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Ford colabora no desenvolvimento de um cabo que carregará elétricos em 5 minutos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    Onde esta o desenvolvimento para fazer os carros tradicionais mais eficientes e menos poluidores? Ah pois..

    • iDroid says:

      Se comparares os níveis de emissão dos carros de agora com os dos anos 70 nem sequer há comparação, passe a redundância. A tecnologia tem avançado, apesar de quereres fazer parecer que há uma conspiração global.

    • Jamaral says:

      Onde está a abertura de mente para largar o passado e abraçar o futuro?
      Ah pois…

    • nelson says:

      Nesta mesma noticia? Está a decorrer a troca de motores de combustão para elétricos, com todas as necessidades que isso acarreta, a primeira grande revolução em 100 anos de automóveis, por isso mesmo e gerações que nunca conheceram outra realidade, existe uma grande desconfiança e medo da mudança, faz parte do processo.

      “Sempre foi assim” é algo frequentemente dito pelo povo e algo que me irrita profundamente, uma barreira desnecessária ao progresso das várias ciências.

    • lopes says:

      Paras-te no tempo??, com as metas exigidas, deixou de ser viável desenvolver motores a combustível, pois iria-se tornar incomportável tanto para os fabricantes como para os clientes finais.

      Por isso é que se começou com os automóveis híbridos e elétricos.

      Os carros tradicionais tem os dias contados.

    • Rodrigo says:

      voces nao perceberam a piada mas nao faz mal. 🙂

    • Gomes says:

      Vê-se mesmo que não fizeste o 12º ano…

  2. João says:

    … Estará pronto para o público em 2029.
    Entretanto chegam a conclusão que os elétricos ainda poluem muito.

  3. Zed says:

    “as células de bateria podem sobreaquecer e representar perigo. Então, em conjunto com a Ford, a Purdue University está a desenvolver um cabo de carregamento que poderá resistir a correntes elevadas sem sobreaquecer e sem risco de incêndio.”

    Como?!
    A covid pode aquando da infeção provocar uma doença grave com sequelas incluindo a morte, então estamos a desenvolver uma vacina… Para o pé de atleta.

  4. IKAROS says:

    Parece-me que com tal carga, basta haver uma falha qualquer no cabo ou não estar em perfeitas condições, e um arco elétrico garantirá uma eletrocussão de 1ª classe ao azarado que estiver por perto.

    • Gomes says:

      Já nem existem sistemas se segurança básica nem nada, tipo disjuntores diferenciais. Quase que aposto que é obrigatório por lei isso vir integrado nos carregadores dos carros.

  5. Henrique says:

    As fabricantes???? Mas quando é que a palavra mudou de género?

  6. Informático Amador says:

    O desenvolvimento tecnológico é bom. Façam a rede de abastecimento de elétricos e estruturas de apoio acompanhar o aumento de carros em circulação, acabem com as negociatas e alcavalas que têm vindo a lume nos abastecimentos públicos, deixem de inventar taxas e taxinhas para tudo agora que o parque elétrico começa a ter dimensão, arranjem um esquema técnico/comercial/outro para que o dono não tenha de desembolsar 8 a dez mil euros numa nova bateria daí a 8 anos, e já agora baixem o preço dos carros. Será sucesso “garantido”.

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