Quantcast
PplWare Mobile

Preço da Bitcoin cai quase 10% em menos de 24 horas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo says:

    Vendam é desta vez que a bolha rebenta

  2. Marco says:

    E a queda no resto dos mercados não é noticia? 😀

    • Pedro says:

      O S&P500 bater minimos de maio não interessa para nada. O que interessa é que os criptoativos afundam.
      O povo fala e a caravana passa. Em 2022 falamos

      • o velhinho says:

        a bater mínimos de maio ?!?!?!? deixa de ver as telenovelas da sic ou vais continuar a escrever disparates 😛

        • JR says:

          13 de Abril e 12 de Maio
          Queres datas mais exatas? Creio que quem esta a dizer disparates es tu

          • o verdadeiro JR says:

            O mercado tem de ser analizado num espaço temporal alargado, ainda mais quando se pretende fazer um investimento grande, sem garantias de retorno e elevado risco face à volatilidade inerente a diversos factores .
            Pessoalmente, prefiro continuar a investir em 3 empresas específicas do S&P500 do que em cripto e, posso afirmar que o retorno tem sido bastante interessante.

  3. Nel says:

    e o sp500 sabem quanto caiu hoje?
    e os principais indices europeus sabem quanto caiu hoje?

    • o velhinho says:

      esse índice, no último ano passou de 3281.06 para 4357.70 … antes de escrever seja o que for, para a todo o custo defenderes a tua dama, informa-te 😛

      • Toni da Adega says:

        E Bitcoin passou de 10 400$ para 43 300$.

      • Ricardo says:

        Ou seja está tão especulativo como a criptomoeda?
        Os velhos até andam com a cabeça à roda

        • José Rachão says:

          Jovem, aparentemente desatento da realidade, parece-me que os velhos, ou seja os que têm dinheiro e bens verdadeiros e não essas criptocenas, andam é com os “calcantes” bens assentes no chão e, como já caíram em vários esquemas ao longo das suas vidas, apenas vão alertando para a especulação tanto no mercado bolsita como noutros mais “modernos”

  4. Jakuti says:

    Está na altura de comprar mais 🙂

  5. R o B says:

    Quem comprou em alta, mantenham o mindset e Hold, a não ser que queira perder dinheiro. Nas altcoins, preferência realizar aos poucos de cada vez pra comprar mais barato

    • muitas bitcenas says:

      sr. dr. das criptocenas, já compraste um ferrari ? um vivenda em miami ? um jet privado ? pois, já percebi: mal dá para comprar comida enlatada mas achas-te um génio das moedas virtuais … enfim, desliga lá a realidade onde ainda não provaste e volta para os teus games online.

  6. R!cardo says:

    É investir mais

  7. Wipp says:

    Continuem a falar mal das cripto que eu não paro de investir. Actualmente posso dizer que ja so vivo disso porque faco mais que 10 salarios minimos por mes so em retorno de criptomoedas e accoes.

    • Samuel MG says:

      Vê se declaras isso tudo no IRS senão a AT cai-te em cima!!

      • Carved says:

        hum…. >doutorfinancas.pt/ data:30-04-2021>
        “os rendimentos derivados da venda de criptomoedas não se enquadram em nenhuma categoria do Código do IRS para a maioria das pessoas. No entanto, caso os rendimentos com criptomoedas estejam ligados à sua atividade profissional ou empresarial, então estes devem ser declarados e tributados como rendimentos da categoria B do IRS.”

        Sendo uma forma de “moeda” visto poder ser usada em compras, qualquer inflação no valor da moeda, e fazer câmbio para euros, conta como um câmbio normal e não como comprar ações onde pagas 28%

        Até haver legislação específica sobre criptomoedas, ainda funciona assim.

        Mas aqui estou para levar nas orelhas caso esteja errado 🙂

        • Samuel MG says:

          https://www.e-konomista.pt/bitcoin-no-irs/
          Assim, a AT reconhece que existem várias formas de as criptomoedas poderem gerar rendimentos sujeitos a imposto. Por exemplo, pela compra, venda ou troca por moedas reais, obtenção de comissões pela prestação de serviços relacionados ou ganhos provenientes de vendas de produtos ou serviços em criptomoeda.

          Como tal, de acordo com a AT, “os rendimentos gerados por esta atividade podem, em tese, ser integrados em três categorias de rendimentos diferentes”:

          Acréscimos patrimoniais – categoria G (mais valias);
          Rendimentos de capitais – categoria E;
          Rendimentos empresariais ou profissionais – categoria B;

          Deste modo, conclui a AT, as bitcoins não são tributáveis na categoria G

          Sendo que, no caso das criptomoedas o rendimento é obtido pela venda do direito, também não há lugar a tributação na categoria E.

          A categoria B…

          A AT conclui, assim, que “a venda de cripto-moeda não é tributável face ao ordenamento fiscal português, a não ser que pela sua habitualidade constitua uma atividade profissional ou empresarial do contribuinte”. E, nesse caso, o contribuinte “será tributado na categoria B”.

