Citroën AMI: mini-carro elétrico chega em setembro por 7350€
Está à espera para comprar um carro elétrico que seja baratinho! Então prepare a carteira porque o Citroën AMI chega já em setembro. Este carro será vendido na FNAC e El Corte Ingles.
Este mini-carro elétrico chega a Portugal com preços que começam nos 7350€ (versão AMI AMI).
O AMI é a resposta da Citroën às suas novas necessidades de mobilidade, para viagens curtas e preocupações ambientais. É um conceito não convencional: 2 lugares, 100% elétrico, ultracompacto, confortável e personalizável.
É acessível a todos e a qualquer momento: não é necessário ter 18 anos para o conduzir, com ofertas ultra competitivas por um minuto, um dia, uma semana, um mês ou um ano. O Citroën AMI pode ser conduzido com carta B1 a partir dos 16 anos.
O AMI é um veículo bastante pequeno, pois apenas mede 2,41 m de comprimento. O peso total, incluindo a bateria, é de 485 kg. De salientar que este veículo não pode ser conduzido em autoestradas. A autonomia é de 70 quilómetros graças à bateria de 5.5 kWh.
O carregamento pode ser realizado numa tomada doméstica "normal" e leva três horas para ser realizado um carregamento total. Com a aplicação MyCitroën é possível aceder a todos os dados do AMI (km, autonomia, entre outros). Este carro pode ser personalizado e existem várias versões.
Por exemplo, o My Ami Cargo oferece uma solução inédita para as necessidades de transporte de materiais. Responde aos novos desafios logísticos de serviços locais, distribuidores, comerciantes, retalhistas, freelancers ou fabricantes.
Este artigo tem mais de um ano
que coisa feia meu deus!
Não sei porque é que fazem sempre estes carros com um aspeto horrivel.
É mais feia que eu
Totalmente inutil este carro
Isto serve para quê?
És tu que tens de arranjar utilidade para o carro, se quiseres claro. Funciona assim com todos os produtos.
Uma excelente solução para pequenas voltas do dia a dia e para maiores de 16 anos
Só pode ser dia 1 de Abril…. 7k…. 75km?!?!?
O texto diz tudo!
“…necessidades de mobilidade, para viagens curtas e preocupações ambientais. É um conceito não convencional: 2 lugares, 100% elétrico…”
Alguem te obriga a comprar? Nao gostas, nao compras…
Uau, peço desculpas se ofendi os meninos 🙂
Para andar na cidade chega e sobra. Perfeito para ir para o trabalho
Nim.
Se precisas de usar autoestrada, nem que sejam 100m, já não serve.
Para mim é um “mata-velhos” elétrico e barato que tem a sua (pouca) praticabilidade.
Fico a espero de uma versão que possa ser usada em AE e a bom preço, já há muitos modelos na China que serviriam esse propósito, pena não serem cá vendidos.
E arriscavas a tua segurança usando um desses carros chineses baratos?
Os construtores chineses melhoraram muito a segurança dos seus automóveis, mas sim nada como esperar pelos resultados dos euro- NCAP.
DACIA SPRING, “barato” por 16000€, “europeu” fabricado na China. Não sei como é que a RENAULT/DACIA embarcou nessa. Só por isso perdeu o interesse.
O Dacia Spring está mais seguro estruturalmente que o Kwid chinês, por isso é que lá custa 9000€ e cá custa 16000.
eu disse para andar na cidade, e para isso é mais que suficiente. Não falei andar a fazer viagens na AE.
O smart também é um bom carro para a cidade, mas para ir de férias com a família não é das melhores opções
claramente é um bike eletrica coberta para que faz poucos km por dia. Por exemplo para quem vive no centro da cidade e quer um carro.
devido ás alterações climáticas vou encostar o carro que tenho e vou comprar um helicóptero
7350€ chave na mão, compro um para a minha esposa ir as compras e dar as suas voltinhas.
Autonomia de 70 quilómetros, chega bem para o dia a dia.
Só falta saber em quanto fica o seguro mais as taxas do desGoverno.
Esse valor é preço chave na mão e o seguro terá o mesmo valor que qualquer outra viatura, a combustão.
Feio so como Citroën pode fazer.
Ideal para quem vive na cidade em que trabalha, como 2º carro, e (claro) tenha garagem com tomada.
Em Lisboa é ideal. Estacionamento fácil, e por ser elétrico, nem paga estacionamento!
agora, espera mais 1 ano.
Cruzes credo!!!!!!
Será que não havia forma de fazer uma coisa menos feia.
Papa reformas diesel novo 14000€ …papa reformas eléctrico 7350€…querem melhor?
O Papa reformas de 14000 pode andar na autoestrada e este eléctrico não…
Não pode não. Matrícula amarela não pode.
Não pode, está limitado a 45km/h. E pode ser conduzido sem carta.
Sem carta B. Mas precisa de B1, ou a antiga carta de bicicleta.
Mas o carro deve de ser um “salvado” já lhe bateram na frente
O painel da frente é igual ao traseiro, para cortar custos na produção, assim como as portas são iguais.
Tanto se fala em salvar o ambiente e vao usar recursos para contruir esta inutilidade? 7k€ para um carro que nao passa dos 45km/h, autonomia de 70kms! Das 3 voltinhas e passas 8h a recarregar a bateria pra voltar a dar 3 voltinhas…
Criticar sem sequer ler sobre o carro. Demora 4 horas numa tomada normal. 45km/h é a velocidade máxima legal do quadriciclo com matrícula amarela, como um papa reformas, e 70km dá para muitas voltas dentro da cidade.
Por fim alguém, obrigado!
ainda bem que nao tenho preocupaçoes climaticas.
mas deverias ter.
Não deverá demorar muito tempo a mudares de opinião.
Mas para que serve um “carro” destes ?? Se tiver um acidente fica feito num cubo ainda mais pequeno do que já ele é.Uma pessoa até abafa num carro tão pequeno.Onde é que um tipo que tenha mais de um metro e noventa cabe num carro destes ?? 😐
Faz um furo no teto e poe uma clarabóia 🙂
É um opcional no catálogo do modelo.
Kkkk,boa resposta. 🙂
Imagina os ingleses nos idos ’60 e ’70, nos AUSTIN MINI / MORRIS MINI. é quase igual.
Acho muito caro para a utilidade que pode ser dado a um carro deste género.
Imagina que é uma trotinete eléctrica ….. só que com 4 rodas, capota e portas.
Tinham que me dar 7350€ para eu andar nessa casca de noz.
Bateram com a cabeça, só pode.
lol mas quem é que vai comprar isto?
Quem precisar, e quem lhe compensar. Com aquele peso e pouco consumo, é uma despesa a menos de combustivel, revisões, iuc e inspeções. Da maneira que as despesas são, de manter e andar com um carro normal hoje em dia, no nosso país faz muito sentido. É meter a cabeça a trabalhar.
será que os francês só sabem desenhar roupa bonita?
Bem catita. Um mata velhos eléctrico!!!
Mas vale comprar um mata velhinhos e converter em electrico e tens um carro 100% electrico com melhor aspecto.
davas 10.000€ pelo mata-velhinhos e mais 6 ou 7.000€ para converter. Bem pensado realmente….
Se fizessem como em Franca: https://www.citroen.fr/ami
Garanto a todos que vai ser um sucesso de vendas. Goste-se ou não, vão ter de se habituar a vê-los com fartura por aí. Lembram-se quando saiu o primeiro smart for two? Os críticos…Pois…
Em França custa 6 mil euros . Aqui metem mais 1.350 euros no preço. É roubar logo no preço!