Quantcast
PplWare Mobile

Discos SSD emitem duas vezes mais dióxido de carbono do que os HDD

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Sérgio Martins says:

    Sou o único achar estes estudos e conclusões ridículos? Vou continuar a comprar SSD porque são mais rápidos. Dediquem-se á pesca, não chateiam, prefiro outro tipo de minhoquices.

    • JorgeFerreira says:

      Não estás sozinho. Esses estudos ridículos que são feitos apenas para “aparecer” na mídia e se disserem “politicamente corretos”. Vê lá se alguém vai deixar de comprar SSD. Vamos parar de viver e respirar pq tb emitimos dióxido de carbono.

  2. Luís Fonseca says:

    A industrialização produz cada vez mais dióxido de carbono e como há cada vez mais humanos que precisam trabalhar num mundo da corrida à mudança e aos ganhos financeiros e à obrigação da mudança leva que se consuma cada vez mais. Muitos HDD são deitados ao lixo só para ter um mais eficiente que em breve será obsoleto. É assim que vivemos e iremos viver.
    O CO2 é fácil de combater, menos consumo mais espaços verdes e quanto mais densos melhor (um relvado não é um espaço verde de luta contra o CO2).
    Quem quiser e instalar um SSD instale sem remorso, mas não o coloque no lixo por terem inventado um com mais capacidade pois visto a capacidade que já se consegue colocar num microSD, os discos SSD de 2,5″ poderiam uma quantidade gigantesca de dados mas a disponibilização dessa quantidade de dados não é para agora.
    Nesse crescimento astronómicos de dados os HDD estão mais limitados.

  3. JP says:

    Se aumentarem a capacidade com preços competitivos mantemo-los durante mais tempo.

  4. says:

    Ora “no processo de produção”, se já foi feito mesmo (o mal já está feito), deixa lá comprar o belo do SSD sem remorsos… Há muita coisa que polui muito mais em muito menos tempo mas não vejo “as ppltias” a se ofenderem tanto..

  5. MC says:

    Não sei quem fez o estudo mas analisando o quadro os SSD no total dos três valores produzem menos CO2 que os HD e não o contrário.

  6. jota says:

    Se fossemos por aí, as criptomoedas tinham que ser absolutamente proibidas!

    • deeppurple says:

      O Bitcoin polui imensamente menos do que o sistema bancário tradicional. Além de que uma boa parte da fonte de energia é de origem verde.
      Já para não falar do cancro que é o esquema dos banqueiros.

  7. Jon says:

    Olhem o aquecimento global

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.