Estátua do criador da bitcoin erguida na Hungria
Que a criptomoeda tem reunido muitos adeptos já tínhamos percebido. Contudo, foi inesperado que um grupo de entusiastas da bitcoin quisesse erguer uma estátua ao criador anónimo da moeda criptográfica. Essa estátua existe, agora, na Hungria e homenageia Satoshi Nakamoto.
Curiosamente, o busto foi pago com moeda corrente.
Foi no Graphishop Park, em Budapeste, capital da Hungria, que um grupo de entusiastas da bitcoin ergueu uma estátua de bronze em homenagem ao criador da criptomoeda. A estátua é dedicada ao fundador anónimo da bitcoin, conhecido pelo pseudónimo de Satoshi Nakamoto.
O conceito de bitcoin foi mencionado, pela primeira vez, em 2008, num livro escrito por um anónimo que se assumiu com o pseudónimo Satoshi Nakamoto – ainda que não seja claro se o nome representa um único indivíduo ou um grupo de pessoas. Na altura, o livro esboçou a tecnologia que viria a estar associada à criptomoeda, que foi lançada no ano seguinte (2009).
Pensamos em Satoshi como o pai fundador de toda a indústria de moedas criptográficas […] Ele criou a bitcoin, criou a tecnologia da blockchain, ele é o deus do nosso mercado.
Disse Andras Gyorfi, editor da Kripto Akadémia e impulsionador do projeto da estátua, em Budapeste, acrescentando que a estátua foi erguida para “aumentar a sensibilização face à blockchain e às moedas criptográficas”.
NOW - #Bitcoin: World’s first statue of #Satoshi unveiled in Hungary.pic.twitter.com/e9Gg8XA1ss
— Disclose.tv (@disclosetv) September 16, 2021
Embora a identidade do(s) criador(es) da bitcoin seja ainda um mistério, a estátua de bronze consiste num busto de uma pessoa vestida com um hooddie com o logótipo da bitcoin gravado. O rosto foi esculpido com traços vagos e imprecisos, por forma a representar o anonimato de Satoshi Nakamoto, além de ser ligeiramente espelhado, para permitir que quem se aproxima vê o seu reflexo.
Front of #StatueOfSatoshi pic.twitter.com/LvlDmtio1c
— Disclose.tv (@disclosetv) September 16, 2021
Segundo Gyorfi, esta é a primeira estátua erguida em homenagem ao criador da bitcoin. Além disso, revelou que os responsáveis pelo projeto da estátua convidaram Satoshi Nakamoto, mas ninguém na multidão que se juntou para a inaugurar se assumiu como o fundador da criptomoeda. Para a estátua, os responsáveis angariaram cerca de 10.000 dólares em moeda criptográfica para financiar a estátua.
Este artigo tem mais de um ano
Que parvoice…..
Graphisoft Park*****
… tudo bêbado para aqueles lados!!!
Ahah.. um gajo encapuzado, tipo escondido ou meio bandido, enfim, nem bom nem mau
Pode estar só com frio, não sabe em que altura foi feita a estátua, pode muito bem ter sido em época de Outono/Inverno.
se calhar é para dar a ideia de individuo anónimo. Já que não se sabe ao certo quem criou o a Bitcoin, Mas é só se calhar…
Uma estátua por criar um método de fuga ao fisco, como se já houvesse pouca.
Isto para não falar em pessoas com méritos muito melhores e que não tiveram direito a estátua.
fuga ao fisco mas o fiat passa pelo banco antes de netrar em btc
O mesmo fisco que te tira todos os dias poder de compra e melhoramento da tua vida?
O mesmo fisco que foge de 1001 formas aos impostos?
Da minha parte também um grande agradecimento ao Satoshi Nakamoto! Precisamos mais pessoas assim. Contra o sistema e a favor da liberdade.
100%
Todas as transações em criptomoedas são rastreáveis
Criptomoedas são moedas digitais criadas usando protocolos que oferecem suporte a transações seguras e à prova de fraude, sem a necessidade de intermediários, como por exemplo os bancos.
A maior parte das criptomoedas são apoiadas pela tecnologia Blockchain, que surgiu com a primeira criptomoeda funcional do mundo, o Bitcoin.
A principal diferença da criptomoeda em relação a uma representação virtual do dinheiro estatal (seja no internet banking ou em um aplicativo de pagamentos) é a possibilidade de ter a própria custódia dos valores.
Com carteiras de criptomoedas, protegidas por criptografia, não há como um terceiro confiscar ou impor limites no seu dinheiro.
Outra vantagem das criptomoedas é que suas transações representam registros imutáveis em um banco de dados descentralizado.
A tecnologia Blockchain permite uma descentralização natural das criptomoedas, ou seja, isso significa dizer que as criptomoedas praticamente são a prova de interferência do governo, assim como também são seguras contra confiscos e falsificações.
Podiam era fazer uma nova estátua do John Harrington ao lado da melhor invenção de sempre, todo nós usamos e faz nos sentir como reis e rainhas
O criador da bitcoin é um guna?
Em budapeste já existe uma estátua com o nome “Anonimus” https://dynamic-media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-o/03/6a/32/f4/anonymus-szobor-anonymous.jpg?w=1000&h=-1&s=1
Viva a Liberdade mas é um pouco ridículo nas criptomoedas.
Mas a criptotecnologia é muito importante no presente e para o futuro e tardamos em adapta-la para NOSSA proteção pois parece que não interessa aos ‘grandes’ mas poderia em muito melhorar a cidadania e liberdade quotidiana. Como se responsabilizassem os que estacionam as trotinetes no meio do passeio e da rua através da mesma aplicação que usam para as utilizarem…