Tem 50% menos probabilidade de ter um acidente num Tesla do que noutro carro
Toda a tecnologia que os carros da Tesla têm melhora de forma muito grande toda a experiência de condução. Não garante apenas uma melhor interatividade, mas traz mais segurança aos condutores e aos seus acompanhantes.
Um novo estudo realizado veio agora mostrar uma realidade que poucos tinham noção. Avaliou os condutores de carros elétricos que também usam veículos com motores de combustão. A diferença no caso dos acidentes é enorme para os Tesla, mas não se aplica a outras marcas de carros elétricos.
Tesla têm um cuidado maior nos condutores
A chegada dos carros elétricos ao mercado veio mudar a forma como os condutores se colocam na estrada e até como conduzem. Com muito mais tecnologia, conseguem ter um suporte maior e ajudar mais nos momentos em que o apoio é necessário.
Um estudo recente, realizado pela Cambridge Mobile Telematics, avaliou o comportamento dos condutores de carros elétricos e que usam também outros veículos. Uma das maiores conclusões veio dos que usam carros da Tesla, que têm 50% menos probabilidade de ter um acidente.
Essas descobertas incluem uma análise de motoristas da Tesla que também conduzem outro veículo. Esses motoristas são quase 50% menos propensos a colidir enquanto dirigem o seu Tesla do que qualquer outro veículo que guiam. Realizamos a mesma análise em indivíduos que conduzem um Porsche e outro veículo. Neste caso, observamos o efeito contrário. Os motoristas da Porsche são 55% mais propensos a colidir enquanto dirigem o seu Porsche em comparação com o outro veículo
Níveis de acidente é diferente noutras marcas
As conclusões não se focam apenas na Tesla e olham a outras marcas. No caso da Porsche este valor é invertido e estes condutores são 55% mais propensos a terem um acidente ao conduzir um carro elétrico desta marca alemã.
A Cambridge Mobile Telematics também descobriu que as pessoas que conduzem os Teslas eram 21% menos propensas a conduzir distraídos com o smartphone no seu Tesla em comparação com quando dirigiam o outro carro. Eles eram também 9% menos propensos a dirigir acima do limite de velocidade.
Comparar com os resultados de um carro elétrico
Na verdade, existe uma teoria para justificar este comportamento mais defensivo dos condutores dos carros da Tesla. Os acidentes são mais prováveis em viagens mais longas, mas os condutores dos Tesla precisam parar e recarregar com mais frequência e por mais tempo do que os motoristas de carros a gasolina param para reabastecer.
A Cambridge Mobile Telematics também não tentou explicar o impacto do piloto automático da Tesla nestes resultados que obteve. Esta funcionalidade única destes carros incluem um conjunto de recursos para evitar acidentes e assim conseguem ser uma proteção adicional para condutores.
Este artigo tem mais de um ano
Isso ja se sabe. O ser humano comete demasiado erros a conduzir. O futuro sera autonomo
Deves acreditar no pai natal
Mas alguém pode ainda ter dúvidas disso?!
Não é uma crença, são factos.
Vai acontecer mais cedo do que tu pensas…
https://pony.ai/
Devias aprender a conduzir.
Aprende o que quiseres…uma máquina falhará sempre menos.
Mas em compensação tem 70% mais chances do carro ir de frente contra um camião ou pegar fogo sem hipótese de abrir as portas…
Isso das portas custa me a acreditar, aquilo tem uma abertura manual mecânica que sobrepõe o software…
Agora que o dono não se lembre disso em situações de emergência acredito…
Sobre pegar fogo é só 60x menos que os a combustão, facto confirmado pelas seguradoras americanas.
Por isso mesmo é que aparecem de vez em quando noticias de teslas a arder, porque são casos raros, se fossem comuns como é nos a combustão, não havia espaço na internet….
Um estudo baseado no povo americano não tem muita credibilidade.
Porquê?
Porque esse povo é totalmente maluco. Basta falar em Road Rage e Break Check. Nesse povo em 10 apenas 4 para nos semáforos.
Têm substancialmente mais cenários problemáticos que nós, por exemplo. Com mais trânsito, mais desafios rodoviários. Portanto, um estudo lá, como vemos desde há muitas décadas, serve de base para o mundo, para vários países que tomam isso como um exemplo em várias áreas. Portanto, neste caso em particular, são sem dúvida muito mais capacitados para este estudo que nós, por exemplo. Discordo da tua opinião.
Nota-se que são malucos quer se queira ou não!! A quantidade de massacres nos estabelecimentos de ensinam mostram que são malucos e o fácil acesso a armas ainda demonstra que são mesmo.
Coisas diferentes. Não mistures, não é honesto.
