China propõe uma arma hipersónica que poderá comprometer as telecomunicações
As potências mundiais sempre procuraram desenvolver armas que servissem de grandes aliadas aquando de um possível ataque ou crise. A China, por exemplo, planeia desenvolver uma arma hipersónica que, conforme foi apresentada, pode comprometer o fornecimento de energia e as linhas de telecomunicação num raio de dois quilómetros.
Esta ação poderá demorar, nada mais, nada menos, do que 10 segundos.
A China está a planear criar uma arma hipersónica EMP suficientemente potente para destruir todos os dispositivos eletrónicos de uma gama específica, e que se move seis vezes mais rápido do que o som. Além disso, poderá arrasar o fornecimento de energia e as telecomunicações num raio de dois quilómetros, nuns meros 10 segundos.
Portanto, esta tecnologia desenvolvida pela China poderá causar significativos danos a alvos que se encontrem a três mil quilómetros, sendo uma potente arma para ataques à distância. Ainda neste sentido, a sua capacidade de ocultação ativa impede que os inimigos a detetem através dos sinais de deteção precoce.
Conforme adiantou o The Sun, a arma hipersónica é indicada para uma guerra sem vítimas, uma vez que gera uma explosão química numa área específica e não prejudica as pessoas. Mais do que isso, utiliza ondas eletromagnéticas, danificando os sistemas de telecomunicação do alvo.
Por sua vez, o South China Morning Post referiu que a arma estaria equipada com um “gerador de compressão de fluxo”. Este é um íman de carga elétrica que será responsável pela produção de uma explosão de energia sob a forma de ondas de choque.
Os investigadores chineses envolvidos no desenvolvimento desta arma hipersónica observaram que, em comparação com outras bombas EMP não nucleares, esta não terá baterias. Em vez disso, terá supercapacitadores.
Embora a China Academy of Launch Vehicle Technology ainda esteja a trabalhar no conceito da proposta da arma hipersónica, esta garantiu que terá um papel fundamental no campo da tecnologia de armas.
Este artigo tem mais de um ano
O que os esquizofrénicos gastam em armamento dava para não haver fome no mundo e habitação para todos.
Se dedicassem se a fazer o bem é que faziam uma grande coisa, podiamos estar bem mais evoluídos como humanidade se os governantes nao se focassem tanto na competição de quem tem maior e no seu próprio ego e ganância mas sim em desenvolver como humanidade e sociedade, que façam competição para ver quem faz melhor pelo bem do Mundo e nao quem o destrói mais.
MF que só pensam em armas. FU ALL!
Sempre essa necessidade doentia de superar os outros, de dominar os outros, em vez de superarem a si mesmos, de dominarem a si mesmos. Quanto mais se armam menos se amam. Quanto mais se armam menos seguros se sentem. É um ciclo vicioso.
Esse ciclo vicioso só pode ser cortado quando percebermos que todos nós somos seres humanos. Só existe apenas uma raça humana.
Não existem seres humanos de primeira e de segunda.
Pois é, mas repare:
– Os americanos gastam anualmente em armamento, cerca de 600 mil milhões de euros!!!
– Resto do Mundo: cerca de 250 mil milhões de euros!!!
É só utilizar a cabeça …
O orçamento anual americano para a defesa já ultrapassa a fasquia de 1 trilião de USD.
É um valor incompreensível para a maioria dos seres humanos como é que gastam tanto para me manterem no “poder” quando podiam investir em tantas outras coisas mais úteis para a humanidade.
Mas como todas as grandes potências do passado têm o seu fim anunciado por mais que gastem não vão durar para sempre.
Isso explica porque a infra-estrutura em geral nos EUA está cada vez mais degradada e a necessitar de grandes manutenções/ reparações/ construído do zero/ ampliado (conforme os casos)… o estado derrete parte significativa do orçamento nos militares e depois não sobra dinheiro para prevenir e resolver os problemas que afectam as pessoas no dia a dia.
Embora os EUA ainda devam melhorar um bocado significativo, não será Sol que brilhe muito tempo (serão poucos anos) e depois começará a guerra mundial decisiva… que vai empurrá-los a eles e ao resto do planeta para o caos generalizado em praticamente todo o lado (devido à guerra e outros eventos).
Não me parece que os EUA vão melhorar significativamente, antes pelo contrário já alcançaram o ponto máximo e estão em declínio. O facto de a China começar a aparecer cada vez mais é um sinal de alarme para os americanos que só têm uma resposta. Guerra. Seja ela de que tipo for.
Mas guerra com a China é suicídio e eles sabem disso.
O histórico americano de guerras falhadas é alarmante.
O facto de tratarem os aliados com facadas nas costas não abona a favor dos americanos.
Exatamente !
Utilizar a cabeça sem a meter no buraco como a avestruz…
Coisa que por cá parece que tem crescido…e talvez por isso ainda exista gente que se esquece que existe mais “gentes” e que se esforça em dividir para reinar…e pessoas com esquizofrenia talvez não estejam aptas para uma qualquer actividade sem o devido tratamento…a medicina pode ajudar só que o doente não deve de faltar ou saltar a medicação…
Saúdinha !