minha parte vai sair um voucher de 15 eur de 6 em 6 meses, e se tiver séries ou filmes que valem a pena. Débito directo nunca mais, assim o quiseram!

    • Zé Fonseca A. says:

      Débito directo? Wtf?

        • Zé Fonseca A. says:

          ter uma subscrição activa sobre um cartão de crédito nada tem a ver com debito direto, devem usar o cartão os papás e depois não sabem coisas basicas.

          • Ab says:

            Se usas o cartão do papa não tenho nada a ver, e débito do cartão multibanco normal via MB way, tal como pago a MEO, Spotify, prime, HBO , água e luz.

            Sinceramente não sei o vosso espanto!

          • Pedro says:

            Na Suíça o pacote Premium da Netflix custa qualquer coisa como 24,90!!!

          • Zé Fonseca A. says:

            É culpa minha que tenho subscrição desde 2016 e a única preocupação que tenho é actualizar os dados de cartão de crédito quando o mesmo renova de 5 em 5 anos.
            Não percebo essas tretas de subscrições a vulso, pre-pagos, débitos ou mbways, mas deve fazer sentido para alguns.
            Por aqui prefiro ver o extracto do cartão de crédito uma vez por mês para saber o que paguei.

          • Nuno says:

            Se tivesses débito direto a única preocupação era ver o extrato e fazer o mesmo controle do costume com a possibilidade de limitar o valor cobrado por cada serviço…
            Mas se preferes não ter esse controlo e ter de atualizar o cartão é uma opção que também tens.

  3. B@rão Vermelho says:

    Ora ai está, ou baixam os valores ou ficam a chuchar no dedo, ainda vão voltar aos tempos que sugeriam a partilha de contas.

    • Sabe-se lá says:

      É que eles não devem ter feitos as contas aos que iam simplesmente cancelar o serviço! Fizeram a conta só a somar…
      Mas agora percebem que, por exemplo, mais vale ter 100 clientes e cada um paga 5 (500), do que cada um pagar 10.. mas dos 100, apenas 30 ficaram (300)

  4. Kb says:

    Eu já saltei fora, já não devo voltar mesmo que voltem atrás!

  5. nuno a says:

    depois disto tudo so volto a subscrever a netflix se o pacote base passar no minimo para 1080p com 2 ecrans e custar o mesmo que o prime ou hbo entre 4€ e 4.99€, caso contrario nunca mais, são uns falsos e o conteudo nao vale o que pedem comparando com os outros que falei

    • Ab says:

      Olha a prime, não tem o algoritmo da Netflix, e tem falhas em legenda e áudio, mas tem um catálogo muito interessante e por 3.99 eur mês. Só a série the grand tour vale o preço.

      • Diogo says:

        Pelos 49.90 a amazon ainda inclui o amazon prime, o amazon games, o amazon photos, o amazon music. Apesar do catalogo ser mais limitado todos estes serviços fazem valer bem a pena

  6. eu says:

    Agora já sai.
    Não me vou dar ao trabalho de voltar de forma leviana.
    Da mesma forma que a Blockbaster não soube gerir as coisas com a entrada da Netflix no mercado, o qual passou a ser o rei durante anos, a Netflix não soube gerir a sua posição face a uma concorrência cada vez maior (é ciclico).
    Depois de sair (ou melhor ter sido empurrado para a porta de saída), para a Netflix conseguir convencer os clientes a entrar novamente na loja, terá de vir de gatas, ou seja, oferecer algo muito boooommm.
    Podem dizer, há é só 1 percentagem de clientes, pois bem foi por uma percentagem que se precepitarão, pelo que comprova que cada 1% do mercado é valioso para cada player.
    Erros básicos de gestão de quem tem o rei na barriga.

    • Joao Ptt says:

      Não é ter o rei na barriga, a empresa sente que as pessoas estão a abusar do privilégio, a ideia é que a partilha da senha fosse só com familiares directos do mesmo núcleo familiar (pais com filhos ainda dependentes) ou com o seu namorado(a), não era para partilhar com vizinhos e amigos, ou com familiares já com a sua própria família… esses deveriam ter as suas próprias contas.

      Mas as pessoas acham que o serviço é um pouco caro, em especial para o valor que sentem receber de volta… e neste caso podem ser cancelar, e até têm alternativas em outros serviços pagos.

