MEO, NOS e Vodafone oferecem 5G até janeiro de 2023
Desde que terminou o leilão de atribuição de frequências do 5G às operadoras que os clientes têm podido usufruir gratuitamente do serviço. É verdade que algumas operadoras chegaram a disponibilizar tarifários, mas até agora nenhuma cobrou nada pelo serviço.
De acordo com as últimas informações, a MEO, NOS e Vodafone devem oferecer 5G até à primeira quinzena de janeiro de 2023.
5G já está disponível em 1191 freguesias portuguesas
Até 15 de janeiro de 2023, pelo menos, as três principais operadoras móveis em Portugal- MEO, Vodafone e NOS - vão continuar a disponibilizar a rede 5G automaticamente em todos os seus tarifários, sem encargos adicionais, revela o CM.
Segundo o jornal, as operadoras confirmaram que irão oferecer 5G até à primeira quinzena de janeiro de 2023. De relembrar que no final do 3.º trimestre, de acordo com a informação reportada à ANACOM, o número de estações de base instaladas no território nacional com tecnologia 5G ascendia a 4317 estações, distribuídas por 271 concelhos (88% dos concelhos no país) e por 1191 freguesias (39% das freguesias no país) - saber mais aqui.
De relembrar também que a MEO, NOS e Vodafone, por terem adquirido pelo menos 50 MHz na faixa dos 3,6 GHz, são obrigadas a instalar estações de base macro ou outdoor small cells sempre que lhes seja solicitado pelas seguintes entidades:
- hospitais e centros de saúde;
- universidades, outros estabelecimentos de ensino superior e outras entidades do sistema científico e tecnológico nacional;
- portos e aeroportos;
- instituições militares;
- entidades gestoras ou promotoras de parques empresariais, de parques industriais ou de áreas de localização empresarial.
A tecnologia 5G reduz a latência de rede, ou seja responde em milissegundos às tuas ações. O 5G abre caminho para jogares no telemóvel, sem atrasos e com fluidez incrível, para experimentares realidade virtual, tão real como se estivesses lá, mas também permite novas realidades como cirurgias à distância, controlo de drones em situações de emergência e muito mais.
Uma rede com esta tecnologia é capaz de entregar internet com qualidade mesmo nas zonas e situações mais congestionadas. Com a rede 5G podes ter mais equipamentos ligados em simultâneo, mantendo a mesma qualidade de resposta e experiência. A navegação vai ficar tão rápida e sem interrupções, consumindo até menos bateria ou energia, sendo mais sustentável. Além disso, abre caminho para uma maior agilidade e flexibilidade em tudo, em qualquer lugar.
Este artigo tem mais de um ano
As operadoras não dão nada de graça. Como em quase tudo na vida: quem vai lucrar com isto?
Quantos clientes ainda têm Routers obsoletos ?
Acredito que muita gente vai pagar o 5G sem ter hardware que o suporte …
Guardem essa oferta bem dentro do S !
Mas que parvoíce é essa? ISTO NÃO É NA NET FIXA!!!!
A promoção é referente ás redes móveis. Quem comprar telemóveis 5G, pode pedir o cartão novo e usar a rede 5G sem pagar os 5 (a 60) euros para o “upgrade”.
A razão é simples: vendas de telemóveis desceram 84,5% em 2021. Por isso, não há tantos jovens a querer pagar 100 euros, mensais, por uma ligação 5G.
5G não tem NADA a ver o wifi 5 Ghz…
Os cartelistas que ponham o 5G onde o sol não brilha.
Oferecem com aumentos de 1€ nos serviços! Rica oferta sim sr
Até que fim que se preparam para acabar com a borla. Os investidores devem estar furiosos com a oferta, era suposto os utilizadores do 5G estarem a pagá-lo à parte como um benefício inestimável e poderem fazer todas aquelas coisas maravilhosas que o 5G faz, onde funcionar, e onde funcionar bem… como terem o carro a andar sozinho guiado à distância por alguém na Índia, enquanto fazem uma operação cirúrgica num paciente a 200 km, enquanto vão a caminho de um reserva de robots comandados via 5G onde recebem massagens controladas à distância por uma Inteligência Artificial que também recebe actualizações pelo ar via 5G, e quando acabam a massagem um robot controlado por 5G entrega-vos alfaces e tomates para vocês comerem apanhados por uma máquina controlada por 5G e GPS, que depois meter num veículo de transporte controlado por 5G e GPS, para chegar a uma unidade de limpeza, onde o 5G controla tudo, e no fim mete em um camião eléctrico, controlado por 5G e GPS e leva até ao vosso hotel, onde um empilhador controlado por 5G e inteligência artificial, tira a palete e mete num armazém, onde braços roboticos controlados por 5G separam tudo e metem num armazém controlado por 5G onde mantêm tudo nas condições de humidade e temperatura perfeitas, e ainda o ar livre de coisas malignas, e depois na hora certa os braços roboticos controlados por 5G retiram as verduras e metem numa bandeja em cima de um carrinho eléctrico controlado por 5G, e leva até si, que entretanto come as verduras e morre com tanta radiação 5G.
