Imagens do Sol mostram erupções solares que mais parecem um filme de ficção científica
A humanidade nunca esteve tão interessada no Universo como agora e nunca tivemos tanta tecnologia ao dispor da curiosidade como a que está atualmente distribuída pelo espaço. A NASA, entre outras entidades, tem mostrado o potencial desta tecnologia e a última imagem partilhada mostra erupções solares que mais parecem um filme de ficção científica.
Uma enorme erupção solar surgiu da superfície da nossa estrela no início desta semana. A erupção da classe X é apenas a última erupção do Sol que chamou a atenção de muitos curiosos que estão atentos à nossa estrela.
O Sol explodiu numa erupção e a NASA mostra-o como nunca
A NASA conseguiu captar uma imagem da erupção solar tal como aconteceu. É uma imagem espantosa, e que parece ter sido arrancada diretamente de um filme de ficção científica. Faz tudo parte das tentativas da agência espacial para aprender mais sobre a nossa estrela, e para se preparar caso alguma destas erupções solares irrompesse em direção à Terra.
Esta erupção segue-se a algumas outras que aconteceram esta semana. De facto, no final de abril, o Sol lançou a mais poderosa erupção solar dos últimos cinco anos. Onde a última chama de classe X foi classificada como X2,2, esta nova chama foi apenas uma X1,1.
As erupções solares de classe X são as erupções mais intensas que o Sol cria. Como tal, vale sempre a pena estar de olho nelas quando elas acontecem. Na altura em que a NASA captou a imagem desta erupção solar, o Centro de Previsão Meteorológica Espacial observou um possível forte apagão de rádio.
Esta imagem de uma erupção solar pode ser de cortar a respiração, mas as erupções solares podem ser eventos assustadores. Embora a energia destes eventos não consiga penetrar na atmosfera terrestre, podem criar alguns efeitos secundários indesejáveis. O principal entre estes efeitos colaterais são os apagões de rádio que mencionei anteriormente.
The Sun emitted a strong solar flare on May 3, 2022, peaking at 9:25 a.m. ET. NASA’s Solar Dynamics Observatory captured an image of the event, which was classified as X-class. https://t.co/PMsgdJxMlj pic.twitter.com/PWJUI395Cc
— NASA Sun & Space (@NASASun) May 3, 2022
A mais poderosa erupção dos últimos 5 anos...
Quando uma erupção solar atinge a Terra, a energia da erupção pode causar problemas com satélites, sistemas GPS, e mesmo sistemas de comunicação a alta altitude. No entanto, em última análise, temos muito tempo antes de termos de nos preocupar com a erupção do Sol com energia suficiente para destruir a Terra.
A imagem desta erupção solar é apenas mais um lembrete de que o atual ciclo solar não está calmo. A NASA e outras agências espaciais esperam que o ciclo solar atinja o seu auge em meados desta década de 2020. Quando isso acontecer, veremos provavelmente mais erupções solares de classe X a atingir.
É difícil dizer se alguma dessas erupções de energia de plasma será apontada para a Terra.
Anteriormente, já vimos erupções maciças de energia de plasma a partir do astro a milhões de quilómetros para o espaço. Com tanta energia armazenada na nossa estrela, é apenas uma questão de tempo até que estas erupções solares se tornem mais frequentes.
Imagens captadas de Portugal são ainda mais incríveis
Miguel Claro, astrofotógrafo e ESO Photo Ambassador, partilhou há dias uma imagem captada no dia 30 de abril de 2022, na região do Dark Sky® Alqueva, Portugal. Conforme podemos ver, a sequência de imagens em time lapse revela a atividade da cromosfera neste dia.
Como é relatado, o astrofotógrafo fazia uma sessão de testes à sua nova câmara solar Player One Apollo-M Max, apontando o foco da lente para outra região do Sol. Miguel conta que fui notificado pela aplicação spaceweatherlive de que estava no momento a acontecer uma erupção solar.
A nossa estrela explodia um extraordinário Flare Solar de classe-X1. Em poucos segundos Miguel alterou os seus planos iniciais e apontou o telescópio o mais rapidamente possível para a extremidade do disco solar onde o Flare teria ocorrido, partindo da região ativa AR2994 – já escondida atrás do limbo solar.
A explosão ainda produziu radiação suficiente para um forte apagão de rádio de ondas curtas, na região do Oceano Atlântico e parte da Europa.
Reportou o site Spcaceweather.