  7. Pedro Fernandes says:

    Esta tomada de decisão de cancelar as contas partilhadas só fez que eu subscrevesse a HBO Max e a Disney+ e cancelasse a Netflix.

    Eu até não me estava a importar de pagar a Netflix com a partilha de contas, mas foram demasiado gananciosos. Enfim…pode ser que os responsáveis leiam os comentários dos ex clientes na net, e pensem em mudar a estratégia de negócio

  8. Luis says:

    Hoje tb fecho a netflix.
    Vou ligar qd sair alguma série que me interesse mesmo e desligar novamente.
    Filmes vejo onde quiser, sempre estive na netflilx pelas séries e documentários.

  9. Fábio says:

    Aqui também cancelei… vivo bem sem “Wandinhas”.

  10. TábonitoTá says:

    Mais um por aqui que já deu o fora. Agora para voltar só com mínimo de 3,99 por cliente que é o mesmo que pago na HBO Max e que é o serviço mais usado cá em casa há meses.

    • Nuno says:

      A HBO de facto tem bastante qualidade, só é pena o catalogo estar um pouco espalhado por toda a parte, Tem grandes achados muitos escondidos, tal como o Disney+.

      • Luis says:

        nesse aspecto a Netflix é o melhor serviço.
        o HBO tb tenho por 3.99. mas noto que a rede por vezes falha e na netflix ou amazon nunca acontece

        • Zé Fonseca A. says:

          android tv? problema da app da HBO, por isso toda a gente devia ter apple tv.

        • B@rão Vermelho says:

          Eu tenho Apple Tv, Fire Tive, Nvidia Shield, e Xiaomi Box, e a aplicação da HBO Max tem esses problema, parece que demora muito tempo até a imagem ficar em qualidade HD.
          Comprei a pouco tempo a Fire Tv, só para ver a qualidade e estou surpreso com a qualidade não fica nada a dever à Apple TV e Nvidia Shield, alias é o aparelho que mais tenho utilizado, em relação a Apple Tv, “detesto” o comando com o tátil não dá jeito nenhum.
          Alguém sabe se é possível emparelhar um comando da Apple Tv 3, na Apple Tv 4, 4K?

  11. Sapito says:

    usem vpn e abram conta num desses paises da america latina…….

    • Zé Fonseca A. says:

      e depois ficas limitado ao catalogo deles

      • Pedro says:

        Se usares VPN consegues aceder ao catálogo do país que estas, eu utilizava muito o catálogo dos USA e Japão, ficas limitado é a legendas em inglês para a maioria das séries

        • Zé Fonseca A. says:

          Se tens de marcar a tua residência essa mama também acabou, ou então precisavas de uma vpn sempre para a mesma morada.
          Desde que existem serviços de streaming que só uso catálogo US em quase todos e também seja esse o único motivo para deixar de ter Netflix, quando deixar de conseguir aceder a catálogo US devido à cena da residência.
          Cada vez mais acho que o futuro vai ser só HBO, Hulu, dado que hbo vai lançar o novo serviço na primavera fundido com a WB/discovery e a Hulu que já tem nos USA há uns tempos um pack de hulu+Disney+ESPN. Netflix, prime e outros vão ficar atrasados, talvez com excepção da Apple que aposta em qualidade e não em quantidade e que basta um grande hit para virar o jogo a seu favor.

          • Joao Ptt says:

            Teoricamente pode ter a residência num IP de uma VPN, desde que seja um IP dedicado só para si e não partilhado com mais ninguém, em princípio como o serviço não é utilizado por contas diferentes o serviço não deve detectar ser uma VPN utilizada para partilhar contas.
            Mas os IP’s das VPN’s continuam a estar na sua maioria associados a redes de datacenters e assim, pelo que se eles proibirem IP’s que não seja domésticos pode não funcionar.

      • JJ_ says:

        Não. Defines o idioma do utilizador Português, e ao acederes em Portugal ficas com o catalogo de Portugal. O problema será a validação da morada, que nesses países também existe. Isso só pode ser feito em países que não tem essa validação.