          Até lá, porém, quem negoceia nestas moedas virtuais não está totalmente isento do “radar” do Fisco. Os especialistas aconselham a guardar um registo que justifique a proveniência destes rendimentos, sobretudo se à conta deles efetuarem despesas que possam ser vistas pelo Fisco como manifestações de fortuna.

      • Joao says:

        Não é preciso declarar ganhos de crypto.

      • JR says:

        Continuas a bater na mesma moeda sobre algo que não possui qualquer tipo de regulamento ou legislação

  8. JR says:

    E que continue nestes valores para chegar ao fim do mes e retirar lucros de outras Alts e ações para comprar mais BTC e ETH.

  9. Mitra says:

    Drama, Horror, Tragédia amanha sobe 15% ups, afinal era mais do mesmo… 🙂

    • Vítor M. says:

      Vai acabar por estabilizar, mas tem de sair da bolha. Está muito inflacionado, está demasiado brilhante este mercado. E para quem não domina, pode ser um risco. Fora isso, vai haver sempre ajustes e vai acabar por serenar, mas longe de se rum pé de meia, aquilo que muitos apregoam.

      • PeterOak says:

        Fico pasmado com comentários de pessoas formadas em tecnologia! É assim tão dificil aceitar a Bitcoin como a nova reserva de valor? Esta resistência à mudança faz lembrar aquelas pessoas que no século 20 não queriam a televisão porque tornava o rádio obsoleto, não queriam o email porque já tinham o fax e funcionava bem, não queriam a internet porque não entendiam o conceito. Caramba.. abram a mente e adaptem-se!

        • Vítor M. says:

          Tu queres confundir “nova reserva de valor” com algo que todos têm acesso, queres dar ideia que é dinheiro fácil? Não é nada disso, há muitos a perder, para meia dúzia ganharem. Uns a minerar, outros nos meandros paralelos. Cai muita gente que não está bem informada e já sabes, quando uns perdem, outros ganham com isso. Por isso é interessante avaliar por trás as tecnologias, mas os negócios em si, ainda são perigosos e pantanosos.

          Cuidado com esse apelo a abrir a mente, uma coisa é a mente, outra coisa é a carteira. Eu sou a favor de boas e novas tecnologias…

          • JR says:

            Creio que isso seja igual para qualquer investimento. Quem investe sem saber o que está a fazer irá sempre perder dinheiro.
            Mas também para fazeres tens que perder. Isso é um ensinamento básico que qualquer pessoa aprende quando realmente quer saber como investir.
            Pensar que isto é dinheiro “fácil” é algo que completamente errado
            A reserva de valor atual encontra se com valores negativos de 11% de quem comprou a 1 ano em comparação com a nova reserva de valor digital que tem 300+% positivo… Isto se não venderam quando chegou ao seu ATH.

          • Vítor M. says:

            O problema é que não é regulado, não tem uma entidade que faça a gestão da atividade. É um sistema que precisa de regulamentação, antes de qualquer outra ação.

            Depois é necessário desmistificar que é dinheiro fácil, como tantos apregoam. Da impressão que é comprar umas gráficas, instalar o software necessário e deixar a conta bancária engordar. Há uma trama de ideias erradas que são também alimentaras pelo uso desta “moeda” para a criminalidade.

            Por isso é que tem de haver uma norma, uma entidade reguladora. Mas, como sabemos, não é esse o princípio do conceito.

  10. Mário says:

    O banco central europeu está a ponderar criar moeda virtual para meados de 2023.
    Enfim… dizem mal mas juntam-se ao mercado.

  11. o velhinho says:

    quando leio os comentários que aparecem nestas notícias das criptomoedas penso sempre em duas “coisas”: – não percebo como há tantos estudiosos entendidos em gestão (que até utilizam termos que nem nunca ouvi) e o país (e a europa também) está falido; – esta geração de pessoas que têm entre 17 e 30 anos só sabem criticar (infelizmente, não construtivamente) e pouco (ou mesmo nada) respeitam a opinião de terceiros, achando que com este negócio virtual, descobriram a última mina de ouro do planeta e que a partir de agora podem viver descansados … resumidamente: só me rio com tanta ingenuidade e palermice 😛

    • Sergio says:

      Concordo, tem que haver respeito pela opinião alheia e por vezes nao ha das duas partes.
      Acho que por vezes falasse aqui de duas coisas diferentes, andar a brincar com o mercado e ganhar dinheiro rapidamente com trades rapidos. E aqui percebo por exemplo o teu ponto de vista, porque é quase 80% de especulação.
      A outra coisa é a tecnologia em si e o uso que podes dar no dia a dia daqui 10 anos, que vantagens ou desvantagens pode trazer, que legislação vai ou nao ser feita. E aí, tu e muita gente mostra total desconhecimento e ainda gozas com quem procura saber um pouco sobre a utilidade e sabe usar “termos”.
      Lê um pouco sobre smart contracts por exemplo..
      A década de 90 foi excelente para quem quis perceber um pouco de informatica, qualquer pé rapado que soubesse montar um computador ou vender hardware, tinha uma lojita e com certeza que tirou os seus dividendos na devida altura.
      Estarem a ignorar aquilo que é a crypto é uma opção válida, mas que ela vai fazer parte das nossas vidas isso vai. Eu tento me educar sobre o assunto e não ando para aí a investir nem minerar, só que o pior cego é aquele que nao quer ver.