As condições estavam um pouco instáveis, mas as imagens que foram conseguidas resultaram num vídeo de cerca de 27 minutos, captado a 4K de alta resolução com cerca de 1,5 horas de imagens de ambas as sequências.
O Sol, que está no seu 25.º ciclo, mostra-se com muita atividade e com repetidas explosões de grande magnitude atingindo a Terra.
Este artigo tem mais de um ano
Eu é que estava certo, quando dizia há muito tempo, que todos os ditos governantes do 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 e não TERRA já que TERRA sempre foi é e sempre será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA:
Deveriam cancelar todas e quaisquer intenções de tolas guerras, e preparar-se para o AQUECIMENTO que não seria apenas GLOBAL, e sim MACROCÓSMICO!
O DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que como os antigos faraós, ainda chamam primitivamente e indevidamente de DEUS SOL:
Encontra-se, em intensa ATIVIDADE.
Ahahahahahah rapaz isto acontece por ser um novo ciclo solar que a cada 10 anos muda este é mais volátil o próximo vai ser muito mais calmo em 2000 a 2010 também tiveste um volátil
11 anos.
Isso GM
Há muito tenho alertado e ninguém dado ouvidos, que não estamos vivendo apenas um AQUECIMENTO GLOBAL causado diretamente pelo homem, e sim, um AQUECIMENTO MACROCÓSMICO.
Quem inteligente é já percebeu, que o que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL, UM MACRO SISTEMA ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR é, não interligado por primitivos sistemas de fios e sim através de PULSOS ELETROMAGNÉTICOS EMITIDOS, muito mais avançados do que se conhece, como WI-FI.
Assim sendo, o DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que como os antigos faraós, ainda chamam primitivamente e indevidamente de DEUS SOL… Recebe ENERGIA CÓSMICA pulsada por nossa GALÁXIA, repulsa e distribui essa ENERGIA CÓSMICA para todos os PLANETAS, incluído o nosso.
No cetro do nosso PLANETA, tem o TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que recebe essa ENERGIA pulsada pelo DEAT indevidamente DEUS SOL… Transforma essa ENERGIA CÓSMICA em ENERGIA TÉRMICA… Repulsando-a, aquecendo o fundo dos OCEANOS… MARES… RIOS… LAGOS e OUTROS.
Como todos já sabem, ultimamente veículos de mídias científicas como esse conceituado site, há todo momento, noticiam EXPLOSÕES no DEAT, ainda chamado tanto pelos das religiões-ainda-a-desestagnar quanto das ciências-ainda-a-avançar, primitivamente e indevidamente de DEUS SOL.
Ou seja:
MAIORES ATIVIDADES, que diretamente, não são provocadas pelo homem.
Em decorrência direta disso, vem ocorrendo também MAIORES ATIVIDADES no TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que fica no centro do nosso PLANETA.
TEAT, ainda chamado pelo pessoal das ciências-ainda-a-avançar, primitivamente e erradamente de NÚCLEO DE FOGO, simplesmente porque pela antiga alquimia, o FOGO sempre foi, o ELEMENTO TRANSFORMADOR.
Estando o TEAT em MAIORES ATIVIDADES, repulsa mais ENERGIA CÓSMICA já transformada em ENERGIA TÉRMICA… Transformando CALOTAS POLARES E GELEIRAS ÁGUA SÓLIDA em LÍQUIDA… LÍQUIDA EM VAPOR DE ÁGUA… Que retida por diversas camadas que envolvem nosso PLANETA dentre essas a de OZÔNIO, provoca o temível EFEITO ESTUFA.
Temperaturas altíssimas… E devastadoras ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS.
O problema maior e erro fatal, é achar que as seríssimas ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS, são provocadas diretamente e unicamente, pelo homem.
Para esses que sem conhecimento algum de MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS acham isso, pergunto:
Qual a quantidade de lenha e tamanho da fogueira que estão fazendo, para aquecer as profundezas e superfície do OCEANO ÁRTICO?
O problema é muito mais sério, do que se pensa.
Tem muita gente, que diferentemente de mim, sem conhecer as NOVAS MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS, dizem nada, com nada.
ca grande pedrada, ó Bonifáciofacio!
A 3ª e 4ª vez que mencionaste TEAT esqueceste-te de escrever “= TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR”
Nobre Siderado;
Os inteligentes como tu, captam fácil.
Nada acontece por acaso. Ate mesmo os eclipses solares tem uma funcao determinada.
Têm um efeito determinado.