Road Rage só existe nos EUA ? LOOOL
Há pouco por cá…..
Se há não sei mas se houver nunca será nos níveis americanos. Não estou a ver um português a danificar o seu próprio carro para tramar outro português. Ou pior andar a brincar ao trava em frente de um camião.
Eu já vi pessoalmente vários, mas confesso que cá são mais civilizados e lutam a sério, à homem 😀 😀 😀
https://youtu.be/KlMeGS5q7uM
mas gostava de ver os carros autónomos, em cidades onde há movimento que é tipo formiguinhas… e quase nem há semáforos… e tudo funciona… bem ou mal, não sei mas funciona…
Autonomo será o futuro? sim, mas ainda faltam alguns anos para se tornar em algo comum… pq? pq ha países que não legislaram o veículo autónomo ou como o conduzir etc…
Mas gostava de ver a condução autónoma no norte de África ou na Asia…
Gostas do novo sistema de semáforos de Lisboa tanto quanto eu? Podes agradecer aos gringos. É o mais inovador no mundo ao contrário do que se usa em toda a europa que é o francês. Arcaico que dói.
Realmente, o pior que pode acontecer é ser-se grelhado dentro de um Tesla. Nada que se compare a um embate que deixe a chapa anilhada.
Ou num outro carro qualquer. Felizmente que acontece muito menos hoje com os elétricos, do que no passado acontecia com os térmicos. É também uma melhoria, os elétricos trazem novas políticas de segurança, aumentando os requisitos de bem-estar dos passageiros. Agora, não deixa de ser intrigante que um carro com 8 meses, novo, possa, do nada, incendiar-se. Um carro que, sendo o último modelo da Tesla, eventualmente o mais avançado em termos de sistema de bateria (inclusive o seu sistema de segurança) continue a ter este tipo de comportamento. Isso sim é de se estudar e perceber, pois não faz sentido após estes anos todos.
Carros eléctricos incendeiam-se 60x menos que os a combustão (facto confirmado pelas seguradoras americanas).
Não sei se esse estudo vale de alguma coisa aqui na Europa.
Além de que os Tesla são carros bastante caros, portanto quase não acessíveis ao “povinho”, apenas a gente com bons empregos e estudos superiores.
Serão cada vez mais acessíveis, os Teslas e os outros. Aliás, o mercado dos novos, com muito mais modelos, irá fazer o mercado dos usados terem preços muito acessíveis. Portanto, nos próximos dois ou três anos iremos ver uma adesão grande aos elétricos.
Não aparecem comparativos, só falam mal
Ora não há engano… Uma história da Tesla sem ser a falar mal… Engraçado…
Recomendo mais informação para alguns comentadores… Os Tesla são os mais seguros do mercado, basta ir ver os testes… Os Euro Ncap são limitados mas já é alguma coisa…. Mas os testes mais rigorosos todos os modelos Tesla estão nas primeiras posições…
Exemplo… Basta ver o último teste do AAA americano e o Tesla foi o único que actuou… Os outros nem sequer deteram o obstáculo…
Lembro ainda que o auto pilot da Tesla não é o FSD (full sel drive) e mesmo com o autopilot estes modelos são 10x mais seguros… Façam uma pro ura no YouTube “Tesla autopilot saving lives” e não salva as vidas apenas dos ocupantes….
Sim, sim… exceto quando a tecnologia falha e nos teslas falaha muito.
https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-model-y-incendiou-se-do-nada-e-condutor-teve-de-partir-a-janela-para-fugir-video/
Segundo os seguro dos EUA, acontece só 60x menos que nos a combustão.
se falha muito onde estão as outras noticias disso acontecer? Se acontecesse assim tanto estaria nas noticias todos os dias ou semanas
Vejo mais noticias de Teslas a falhar do que de qualquer outra marca.
Óbvio, nas outras já é considerado normal.
Lol… Falha muito… Em quê….???
Então o que podemos dizer R da BMW que em 2018 mais de 30 modelos Série 5 incendiaram no Reino Unido… Que ainda está em tribunal…. 30… São ninharias… Aliás a BMW fez agora recall de mais de 970000 SUV.. Por perigo de fogo… É não… Não é uma recall de software… Pois… Não deve interessar….
Estudo financiado pelo Musk.
resumindo e concluindo em Portugal a muito síndrome de piloto formula 1 ou de instrutor de código depois nota-se nas estatisticas das mortes na estrada somos um povo incivilizado e grunho quer dizer os radar sao para chatear e as estradas sao para andar a 140 km/h a usurpar a lei , depois atiram as culpas as mini manobras dos enganos, e das estradas tuga sera sempre tuga