Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Instalar o Windows 11 num PC sem requisitos mínimos? Não podia ser mais simples

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Júlio Rocha says:

    Também contorna a questão do processador?!

    • António says:

      Sim, no meu caso não era o TPM mas o processador, embora ainda novo :), através do Rufus, tens de instalar o programa rufus 3.16 (só esta versão dá!) , selecionas em opção de imagem:
      Extended Windows 11 Installation (no TPM/no Secure boot…) e instalas!
      Funciona perfeitamente. Instala e até faz as devidas atualizações posteriores!

      • Jorge says:

        Como é que se faz a instalação? Fazer boot pela pen criada com o Rufus, manda-me reiniciar para o Windows. Abrindo o setup criado pelo Rufus no windows e diz que não tenho TPM2.0…

        • António says:

          Só dá se tiveres a versão 3.16

          e depois tens de selecionar no rufus, em image opcion, a opção:
          Eextended Windows 11 Installation (no TPM/no Secure boot/8GB-RAM)

          Atenção esta opção é que não te deve estar a aparecer, a mim não apareceu na 1ª versão. O que eu fiz foi reinstalei o Rufus novamente e quando o programa pede para atualizar para a versão mais recente, cliquei sim, depois quando abri e selecionei a drive apareceu logo essa opção em baixo!

        • Edu says:

          Tive o mesmo problema. Segui tudo direitinho como indicado, mas quando passa da primeira tela já recebo o aviso do windows indicando o erro do TPM e do processador

          • António says:

            A mim também acontecia isso e aconteceu a muitos que andam por aqui. No meu caso, desinstalei o rufus 3.16, voltei a instalar em outro dia e o programa e deu certo. Deu certo só quando apareceu a possibilidade de opção EXTENDED NO TPN/NO SOURCE numa das caixas…(nas primeiras instalações do programa essa opção não apareceu. Só quando tens esta opção no programa, dá então para atualizares, isto depois de programa indicar a verde pronto e depois ires à pen e clicares em setup. Instala o W11 sem apagar nenhum ficheiro! Talvez encontres em algum tutorial como instalar o W11 em computador incompatível através do Rufus 3.16

    • Polo says:

      Para actualizar (em vez de instalação limpa) em máquinas não compatíveis também há um projecto no github, é um cmd que descarrega a imagem do site da MS e faz o update, foi a única solução após ter feito alterações no registo para não dar erro com o cpu e tpm

  2. Nuno Amaral says:

    E também contorna as atualizações? Se não receber as atualizações que adianta ter o W11…

  3. Behemot says:

    W11 instalado num portátil em que apenas o processador não é suportado e recebi hoje o primeiro cumulative update kb5006674… Já tinha recebido, drivers, de segurança… Este é o primeiro de correção de bugs….

  4. Rui Rosas says:

    Quando a MS diz que não faz atualizações, refere-se as grandes atualização, ou a mudança de versão, como acontecia no W10 2 vezes por ano…

  5. Ivo Magalhes says:

    ISO certa

  6. HAS says:

    A vMicrosoft também publicou um bypass para contornar a instalaçao do windows 11 em equipamentos nao suportados.

    https://www.neowin.net/news/microsoft-makes-the-tpm-bypass-for-unsupported-pcs-official-but-with-lots-of-warning/

  7. Tiago says:

    A funcionar perfeitamente e ainda ontem recebi uma atualização cumulativa.

  8. duarte says:

    isto é boa noticia
    mas acho que vou esperar por a versão final do 11

  9. duarte says:

    mas so uma pergunta
    é possível actualizar do 10 com licença valida para o 11 desta forma descrita ai em cima??

  10. Aster says:

    A Microsoft viu onde se ia meter, e abriu as possibilidades de instalação em pcs incompativeis, a meu ver muito bem, assim não há necessidade de andar com isos manhosas. Uma coisa é certa um sistema 100% compativel corre melhor e com mais segurança , mas assim permite a que os entusiastas experimentem….aconcelho a ver um video do youtube que relaciona a segurança de um sistema com e sem requesitos.

  11. manuel pereira says:

    a conversa de que a maioria do pcs antigos não suportam o windows 11 é uma treta o meu também dava erro de falta de componente CPU fraco ( 4440 3.20Ghz ) para a instalação e resolvi o problema com uma nova compra de um pc recondicionado mais barato que a compra dos componentes

    DESKTOP-GLCEI8A
    Intel(R) Core(TM) i5-4690S CPU @ 3.20GHz 3.20 GHz
    8,00 GB
    Sistema operativo de 64 bits, processador baseado em x64

    onde instalei o Windows 11 Pro
    21H2
    ativado com licença digital e recebo todas as atualizações que vão sendo feitas quase diariamente

    • Miguel A. says:

      Eu tenho um Portátil ThinkPad com processador i5 3320, com 8Gb de RAM. Está a funcionar impecável. Não precisava de ter comprado um recondicionado por causa do W11.

  12. Alvaro says:

    Isso apaga tudo o que se tem? Configurações, arquivos.. Ou apenas atualiza?

  13. Marcos André says:

    Não consigo instalar num asus N56VZ apesar de ter a funcionar o win 11 beta.
    Ao fazer a pen com o rufus, tanto com a versão beta aqui mencionada como com a versão final posterior não dá.
    Não me aparece qualquer opção “extended” aparece para instalar o windows normalmente, na parte de selecionar a versão (Home, Home N, Pro, Pro N, etc) não me aparece nada a dizer “extended”. Seleciono uma qualquer e dá-me indicação de que o PC não cumpre os requisitos e não deixa avançar.

  14. Tiago Martins says:

    da para instalar em PC com BIOS em vez de UEFI?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.