Próximos elétricos da BMW terão um alcance de até 1000 km
Sendo a autonomia o calcanhar de Aquiles dos elétricos, para já, as fabricantes tentam inovar no sentido de marcar a diferença relativamente à restante oferta. Assim sendo, os próximos elétricos da BMW terão um alcance de até 1000 km.
O chefe de um dos departamentos da fabricante garante que mais do que isso já é desnecessário.
Há uns dias, a BMW confirmou que a CATL e a EVE Energy irão fabricar as suas células de bateria de sexta geração. Adotando uma forma cilíndrica, em vez de prismática, a sua estreia está prevista para 2025, na plataforma Neue Klasse, especialmente desenvolvida para integrar modelos elétricos.
As células de bateria, cuja química será NCM (níquel, cobalto e manganês), terão um cátodo com uma percentagem maior de níquel e uma quantidade menor de cobalto, sendo o ânodo rico em silício, terão 46 mm de diâmetro e estarão disponíveis em duas alturas: 95 e 120 mm. Por forma a aproveitar o espaço, os pacotes não terão módulos.
A BMW espera que as suas células de sexta geração vejam a sua densidade energética melhorar em 20%, oferecendo tempos de carregamento 30% mais rápidos e até 30% mais de alcance, tudo isto com uma redução de 60% nas emissões durante a produção e uma redução de custos de até 50%.
As baterias da sexta geração dar-nos-ão 30% mais alcance do que as atuais baterias da quinta geração, mas não iremos além de 1000 km de alcance, mesmo que possamos. Achamos que não precisamos de um alcance tão longo.
Explicou Thomas Albrecht, chefe da BMW Efficient Dynamics, confirmando que os próximos elétricos oferecerão até 1000 km de autonomia.
Além disso, tanto o cobalto como o lítio utilizado nas baterias da fabricante serão provenientes de minas certificadas, e a química garantirá longevidade às baterias:
A legislação está a chegar para garantir que as baterias duram ainda mais. Por exemplo, nos EUA, será exigido um desempenho mínimo de 80% ao fim de 10 anos. Estamos a ter um desempenho melhor do que esse.
Garantiu.
Além da BMW, também as marcas MINI e Rolls-Royce do grupo beneficiarão das novas células de bateria de sexta geração.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Nem é preciso tanto, desde que exista uma rede de carga eficiente e rápida (sobretudo), metade disso chega perfeitamente.
O problema é também o tempo de recarga.
Mas o maior problema está demonstrado na imagem: o tamnho de boa parte dos carros torna muitas garagens obsoletas, por isso será preciso contruir novos prédios…além do aumento de peso colocando sobre maior stress qualquer estrada.
Também, de notar que aumentaram a potência de carga.
Sim, até porque com estas baterias mais pequenas podem fazer carros mais pequenos com maior autonomia. Se bem que como disse, a autonomia dos atuais já chega para uma grande parte.
Thumbs up for that.
O petróleo nunca devia ter saído das profundezas, que é o lugar dele.
Certo.
Ainda bem que o Lítio cai do céu 🙂
Não, mas petróleo cai.
Ainda bem que os carros não consomem lítio. Se vens falar em baterias, no futuro também vão deixar de precisar de lítio.
Nem mais, até porque nem sabemos se estas ainda contêm litio, é uma meta deixar de o usar.
Looll carregado por uma centrais de carvao, ou pior! deverias te informar-te que o petrolio se encontra em tudo nao so na gasolina… duvida sempre o que os eco iluminados andam a gritar pois mais de metade e mentira ou interesses economicos.
Musk e dono da Tesla ( para quem nao sabe eletrico) e ja veio a publico dizer que nao estamos preparados para abandonar os fosseis mas os eco iluminados so acreditam Na greta-Dicaprio.
winter is coming!
Por isso mesmo devemos poupá-lo, senão qualquer dia voltamos para as cavernas, não é petrol iluminado ?
Não, o Musk não é dono da Tesla, é o CEO da tesla. Então e por não estarmos não podemos preparar-mos ?
Sim, já ai vem e o presidente da APETRO já disse para se poupar combustiveis.
Socio maioritário = dono
Desde quando é o sócio maioritario ?
Pois é tudo mentira…
Deves gostar de andar a mamar petróleo queimado diariamente. pqp.
entretanto o preço da eletricidade vai ficar mais caro que o gasóleo e gasolina e volta tudo para a combustão…
Se ficar eu preocupava me era com a conta da luz la de casa e com a competividade das empresas.
É so vender o apartamento e comprar esse bmw, deve ter tomada para ligar a torradeira lol
Charutos para o 1º dono e garantia após isso só os totos compram.
Compram aqueles que precisam e querem, tótós são apenas que não respeitam as opções dos outros.
Por 30000€, estou interessado!
antes fosse. Triplica isso, com sorte… ahah
o meu carro a diesel já passou os 1200 km’s e ainda tenho aprox. 20% do tanque com gota.
tão cedo não troco de carro mesmo com os preços absurdos