MediaTek Dimensity 2000 faz um smartphone conseguir um milhão de pontos no AnTuTu
Nem todos morrem de amores pela MediaTek e parece que a hostilidade à empresa de Taiwan não tem uma luz ao fundo do túnel. No entanto pode ser que essa tendência se altere após o recente anúncio feito pela marca de que está pronta para lançar o primeiro SoC do mundo para smartphones construído no processo de fabrico de 4 nm.
Mas há agora mas um ponto a favor da MediaTek. De acordo com as mais recentes informações, o SoC Dimensity 2000 faz um smartphone alcançar uma pontuação acima de um milhão na plataforma AnTuTu.
O incrível poder do MediaTek Dimensity 2000
Já aqui tínhamos alertado que a MediaTek estaria a preparar a chegada do seu novo processador topo de gama para smartphones Dimensity 2000. Este SoC poderia mesmo abalar o mercado da rival Qualcomm e já começam a surgir as primeiras provas disso mesmo.
Segundo dados recentes, a plataforma AnTuTu revelou a incrível pontuação acima de um milhão conseguida por um smartphone alimentado pelo chip MediaTek Dimensity 2000. Em concreto, o modelo do telefone é um Vivo V2184 que conta com o SoC MediaTek MT6983 / Dimensity 2000 e que atingiu uma pontuação de 1.002.220.
Como forma de comparação, o melhor smartphone Android da atualidade, o Nubia Red Magic 6, que vem equipado com um Qualcomm Snapdragon 888, conseguiu alcançar 858.734 pontos. Apenas o iPad Pro com o chip M1 conseguiu ultrapassar a barreira de um milhão na plataforma.
O processador MediaTek Dimensity 2000 é construído no novo processo de fabrico de 4 nm pelas mãos da fabricante taiwanesa TSMC. Conta com a arquitetura ARM v9 e com os novos núcleos Cortex-X2 £ 3.00 GHz de alto desempenho, que prometem uma melhoria de 16% em relação ao Cortex-X1.
No desempenho de núcleo único, a ARM indica ser 40% mais rápido do que o processador Intel Core i5-1135G7, tendo um TDP de 15 W (Willow Cove 10nm SuperFin @ 2,40 / 4,20 GHz). Já no desempenho do Machine Learning (ML), oferece o dobro do desempenho do seu antecessor. Há ainda 3x Cortex-A710 e 4x Cortex-A510 responsáveis pelo baixo consumo de energia.
Para já ainda não há informações sobre quando será o anúncio oficial deste poderoso SoC da MediaTek. Mas tudo indica que seja para breve, entre meados deste mês e até ao final do ano.
Este artigo tem mais de um ano
Mediatek são boas torradeiras, cheios de problemas e na eficiência de energia nem se fala.
O meu com 3 anos nunca aqueceu e ainda dura 24 em uso moderado/intensivo . Smartphone de uma marca que falam mal Umidigi F1
La vai uma fritadeira 1 milhão de pontos isso ainda e um protótipo depois vamos ver nao vai a ver num telemóvel que dei esses pontos tao grandes mas os mediatek sao cpu nada de especial so dao problemas
Mesmo
Fritadeira já foi o tempo….a linha Dimensity da Mediatek consegue competir mano a mano com a Qualcomm Snapdragon.
Os CPU topos de gama da Qualcoomm Snapdragon 888 é que eram autênticas fritadeiras neste ano de 2021 assim como os Snapdragon 810 uns anos antes.
Vamos ver se o futuro Snapdragon 898 5G irá reverter essa situação …. aquecer muito menos e ultrapassar 1 Milhão de pontos no AnTuTu benchmark 9 e ser mais potente que o Mediatek Dimensity 1200., apesar de ambos serem provenientes do processo de fabrico de 4 nanómetros do TSMC… com a única diferença na GPU Mali do Dimensity que costuma sempre ser mais fraca que a Adreno do Snapdragon.
E a Samsung se não lançar GPU AMD na futura linha Samsung S22 irá ser outro fiasco novamente…. Samsung a nível de processadores e GPU de fabrico próprio foi sempre uma m..a….. tirando as versões chinesas e dos EUA com Snapdragon
O novo exnyos 2200 vai ter a nova gráfica AMD ja esta confirmado mas o cpu da mediatek nao gosto nada eu ja tive um telemóvel com cpu da mediatek e foi uma desgraça 1 milhão de pontos isso nao quer dizer nada isso ainda e protótipo porque depois nao vai dar isso vai dar muito menos mas o exnyos 2200 vai ter AMD grafic ja esta bem confirmado
De dois mediateks que tive jurei que nunca mais quero nada com essa marca de processadores, desde a temperaturas, problemas de gps, etc..
Mesmo
O gps não tem nada a ver com o CPU/GPU ou seja os problemas foram dos smartphones e não do processador. Só nisto mostras que não sabes do que falas 🙁