Apple Watch Ultra: Youtuber testa resistência do relógio à martelada
Nos dias que temos testado o Apple Watch Ultra podemos afirmar que é um equipamento de altíssima qualidade. Estamos, claro, a falar quer nos materiais, quer no software que o equipa. Contudo, há quem queira ir mais além e levar certos "testes" a um nível excêntrico. Claro, há quem goste de ver certos cenários que são completamente irreais.
Um youtuber decidiu pegar num Ultra e, à marretada, quis mostrar como este smartwatch é resistente e resiliente. O vídeo fala por si!
Nem que seja à marretada!
A Apple apresentou recentemente o Apple Watch Ultra para um segmento onde os tradicionais smartwatches da marca ficavam aquém, isto é, os utilizadores que fazem desportos mais radicais. Assim, o Ultra não é um relógio para todos. Não é por vários motivos. Porque é caro, custa mais de mil euros, porque é grande, tem um ecrã de 49 mm, porque tem funcionalidades que a grande maioria dos utilizadores nunca vai usar.
Apesar destas "características" o smartwatch tem tudo o que os outros têm mais o que a Apple lançou neste início de setembro, como, por exemplo, a deteção de acidentes rodoviários. Portanto, é uma máquina.
Não há dúvida que esta oferta já entra na linha de outras marcas, como, por exemplo, a oferta da Garmin, uma marca com equipamentos de topo para desporto. Aliás, a própria Garmin "sentiu necessidade" de vir dar uma bicada à Apple, claro, no ponto onde a Garmin não dá hipóteses: na autonomia.
O que a Garmin oferece a mais no mundo do desporto, a Apple oferece na monitorização e utilização do dia a dia, com tecnológicas disruptivas e inovadoras, como o ECG. Seja como for, o Ultra veio como um Duro.
Youtuber usa martelo para testa resistência do Apple Watch Ultra
Um YouTuber testou as alegações da Apple sobre a durabilidade do Apple Watch Ultra, colocando-o contra um teste de queda, um pote de pregos e golpes repetidos com um martelo para testar o cristal de safira que protege o ecrã.
O canal TechRax, popular nos testes mais radicais com os produtos Apple, testou pela primeira vez o Apple Watch Ultra, deixando-o cair de cerca de um metro e meio de altura. O Apple Watch Ultra ficou praticamente intacto, além de algumas pequenas marcas, nada de especial aconteceu na caixa de titânio. Em seguida, o Ultra foi misturado num pote de pregos e mais uma vez ficou sem marcas visíveis.
Não satisfeito, o youtuber também testou a durabilidade da cobertura em cristal de safira do Apple Watch Ultra e foi literalmente à marretada!!! Sem só nem piedade, o relógio sofreu repetidos golpes com o martelo. Conseguiu resistir a vários, mas o youtuber lá conseguiu partir o ecrã. Note-se que antes disso o autor desta proeza primeiro conseguiu partir a mesa.
Embora o ecrã do Apple Watch Ultra não tenha sofrido danos inicialmente, o relógio não voltou a ligar depois de tanta martelada em cima dele. A falha ao ligar pode indicar que, embora a safira não tenha sofrido danos no início, alguns componentes internos podem ter sofrido avarias com os tremendos impactos.
Obviamente, o teste não é realista ao retratar um caso de uso típico do Apple Watch Ultra, mas pode fornecer a alguns clientes garantias sobre a força e qualidade do ecrã de cristal de safira.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Se o gajo que estava à martelada fosse diabético, ainda assim partido, com sorte enviava uma mensagem ao médico de família
Eich tanta azia 😀 vá destila lá 😉 😀 😀
Eu até arrancava os poucos cabelos que tenho se fizesse uma coisa destas.Dar umas valentes marteladas num relógio digital que custa mais de 1.000 euros !! Deus me livre,até me dava qualquer coisa.
Parabéns é este o efeito das redes sociais, pessoas parvas viciadas em likes, foi muito útil agora sabemos que o Apple Watch não é recomendado a carpinteiros ou bate chapas 🙂
É resistente sem dúvida, ao contrário do iPhone 14 que fica todo partido na primeira queda.
não sabes do que falas…
iPhone 14 aqui e já caiu das escadas abaixo durante vários trombolhos…Intacto e zero arranhões…
Um caso, não são casos…
Apenas tenho visto as comparações na NET queres os links ??
Escreve no Google, S22 vs iphone 14 drop test, 6 dias atrás..
Esse “cristal de safira” tem muito que se lhe diga.
yap, já vinha no huawei watch gt 2 pro à 1 ano atrás..
E nos relógios de corda? Há 20 anos ou mais.