Oferecem até Janeiro e depois vão prolongar mais e mais até que vão oferecê-lo para sempre, pois os portugueses não estão dispostos a pagar por algo que não pediram e que as operadoras em Portugal disponibilizaram porque são forçadas acompanhar as tecnologias, no entanto somos um dos países com as telecomunicações mais caras e as operadoras só sabem aplicar custos em tudo. É só taxas e taxinhas aqui e ali, e assim elas vão enriquecendo à nossa conta. Portanto enquanto as operadoras tiverem esta ideologia, não esperem que os portugueses recebam os avanços tecnológicos de braços abertos.
“Oferecem até Janeiro e depois vão prolongar mais e mais até que vão oferecê-lo para sempre,…” Ah,ah,ah,essa é boa !! Só faltava agora essa,ter coisas de graça toda a vida !! Você e todos os outros vão ver se a partir de 15 de Janeiro já não vão pagar este serviço do 5G,nas 3 operadoras de telecomunicações.Vocês queriam mama toda a vida mas isso não existe.
Todos os tarifários vão ser 5G mas com velocidades diferentes.
Lol oferecem.. com que dinheiro?
Com os lucros que nos chulam mensalmente. Nós que ainda vamos ficar no prejuizo
As vendas de telemóveis 5G estão a menos de 10% do que foi com o 4G.
Devido à pandemia e aos problemas com as financiadoras, a quantidade de telemóveis 5G está demasiado baixa. No fim de 2022, estava previsto de 46% dos clientes, móveis, já usassem cartões 5G. Até Julho de 2023 seriam 65%. Só que, o valor está abaixo dos 10% (7,55% em Setembro). Daí que não há milhares de clientes a pagar 100 euros, mensais, por tarifários 5G com 300Gb de dados incluídos.
Sem isso, há que ir usando as publicidades, para venderem mais telemóveis 5G e começar a puxar clientes.
Noutros países aconteceu ainda pior: foram pagar mais, pelo 5G, rapidamente voltaram para o 4G, pois as vantagens, afinal são 0,001% e pagar mais 10 a 60 euros, é muito dinheiro para nenhum lucro na utilização.
Manuel da Rocha
20 de Novembro de 2022 às 19:16
Tem o direito a ser qualquer tipo de calhau tal como outro qualquer, e pode berrar como bem e quando quiser, e isso sim é efectivamente parvo… não ver mais e ainda berrar porque alguém fala de realidade que depois vem confirmar o que antes foi dito …
Bons sonhos !
Não há nenhuma rede 5G em Portugal… o que há é uma pequena parte do design 5G, que é apenas a componente de rádio. A transmissão, o CORE e o processamento distribuido, vão levar anos, até estarem a funcionar. Portanto é uma falácia, falar em rede 5G em Portugal.
eles não oferecem nada… se não pagares a fatura até ao dia que é para pagar no outro dia já te cobram mais 5 euros chulos…
O gerente enlouqueceu!!! hahaha
A Meo deveria começar pela simples cobertura do 4G… vim da Vodafone para meo e a diferença na cobertura é enorme…
na vida real, o 4G serve perfeitamente para 95% das pessoas. Daí a venda de telemóveis 5G ser mínima quando comparada com o que foi/é o 4G. A adesão é mínima simplesmente porque não é necessária.
‘velocidades 5G’ é mais termo de marketing que outra coisa..
Estudos independentes sobre efeitos no corpo humano das frequências que o 5G utiliza? Aceitando esta tecnologia está aberta a porta para a utilização que se lhe queira dar. Que interesses estão por detrás desta forte vontade de implantar uma tecnologia que, em tempo de crise(?), não responde aos problemas sociais existentes?
E estudos sobre as frequencias do 2G, 3G e 4G ? e as frequencias de TV ? e de Radio ? e das transmissões via Satélite ? E as frequências os sinais de radar ?
Na NOS eles explicam tudo no Forum. O acesso até quando e o que inclui até 15 de janeiro de 2023 !
https://forum.nos.pt/5g-da-nos-67/oferta-5g-da-nos-28261
Síndrome aguda de radiação (em sua sigla inglesa, ARS), também conhecida como envenenamento radioativo, envenenamento por radiação ou doença de radiação.