Microsoft está a ficar muito mais agressiva para levar à instalação do Windows 11
A Microsoft tem no seu foco o crescimento do Windows 11 e de todas as suas novidades. Quer que o máximo de utilizadores instalem esta versão e assim tragam para o sistema uma quota de mercado elevada, tal como as versões anteriores.
Agora que está acessível a todos, a gigante do software quer que a atualização seja instalada de forma rápida. Já tomou algumas medidas para que isso aconteça, mas agora a Microsoft está a tornar-se mais agressiva e com a apresentação de mensagens que chegam a impedir a utilização do sistema.
Depois de alguns meses de testes, a Microsoft abriu a atualização do Windows 11 para todos há algum tempo. Este é por enquanto um processo facultativo e que qualquer um pode realizar quando se sentir confortável para o fazer.
Claro que a Microsoft quer este processo realizado de forma rápida, para aumentar ainda mais a sua quota de mercado. Tem em mãos alguns problemas, fruto dos requisitos que a marca estabeleceu para o Windows 11 e que limitam o acesso a muitos potenciais utilizadores.
A grande novidade é que a Microsoft está a ficar mais agressiva no que toca a levar os utilizadores a fazer esta Microsoft Depois de alguns alertas que têm sido mostrados, há agora relatos de uma nova tática. Falamos de alertas ainda maiores e mais visíveis.
Falamos de notificações que ocupam o ecrã de forma completa e que não são simples de contornar. Este apresenta apenas 2 botões, com a opção de avançar ou agendar a atualização, bem como uma barra inferior onde estão mais informações.
É também nesta barra inferior que está a opção para manter o Windows 10. Esta está muito discreta e quase impercetível para a maioria dos utilizadores, algo normal nestas situações e que foi já repetido várias vezes no passado.
A Microsoft já antes, com o Windows 10 tinha tomado esta posição, tentando levar à atualização. Na altura não foi bem recebida pela maioria, mas agora parece querer repetir o erro e insiste em apresentar as notificações e ser ainda mais agressiva para levar à instalação do Windows 11.
Este artigo tem mais de um ano
Ainda não tive esse azar mas irei testar o acesso sem internet para ver se tem o mesmo comportamento idêntico ao problema das contas locais.
Nos utilizadores locais, na ultima versão , ja tens a opção de criar conta local sem conta Microsoft mesmo estando ligado a internet.
Quer que todos os instalem o Windows 11 mas não deixa que metade dos computadores o possam instalar.
Isso mesmo. Querem aumentar número de instalações baixem os requisitos. O requisito do processador é demasiado restrito. É ridiculo
O meu não cumpre os requisitos (TPM 2.0).
Se eles querem que toda a gente atualize, têm que “baixar as calças”…
E eu a querer o upgrade e não aparecia. Descobri que tinha uma definição no registry, que colocava o meu Windows 10 como portable, assim que eliminei essa definição, apareceu logo o 11.
Enquanto a Microsoft não resolver o problema de incompatibilidade dos processadores, não tem hipótese!
+1
Também acho mas para isso ha o Rufus
Para quem gostava de ter o WIN11 e não podia por limitação da geração do CPU ou TPM, já há soluçao! Eu tenho um ASUS rog com um CPU da 7° geração. Agora com a nova versão do Rufus já dá para fazer bypass dos requisitos mínimos. Pesquisa Windows 11 ISO, sacas da webpage da Microsoft, sacas o Rufus, orientas uma pen drive de 8Gb e no setup do Rufus, importas o ISO do WIN11, ao prosseguires vai haver 2 opções para clicares e fazeres by pass aos requisitos mínimos de hardware para instalares o WIN11. Após isso, fazes login no teu PC, metes a pen com o WIN11 e instalas o WIN11 directamente da pen para assim o WIN11 assumir a licença do teu WIN10. Se tiveres o PRO do 10, ficas com o WIN11 PRO. Fiz isto no meu ASUS Rog e tá a bombar com o WIN11 sem problemas!
E como ficam as futuras actualizações?
Caro amigo wu tenho um asus rog de 2020 e esse traz o tpm e scure boot e o processador amd rezen 7 e deixa instalar o Windows 11 sem de o ter de o burlar
A MS deveria era de resolver o problema de compatibilidade do Windows 11 para PSs mais antigos e permitir de alguma forma esses mesmos PCs puderem ser actualizados sem ser necessário “actualizar” o hardware só por causa do software!
PSs => PCs
Amigo, não se trata de problema. trata-se de inclusão suplementar de proteção de hardware, especialmente o núcleo da memória do sistema. Não deviam era de impor, cada um deveria poder optar por ter ou não essa proteção. Com o avanço das tecnologias e a forma como entidades criam ataques cada vez mais sofisticados e perigosos para os nossos dados e hardware, contaminação maior e destruição. Já corremos esse risco com o W10, quem não tem disponibilidade para adquirir uma máquina nova com hardware compatível, deviam deixar instalar. Eu uso conscientemente por minha conta e risco. Tenho 2 torres e um portátil que funcionam muito bem e não os vou deitar para o lixo!