    • NotNotFUD says:

      Atenção pessoal, no comentário acima fala o sábio Joaquim!

    • Bitcoina says:

      Eu tambem tinha essa mentalidade à 4 anos atras, resultado? Arrependo-me de não ter comprado criptomoedas nessa altura…
      Hoje não é tarde, as criptomoedas ainda “agora” estão no começo.

    • José says:

      Também acho que há muito quem escreva disparates, sobretudo os mais novos, mas é típico da idade seja qual for a geração. Por outras palavras: vão ter de perder para aprender a valorizar. Em relação às criptomoedas, há quem seja a favor e há quem seja contra. Pessoalmente, enquanto não houver regulamentação, não invisto nessas cenas nem dou ouvidos (e ainda ontem um conhecido me dizia para investir porque no final do ano valerão 100 k€) a quem pretende que o faça. Bons negócios para todos e não se esqueçam: como nada se produz, para uns ganharem outros têm de perder.

  12. behemot says:

    OFFTOPIC : PC Health Check app já está disponível para todos…W11

  13. Santos says:

    “Preço da Bitcoin”, quem vê o título da notícia até parece que as outras não caíram também, nos gráficos todas as outras seguiam o mesmo ritmo, portanto estão todas no mesmo caminho, se uma sobe todas sobem e é sempre a mesma coisa.

    • Vítor M. says:

      Não parece ser uma crise, apenas um mercado que está a perder vitalidade. Vai ter de acabar por estabilizar fora da bolha.

      • PeterOak says:

        Impecável! Vou aproveitar para comprar mais Bitcoin nesta “perda de vitalidade”.

        • Vítor M. says:

          Provavelmente querias dizer criptomoedas. Estas variações atraem investidores, cativam mineradores, e são uma forma de alguns, poucos, ganharem dinheiro. Aliás, se não fosse pela ilusão do dinheiro fácil, como achas que estas tecnologias teriam crescido tanto?

          No entanto, a parte mais rica, mais interessante, diz respeito às tecnologias por trás das criptomoedas e da mineração. Isso é algo fabuloso. 😉

        • joao says:

          Ha 2 ou 3 pessoas nesta thread que ja perceberam como as coisas sao.
          O resto ainda anda aos papeis…
          Ate quem faz o post nao percebe bem como as coisas sao…

        • joao says:

          +111!!!!1111 🙂

      • Carved says:

        até é capaz de piorar bastante
        Se realmente iniciar uma crise nos USA para meados de 2022-2023 como estão já alguns a indicar, não será que a bitcoin vai sofrer?
        Muitos utilizadores são americanos, talvez o valor da moeda vá cair significativamente mais…
        São só pensamentos, não estou a dizer que vai ser assim

  14. Eu says:

    Por acaso até estava acordado no momento dos mínimos e desta (mais uma) grande queda.
    O que é que eu fiz?
    Comprei mais ainda.

    • NotNotFUD says:

      Exato. Mas por vezes comprar em tendência de baixa pode ser um problema. Eu compro sempre em tendência de alta semanal, de preferência. Posso ganhar menos, mas tou seguro.

    • Mario Valente says:

      “Comprei mais ainda.”

      Eu vendi. 10 BTC q nao tinha. Pedi emprestadas ‘a exchange. Vendi ainda a um preco alto, guardei os euros, quando cairam mais usei os euros para comprar as 10 BTC em saldo. Devolvi as BTC ‘a exchange e fiquei com a diferenca..

      O segredo esta’ sempre em comprar barato e vender caro. O que muita gente nao percebe e’ q nao tem de ser por essa ordem.

  15. Jose Alberto says:

    Preço das Bitcoins fez “soar alarme” dos investidores
    Lá isso fez soar o meu alarme, para comprar mais em saldo…

  16. Mario Valente says:

    Quando me apetece rir venho sempre aqui ler os comentarios dos “doutorados” em criptocenas, sejam contra ou a favor. Eu quando nao sei do que estou a falar fico calado….

  17. Mangostão says:

    bitcoin é esquema. é esquema que dá a possibilidade a qualquer um de controlar o seu dinheiro.
    isso é inadmissível porque o risco é enorme. tem de ser o estado a controlar o teu dinheiro ou então vais fazer asneiras.
    Em vez de gastares dinheiro no jogo dos bitcoins investe mas é no euromilhões… afinal, só ganha quem lá investe!

  18. Boss says:

    Aguardo a publicação de hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.