PplWare Mobile

Microsoft está a ficar muito mais agressiva para levar à instalação do Windows 11

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Eu says:

    Ainda não tive esse azar mas irei testar o acesso sem internet para ver se tem o mesmo comportamento idêntico ao problema das contas locais.

  2. Pedro says:

    Quer que todos os instalem o Windows 11 mas não deixa que metade dos computadores o possam instalar.

  3. Sabe-se lá says:

    O meu não cumpre os requisitos (TPM 2.0).
    Se eles querem que toda a gente atualize, têm que “baixar as calças”…

  4. David Guerreiro says:

    E eu a querer o upgrade e não aparecia. Descobri que tinha uma definição no registry, que colocava o meu Windows 10 como portable, assim que eliminei essa definição, apareceu logo o 11.

  5. Jota says:

    Enquanto a Microsoft não resolver o problema de incompatibilidade dos processadores, não tem hipótese!

    • Ricardo Rosa says:

      Para quem gostava de ter o WIN11 e não podia por limitação da geração do CPU ou TPM, já há soluçao! Eu tenho um ASUS rog com um CPU da 7° geração. Agora com a nova versão do Rufus já dá para fazer bypass dos requisitos mínimos. Pesquisa Windows 11 ISO, sacas da webpage da Microsoft, sacas o Rufus, orientas uma pen drive de 8Gb e no setup do Rufus, importas o ISO do WIN11, ao prosseguires vai haver 2 opções para clicares e fazeres by pass aos requisitos mínimos de hardware para instalares o WIN11. Após isso, fazes login no teu PC, metes a pen com o WIN11 e instalas o WIN11 directamente da pen para assim o WIN11 assumir a licença do teu WIN10. Se tiveres o PRO do 10, ficas com o WIN11 PRO. Fiz isto no meu ASUS Rog e tá a bombar com o WIN11 sem problemas!

  6. Eu says:

    A MS deveria era de resolver o problema de compatibilidade do Windows 11 para PSs mais antigos e permitir de alguma forma esses mesmos PCs puderem ser actualizados sem ser necessário “actualizar” o hardware só por causa do software!

    • Paulo Silva says:

      Amigo, não se trata de problema. trata-se de inclusão suplementar de proteção de hardware, especialmente o núcleo da memória do sistema. Não deviam era de impor, cada um deveria poder optar por ter ou não essa proteção. Com o avanço das tecnologias e a forma como entidades criam ataques cada vez mais sofisticados e perigosos para os nossos dados e hardware, contaminação maior e destruição. Já corremos esse risco com o W10, quem não tem disponibilidade para adquirir uma máquina nova com hardware compatível, deviam deixar instalar. Eu uso conscientemente por minha conta e risco. Tenho 2 torres e um portátil que funcionam muito bem e não os vou deitar para o lixo!

  7. JM says:

    É muito engraçado, isto de se permitir que uma entidade transnacional, como a Microsoft, possa impor a instalação de um sistema operativo que está longe de afinado e que torna impressoras e outro hardware inutilizável e que depois, incontornável mente, obriga à sua substituição com os custos inerentes. Não lhes imponham freios fortes e daqui a uns tempos estaremos a lamentar a dependência absoluta a estes rapinas…e a pagarmos o que eles entenderem!

      • Profeta says:

        Isso e o que estou farto de dizer. Muitas empresas (as que podem) nao querem migrar para o Polo Norte e e isso que ira acontecer alis ja acontece mas parece que elas para o windows tem dinheiro para gastar. Tristes gestores que estao a frente de grandes empresas. Obviamente que ha softwares dependentes mas se tivessem pensado em desenvolver esses softwares a 10 anos atras para outras plataformas agora nao ficariam refens da empresa do tio Bill. Quando ja usam e abusam da sua posicao dominante no mercado. UE onde e que andas ? Larga la o saco azul e ao menos uma vez na vida poderia agir com verdade e transparencia no mundo tecnologico.

  8. Valter says:

    O Google não é nada agressivo empurrando o Chrome em tudo quanto é app que tentamos instalar, não é mesmo?

  9. Jaime says:

    Estou com o win11 e adoro. Mas porque raio as pessoas não actualizam? Tenho uma impressora do tempo do win98 a funcionar plenamente no win11… E muitos mais periféricos antigos.
    Relativamente aos pcs que não suportam é só instalarem via USB com o apoio do rufus para passar as limitações, já o fiz aqui.
    O sistema operativo está excelente! Não tive problemas de desempenho nem de compatibilidade. Uso apps antigas, do tempo do XP e funcionam.
    Sou um dos casos em que tudo funciona bem, aqui estou contente.
    Sou insider

  10. André says:

    Se as grandes empresas começarem a portar os seus softwares tipo solidworks para linux e deixarem de programar com a porcaria do C# em mente a coisa começa a ficar interessante. Uso o debian para o dia a dia e trabalho com Qt em siatemas desktop e embarcado. Para modelação tem de ser o windows…… 7.

    • RC says:

      Amigo, por ir sonhando que isso nunca vai acontecer, simplesmente isso já é um assunto tabu há muitas décadas, a Microsoft mantem a maior fatia de softwares de trabalho logo, ninguém tem interesse em desenvolver os mesmos para outro sistema operativo sobretudo Linux.

      • Profeta says:

        Nao digas isso tu nao sabes o futuro por isso muita coisa pode acontecer. E certo que a Micro esta no mercado ha bastante tempo e sabemos muito bem porque ela sobrevive, com o aval de certos governos obviamente. Mas tudo muda, o pinguim esta melhor que nunca. Mas vamos ver como estes tempos se vao tornar. Gigantes com pes de barro podem muito bem cair.

        • Lopes says:

          Acho que alguem de acordar para a realidade e não é ele mas tu, ele tem toda a razão o open source se não fosse a desfragmentação que tem poderia ter uma oportunidade de evoluir no desktop mas enquanto assim for os devs dos grandes softwares não vão sequer olhar para o linux pois como é natural o que é bom paga-se e vai contra a pilitica do open source que é livre e gratuito…

    • Joao says:

      Também uso o Qt, e está cada vez melhor. Além de ser multi plataforma agora com o WebAssembly também dá para por muita coisa a correr no Browser. Off topic, recentemente fiquei surpreendido ao descobrir que a Bricscad tem uma versão linux do seu cad e está bastante bom.

  11. deepturtle says:

    Ainda dá para fazer upgrade a partir do Win10 em pc’s não compatíveis?
    Dantes dava, de forma não oficial, claro!

  12. Manuel Oliveira says:

    Eles devem pensar que as pessoas andam a nadar em dinheiro!!! Isto é tudo uma treta entre a Windows e fabricantes de material para obrigarem as pessoas a comprar material recente e para lhes dar fortunas nas fábricas!!! Elitistas de mãos dadas é o eles são

  13. Manuel Oliveira says:

    Eles devem pensar que as pessoas andam a nadar em dinheiro!!! Isto é tudo uma treta entre a Windows e fabricantes de material para obrigarem as pessoas a comprar material recente e para lhes dar fortunas nas fábricas!!! Elitistas de mãos dadas é o que eles são…

  14. Fernando says:

    Tanto anda agressiva que aqui deste lado o Windows já foi substituído pelo Ubuntu. Funciona tudo na perfeição

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.