É muito engraçado, isto de se permitir que uma entidade transnacional, como a Microsoft, possa impor a instalação de um sistema operativo que está longe de afinado e que torna impressoras e outro hardware inutilizável e que depois, incontornável mente, obriga à sua substituição com os custos inerentes. Não lhes imponham freios fortes e daqui a uns tempos estaremos a lamentar a dependência absoluta a estes rapinas…e a pagarmos o que eles entenderem!
+1
Isso e o que estou farto de dizer. Muitas empresas (as que podem) nao querem migrar para o Polo Norte e e isso que ira acontecer alis ja acontece mas parece que elas para o windows tem dinheiro para gastar. Tristes gestores que estao a frente de grandes empresas. Obviamente que ha softwares dependentes mas se tivessem pensado em desenvolver esses softwares a 10 anos atras para outras plataformas agora nao ficariam refens da empresa do tio Bill. Quando ja usam e abusam da sua posicao dominante no mercado. UE onde e que andas ? Larga la o saco azul e ao menos uma vez na vida poderia agir com verdade e transparencia no mundo tecnologico.
O Google não é nada agressivo empurrando o Chrome em tudo quanto é app que tentamos instalar, não é mesmo?
Comparar um SO e um browser… não é a mesma coisa.
O pessoal tem a mania de argumentar so porque uma coisa esta errada as outras tambem podem estar. Isso sao argumentos muito fraquinhos para quem procura a verdade das coisas nua e crua.
Estou com o win11 e adoro. Mas porque raio as pessoas não actualizam? Tenho uma impressora do tempo do win98 a funcionar plenamente no win11… E muitos mais periféricos antigos.
Relativamente aos pcs que não suportam é só instalarem via USB com o apoio do rufus para passar as limitações, já o fiz aqui.
O sistema operativo está excelente! Não tive problemas de desempenho nem de compatibilidade. Uso apps antigas, do tempo do XP e funcionam.
Sou um dos casos em que tudo funciona bem, aqui estou contente.
Sou insider
Eu não actualizo o meu PC porque a MS não deixa!
Se as grandes empresas começarem a portar os seus softwares tipo solidworks para linux e deixarem de programar com a porcaria do C# em mente a coisa começa a ficar interessante. Uso o debian para o dia a dia e trabalho com Qt em siatemas desktop e embarcado. Para modelação tem de ser o windows…… 7.
Amigo, por ir sonhando que isso nunca vai acontecer, simplesmente isso já é um assunto tabu há muitas décadas, a Microsoft mantem a maior fatia de softwares de trabalho logo, ninguém tem interesse em desenvolver os mesmos para outro sistema operativo sobretudo Linux.
Nao digas isso tu nao sabes o futuro por isso muita coisa pode acontecer. E certo que a Micro esta no mercado ha bastante tempo e sabemos muito bem porque ela sobrevive, com o aval de certos governos obviamente. Mas tudo muda, o pinguim esta melhor que nunca. Mas vamos ver como estes tempos se vao tornar. Gigantes com pes de barro podem muito bem cair.
Acho que alguem de acordar para a realidade e não é ele mas tu, ele tem toda a razão o open source se não fosse a desfragmentação que tem poderia ter uma oportunidade de evoluir no desktop mas enquanto assim for os devs dos grandes softwares não vão sequer olhar para o linux pois como é natural o que é bom paga-se e vai contra a pilitica do open source que é livre e gratuito…
Também uso o Qt, e está cada vez melhor. Além de ser multi plataforma agora com o WebAssembly também dá para por muita coisa a correr no Browser. Off topic, recentemente fiquei surpreendido ao descobrir que a Bricscad tem uma versão linux do seu cad e está bastante bom.
Ainda dá para fazer upgrade a partir do Win10 em pc’s não compatíveis?
Dantes dava, de forma não oficial, claro!
Acima e tb em datas anteriores, informamk como fazer. Vou repetir: Usa o Rufus para fazeres uma pen de instalação com a imagem Iso baixada no site da Microsoft. https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/dica-instalar-o-windows-11-num-pc-sem-requisitos-minimos-nao-podia-ser-mais-simples/
Segue com atenção, podes usar qualquer versão do Rufus, tens a última 3.21
Eles devem pensar que as pessoas andam a nadar em dinheiro!!! Isto é tudo uma treta entre a Windows e fabricantes de material para obrigarem as pessoas a comprar material recente e para lhes dar fortunas nas fábricas!!! Elitistas de mãos dadas é o eles são
Eles devem pensar que as pessoas andam a nadar em dinheiro!!! Isto é tudo uma treta entre a Windows e fabricantes de material para obrigarem as pessoas a comprar material recente e para lhes dar fortunas nas fábricas!!! Elitistas de mãos dadas é o que eles são…
Acabadinho de sair do forno: https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/tiny11-esta-e-a-versao-do-windows-11-que-muitos-utilizadores-da-microsoft-procuravam/
Tanto anda agressiva que aqui deste lado o Windows já foi substituído pelo Ubuntu. Funciona tudo na perfeição