Companhias aéreas cancelam voos devido ao lançamento da nova tecnologia 5G nos EUA
Algumas companhias aéreas estão a cancelar voos com os Estados Unidos da América como destino devido ao lançamento da nova tecnologia 5G no país. Conforme alegam, estão preocupadas com a possibilidade de interferência com alguns instrumentos dos aviões.
O principal prejudicado é, segundo as companhias aéreas, o Boeing 777.
A Emirates, Air India, ANA, China Airlines, entre outras, anunciaram que vão cancelar ou suspender alguns voos que tenham os Estados Unidos da América como destino. Isto, porque, com o lançamento da banda C 5G, surgem preocupações relativamente a possíveis interferências com alguns instrumentos dos aviões, especificamente dos Boeing 777.
De acordo com o The Verge, o anúncio feito pela Emirates é um dos mais claros. A companhia aérea, descrita pela Reuters como o maior operador do Boeing 777 do mundo, alega estar a suspender voos para Boston, Chicago, Dallas-Fort Worth, Houston, Miami, Newark, Orlando, São Francisco e Seattle, a partir de hoje e até “novo aviso”. Apesar dessa suspensão, a companhia aérea continuará a realizar voos para Nova Iorque JFK, Los Angeles (LAX), e Washington, DC (IAD).
Conforme tornou público, a Emirates está a “trabalhar de perto com as fabricantes de aeronaves e as autoridades competentes para aliviar as preocupações operacionais”.
Além desta, também a China Airlines anunciou que vai remarcar alguns voos, e a Lufthansa, que já cancelou pelo menos um voo para os Estados Unidos da América, alterou alguns dos aviões previstos para poder operar no país. Da mesma forma, registaram-se alterações de aviões em companhias aéreas como a Air India, Singapore Airlines e Austrian Airlines, estando a Cathay Pacific preparada para o fazer também, se necessário.
Por sua vez, as companhias aéreas americanas alertaram, no início do dia de hoje, que o lançamento da nova tecnologia do 5G poderia causar “perturbações catastróficas” nos seus horários de voo. Segundo a Federal Aviation Administration, a preocupação prende-se com o facto de os sinais da banda C 5G poderem interferir com os altímetros de radar utilizados em alguns aviões, pondo em causa a segurança dos tripulantes.
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De certeza que quem faz os “estudos” nestas companhias aéreas também acredita que a Terra é plana, o SARS/CoV2 é um embuste e que os Lizard People controlam os Governos Mundiais…
certamente que sim
https://www.aviationtoday.com/2021/12/23/faa-issues-new-radar-altimeter-5g-c-band-risk-assessment-request-aviation-industry/#:~:text=Aircraft%20radar%20altimeters%20operate%20within,transmissions%20and%20capacity%20are%20optimum.
Idiossincrasias … enfim.
As Frequências adotadas para o 5G nos Estados Unidos são diferentes das Frequências na Europa.
Em causa estão algumas bandas de frequências que poderiam interferir com os equipamentos dos aeroportos.
Isto é uma palhaçada, o 5G começou a ser implementado no início de 2019, com instalação de antenas e início de testes, se estas companhias aéreas realmente estivessem preocupadas tinham se prevenido e tomado as devidas precauções antes do lançamento oficial, portanto deixaram tudo para a última e agora toda de prejudicar os passageiros. É sempre a mesma conversa de sempre, até mete nojo!
toda != toca*
Não são as companhias aéreas que deveriam andar a prevenir-se mas sim as operadoras e as autoridades, até porque há muito tempo que a aviação avisou para possíveis problemas.
Os instrumentos já são usados há muito tempo, o que não faz sentido é que o 5G seja introduzido numa região duma maneira que pode afectar a segurança de outras tecnologias já implementadas, e a prova disso está na Europa, onde usam frequências diferentes no 5G para minimizar este tipo de problemas, e onde há regras sobre como implementar o 5G junto de aeroportos.
Sim porque redes destas são instaladas ano sim, ano não, e toda a gente tem que mudar as cuecas verdes para vermelhas por causa do 5G …
Mas existe alguma certificação legal e obrigatória para ser implementada pelas companhias aéreas ? Não será mais ao contrário ? XD
Por outro lado, atenção malta, se o 5G começar a fritar brains, somos nós que temos de utilizar um balde de metal na cabeça para nos protegermos. No fim, pagamos para nos matarem. Seu monte de suicidas. Blyat, blyat ! XD
Outra vez arroz?
Nao conseguir provar que o 5G afecta efetivamente os aviões, mas basear o medo com base em armas criadas especificamente para fazer jamming é ridiculo…
Para compreender melhor as possíveis interferências entre o 5G e a aviação, vejam o vídeo do Canal Aviões e Músicas em https://www.youtube.com/watch?v=0O4NxdIpq-E
Estamos a falar de uma pequena faixa de hertz da tecnologia de 5G que se aproxima das frequências utilizadas pela aviação desde a 2ª Guerra Mundial e que poderão provocar interferências nos aviões. Nos EUA a distância entre as faixas do 5G e a viação é bem menor do que noutros países que já adotaram o 5G e sem problemas.
Temos que mudar a 2ª Guerra Mundial para resolver o 5G !
Admira os aviões na Coreia do Sul não terem já caído todos com o 5G.
Se calhar porque, tal como na Europa, o 5G usa outra frequência já por causa deste tipo de preocupações… Mas pronto, o que é as pessoas da aviação sabem sobre aviões…
Esta malta é entendida em praticamente tudo… Dão-se ao luxo de criticar os entendidos, técnicos e cientistas para satisfazer a sua presunção. XD
Patentes nas frequências e do uso que por la dão em cada espectro pelas operadoras, mesmo o exército, policia, bombeiros, etc tem diferentes bandas. Normalmente os phones por la não são compatíveis com outros países porque eles querem controlar o mercado interno para não terem marcas a optar por vender lá. Assim sendo tudo fica mais caro e é menos ecológico, pois obrigam a criar mais e a mudar dispositivos, manuais, caixas, etc
Admira-me é afectar sobretudo os aviões da Boeing, ou seja, a própria prata da casa. Eles são maus até para os próprios concidadãos.
HAHAHA !!
HAHAHA !!
Afinal pronto ….
HAHAHA !!
Saudinha !!