Se usa o Windows 7, não vai conseguir fazer a atualização direta para o Windows 11
Mesmo tendo já perdido o suporte da Microsoft, o Windows 7 insiste em manter-se ativo e com uma base alargada de utilizadores. Este sistema parece ter sobrevivido ao Windows 10 e poderá resistir também ao Windows 11.
Tal como aconteceu na versão anterior, a Microsoft resolveu dar aos utilizadores a possibilidade de atualizarem gratuitamente para o Windows 11. A questão agora é que as regras mudaram e não vai permitir a atualização de forma direta para o Windows 11.
A decisão de manter a atualização para o Windows 11 gratuita agradou aos muitos utilizadores que usam as versões anteriores. Este contentamento é ainda maior quando se focam nos utilizadores que ainda usam as versões anteriores ao Windows 10.
Com o fim do Windows 7, muitos utilizadores estão agora confrontados com a possibilidade de saltar diretamente para o Windows 11, saltando assim as versões anteriores. Estas continuam acessíveis, como é o caso do Windows 10, mesmo que não de forma oficial e direta.
A maioria dos dispositivos disponíveis para compra agora podem ser atualizados para o Windows 11. Terá a opção de atualizar, limpar a instalação ou recriar a imagem Windows 10 para migrar para o Windows 11. Para dispositivos com o Windows 7 que cumprem os requisitos de hardware, precisará fazer uma instalação limpa ou refazer a imagem para ir diretamente para o Windows 11.
O que a Microsoft revelou, entretanto, pode deixar muitos utilizadores do Windows 7 com problemas e com pouca vontade de atualizar. Se no caso do Windows 10 era possível fazer a atualização direta, isso deixou de ser possível com o Windows 11.
O que a gigante do software definiu é que agora a passagem do Windows 7 para o Windows 11 terá de ser feita com recurso a uma instalação fresca e com a remoção completa da versão anterior. Este é um processo mais complicado e também com outros problemas associados.
O problema maior será mesmo a perda dos dados e a necessidade de repor as apps e todas as configurações já realizadas. Para muitos isso poderá ser um problema e um fator que inibirá a atualização do Windows 7 para o Windows 11.
Não há uma razão para que a Microsoft esteja a impor esta regra aos utilizadores do Windows 7. A passagem para o Windows 11 seria a possibilidade de muitos fazerem uma atualização que há muito era desejada.
Este artigo tem mais de um ano
Windows Seven = Semper FI
Quem ficou no Win7 é porque não teve interesse em passar para o 10 (pouco mais de 2300 milhões de dispositivos). Se não teve interesse em passar para o 10, não vai ter interesse em passar para o 11, muito provavelmente porque não tem as definições base para o windows novo…
eu tinha o Win 10 e fiz o upgrade para o Win 7 muito mais limpo e sem os problema do update para corrigir o update anterior.
Downgrade neste caso…
Quer me parecer que quem ainda tem o Windows 7 é porque quer, logo não vejo razões para estarem preocupados com isso.
Eu chamo-lhe upgrade, porque fiquei farto do Win10
“Se no caso do Windows 10 era possível fazer a atualização direta, isso deixou de ser possível com o Windows 11.” Quer dizer que a Microsoft não pode ser responsabilizada pelo “problema”…só não atualizou do seven para o 10 quem,por um qualquer motivo,não quis! E acredito que a maioria dos utilizadores desse SO não pensam sequer em fazer essa atualização…
Quem usa Windows 7 num computador com specs para o Windows 11, é no mínimo estranho. Não há muitas vantagens em usar Windows 7.
Na verdade só há desvantagens. O Windows 7 é pior que o 10 em tudo. Começando na segurança acabando no desempenho, porque o 7 com consegue tirar partido das feactures do hardware mais recente, na verdade desconfio que existam drivers. Quem não actualizou na maioria das vezes é gente que implica com tudo que seja diferente.
Exatamente,”Miguel A.” e “jorge”.Disseram tudo.
Não necessariamente, eu ainda tenho um portátil com Windows 7 e ainda bem que não fiz o update para o 10.
Apesar de ele ter os requisitos para o Windows 10, quando o 10 foi lançado, agora já se iria arrastar porque os diversos updates tornaram o Windows 10 mais pesado.
Prefiro ter um portátil desactualizado do que um que não se mexe.
O meu Thinkpad suporta facilment o win10 mas eu não suporto as actualizaçoes constantes e com falhas.
por isso win 7 e funciona na perfeição
Para a rapaziada dos jogos e afins, o Windows 10 e 11 é uma brincadeira engraçada. Para quem tendo software de trabalho que só corre em windows 7. a conversa é outra.
Embora não sendo perito em informática, o windows 7 para mim é perfeito, visto que o uso para trabalho e não para jogos.
Levando em conta que o 7 não tem mais atualizações, tá em desvantagem. Tanto o 7 quanto o 11 não tem diferença de uso no meu pc, ambos tem os drivers ok, atendem bem e são lindos. Acho que se deve escolher o sistema operacional de acordo com o suporte (drivers-O.S.//update da MS).
E mesmo que se queira passar do windows 7 para o W11, fazendo uma instalação de raiz…como se faz? Como se consegue “pedir” á microsoft fazer tal mudança?
Nesta altura, vejo isso como uma escolha… Cada um com a sua ideia. E se funciona e conseguimos trabalhar assim, porque mudar?