Temos um novo líder no streaming? Disney+ ultrapassou Netflix no número de utilizadores
Apesar do Netflix ser o serviço de streaming mais conhecido, a verdade é que existem mais propostas no mercado, igualmente interessantes. Estas competem de forma feroz, procurando ganhar o seu espaço e cativar utilizadores pagantes.
Se até agora o domínio neste mercado era claramente do Netflix, as coisas estão a mudar de forma muito rápida. Do que anunciou, o Disney+ roubou este lugar de topo e é agora o líder, pelo menos no número de utilizadores e subscritores.
Há um novo líder no mercado de streaming
Têm sido notórios os problemas que o Netflix tem tido para manter os seus utilizadores. Este serviço de streaming tem perdido de forma constante utilizadores, com as culpas a serem mostradas de forma clara e com planos para inverter esta situação.
Na sua apresentação de resultados, o Disney+ surpreendeu o mercado, os analistas e muitos utilizadores, com uma nova informação. Este serviço de streaming adicionou 14,4 milhões de utilizadores no último trimestre, elevando o valor global para mais de 152 milhões.
Disney+ bateu claramente o Netflix
Este serviço de streaming adicionou 14,4 milhões de assinantes no último trimestre, elevando o valor global para mais de 152 milhões. Se forem considerados os restantes serviços de streaming da Disney, que incluem Hulu , Disney+ e Star, a empresa superou a Netflix em assinaturas de streaming.
Em todas as suas plataformas de streaming, a Disney tem mais de 221 milhões de assinantes em todo o planeta. No último relatório trimestral da Netflix, a empresa registou 220,7 milhões de assinantes globais de streaming. Com estes novos dados, a Disney assumiu oficialmente a liderança no mercado do streaming.
Número de utilizadores pode mudar em breve
Há algumas mudanças a caminho do Disney+ para um futuro próximo. Em dezembro este serviço deverá passar a ter uma versão suportada por anúncios. Infelizmente, esta nova proposta custará o mesmo que a versão atual e sem anúncios, já que a edição base recebe um aumento de preço.
Com todos os problemas que o Netflix tem tido, este era um cenário quase natural de acontecer. As medidas para impedir esta situação estão a ser tomadas e por isso o Disney+ precisa de reagir para não perder o domínio no mercado de streaming agora conquistado.
Este artigo tem mais de um ano
Deve ser por isso que o preço irá subir 3 ou 4€ na mensalidade.
Yup.. o que não entendo é..
Se existem menos subs, aumentam o preço. Se existem mais (o caso) sobe igual.. que lógica é esta?!
Lógica do consumerismo.
as séries da netflix estão uma lástima … cancelei o produto, mas ainda não subscrevi nenhum … talvez seja este da disney, veremos depois das férias do verão 🙂
Saiu uma série sad man que está do melhor que já vi
Não deves ter visto muita coisa então.
Eheheh
o meu Plex tem todos os serviços juntos e é grátis.
adoro 😀 melhor app
Como?
Mai nada. Adoro o Plex.
isso também dá para canais de desporto?
a app é gratis e agrupa os serviços, mas tens de estar subscrito a eles para ver, portanto acaba por ir dar ao mesmo 😀
Sonarr, Radarr, Bazarr. Clico num botão e tenho os filmes e séries que quero. Assim que sai um ep novo, aparece logo lá automaticamente 😉
E acabas a gastar rios de dinheiro em discos, electricidade e afins.
Também tenho um NAS, mas não fica muito mais barato que ter um serviço de streaming, que já tem as legendas todas, por exemplo. Com filhos então é bem menos conveniente (e ilegal…)
Quando fizerem as alterações (aumento do preço / publicidade), veremos se a trajetória se mantém. Parece que estamos mais próximo do épisodio do blackmirror, um mundo em que somos bombardeados com publicidade e pagamos para não a ver.
Os preços praticados são um erro e a prova disso é a necessidade de aumentar para manter o barco a flutuar.
Pagar meia dúzia de euros por um mês inteiro não é nada.
Gastam milhões na produção de conteúdos e têm de estar sempre a investir para manter a chama (foi isto que a Netflix deixou de conseguir manter).
A Disney+ tem gasto em alguns conteúdos e muita publicidade.
Um pessoa que não usar porque acha que 6 euros é caro, não por custo 5 que vai usar.
Agora ter publicidade é que não.
Já o YouTube irrita com publicidade constante mesmo a meio.
Eles deviam era por um anuncio no inicio e no fim, no máximo!
Dava para ir ao WC 🙂
Há 2/3 anos quando aqui os comentaristas diziam que a Disney+ era so bonecada e muito focado num publico alvo, eu avisei que o plano deles era bom e começou logo com a compra de direitos da FX na altura.
Muitos riram-se agora está a ultrapassagem pela direita 😛
A ultrapassagem pela direita é perigosa, para não falar de ilegal 😉
Depende, no reino unido é bastante segura e é legal 🙂
É essencialmente bonecada, a melhor coisa que a Disney tem é a Hulu que nem sequer está presente na Europa, Star, FX, Marvel e Star Wars pouco conteúdo de qualidade acrescentam, o que acontece é que há mais pais com filhos dispostos a subscrever do que adolescentes e jovens adultos dispostos a subscrever netflix.
Neste momento tenho, Disney+ (com Hulu), Netflix, PrimeVideo e HBO Max, claramente HBO Max destaca-se nos conteúdos face a todos os restantes, principalmente em catalogo US, é preciso também saber que HBO e WB vão juntar os serviços de streaming e possivelmente colocar estreias de cinema a acontecer em simultaneo ou com 30-45 dias de delay, e no meio disso a Amazon está a tentar fazer um grande trabalho de destaque em novas produções, esperemos que corra bem.
O conteúdo não discuto, mas como conheço alguém que gere o conteúdo da Disney+ em Portugal, era mais fácil para mim achar que passariam a netflix mais ano menos ano.
Até porque a legião de fãs dos filmes da Marvel é um publico muito grande.
E depois é toda a gestão da empresa, aqui no pplware ja vimos umas 4(5 noticias sobre ads, na Netflix, sobre Ads ma Disney + se calhar ha uma noticia ou nenhuma.
Sorrateiramente experimentaram na Hulu, correu bem.. e agora vao implementar no Disney +, quase sem ponta de barulho.
Quanto ao que dizes de qual a melhor ou pior, acho que ja falamos sobre isso. Eu pessoalmente vejo conteúdo de valor em todas. Sendo a apple + aquela que para mim tem melhor conteúdo original e com boa escrita.
Get woke get broke
Concordo 100%. Vire politicamente correto e vá a falência.
@Fusion, tenho lido muitos comentários parecidos ao seu que a NetFlix têm muito conteúdo Woke, desculpe a minha ignorância mas o que quer dizer com isso?
Obrigado
Basicamente a Netflix o que tem feito é agradado a minorias e criado conteúdos completamente descabidos da realidade apenas para agradar a comunidade WOKE.
Se a Netflix um dia fizer um filme sobre o Sthepen Hawking isto seria mais ou menos o cartaz.
https://img-9gag-fun.9cache.com/photo/a81yENQ_460s.jpg
Cuidado, Hulu é US only, infelizmente para quem quer qualidade.