        Eu vou passar a minha conta para o UK. Veremos se funcionará…

  12. SomewhereOverTheRainbow says:

    Optei por sair. Não digo que, de forma esporádica, não volte a activar adesão, mas será, sempre, pelo pacote básico, e só durante o tempo que me levará a ver o que me despertar o interesse… Ou seja, subscrição activa, por um extenso período de tempo, por curiosidade sobre o que, eventualmente, poderá ter interesse, acabou… De 15€ mensais que lhes paguei desde 2018, este mês já ficam sem nenhum, sendo que, talvez no final do ano possa reactivar os 7 euros, por duas ou três séries que possam sair, para depois voltar a cancelar

  13. Miguel says:

    Só vai ter algum impacto se a GRANDE MAIORIA desativar o serviço… eu fiz a minha parte e desde dia 15 que já não tenho Netflix. Obviamente que há inumeras maneiras de conseguir ver em vários locais e certamente aqui no pplware isso seria relativamente fácil de contornar pela maioria dos leitores. No entanto, e como quem tudo quer… tudo perde, este é o passo a fazer.

  14. Reforma says:

    A Netflix vai cortar a partilha da conta em 4 países, como teste: Portugal, Espanha, Canadá e Nova Zelândia.
    A descida de preço na América Latina terá que ver com a perda de poder compra e coma concorrência.

  15. Paulo Pedroso says:

    Vão acabar por chegar à conclusão que deram um tiro no pé, a netflix era a imagem de padrão do serviço de streaming. quem vai ganhar realmente com isto é a concorrencia

    • Reforma says:

      A lógica é ir rodando os serviços de streaming, nuns meses uns (pode ser mais do que um) noutro outro(s), como já foi sinalizado noutros comentários.
      Dado que as assinaturas são mensais.

    • Zé Fonseca A. says:

      já tinham dado há alguns anos, as unicas pessoas ainda com netflix era miudagem que não se importava com woke ou velhagem que usavam as contas da miudagem para tentarem seguir a trend.
      isso aliado ao catalogo tuga ser péssimo e com HBO e Disney os conteúdos exclusivos dos mesmos todos terem sido removidos da netflix e cada vez com mais serviços a brotarem pior.
      a netflix há muito tempo que não consegue acompanhar as produções da concorrência e com esta medida que a miudagem não pode pagar 8€ por mês nem o lixo de stranger things ou de squid game vai valer à netflix.
      Pessoalmente acho bem feito e espero que a netflix morra bem cedo, desde que cancelaram Marco Polo que se percebeu que o rumo ia ser este e que as produções iniciais de qualidade não passaram de um chamariz passageiro.

  16. eu says:

    Atualmente HBO que vem de “oferta” com o serviço de televisão.
    Disney+ porque aqui é mesmo necessário.
    Para quem quer mesmo ver conteúdos exclusivos: É deixar acumular séries e filmes que façam mesmo sentido, subscrever por 1 mês e ver tudo e dai a 6 meses/1 ano já deverá haver mais conteúdo interessante para se gastar num mês, agora deixar a conta ativa a pagar depois desta atitude, não faz sentido.
    Mas desconfio que uma percentagem que vão “provar” a concorrência que já não voltem e esses são utilizadores perdidos.

  17. Luís says:

    Boa Tarde, para mim vai ser o último mês, Gulosos…

  18. Bruno Santos says:

    Cancelei no início deste mês e não tenciono voltar. Já tinha Prime por outros motivos e prefiro apostar na HBO.
    É muito complicado recuperar clientes perdidos e parece que ainda não têm noção disso

  19. Gunnerpt says:

    A minha Premium que era partilhada com mais 3 pessoas (Assista em 4 aparelhos ao mesmo tempo com o plano Premium), já foi cancelada.
    A única forma que vejo de recuperarem alguns dos clientes é admitirem que estavam errados.
    É que foram eles próprios que andaram anos a incentivar à partilha de contas e não nós que nos lembramos de o fazer.
    Seja qual for o desfecho, acredito que a confiança do cliente na Marca ficou afetada e que esse mesmo cliente tendo sido forçado a procurar, acabou por se rever num ou outro serviço da concorrencia (alguns até mais baratos) e com isso pode não voltar atrás.

  20. Honorato says:

    America latina baixam os preços, na europa acabam com as partilhas looooool

  21. Joaquim Rodrigues says:

    Boas, eu já cancelei o pagamento!
    Quando vierem no dia 21 para sacar os €€€ e bater na trave, pode ser que façam um ato de consciência.
    Bom carnaval.

  22. PM says:

    Por mim, já foram á vida. HBO e Prime de borla e pago a disney a meias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.