Quantcast
PplWare Mobile

Os utilizadores insistem em manter-se fiéis ao Windows 7 mesmo sem ter suporte

                                    
                                

Fonte: NetMarketShare

Autor: Pedro Simões


  1. Cicrano says:

    Isto é malta que insiste em ter aquele core2duo de 2002 a correr por mais uma década, e que para ir ao facebook chega perfeitamente.

    • Rui Pedro says:

      Percebes tanto disso como eu de um lagar de azeite. Em 2002 nem os core2duo existiam. Quanto muito o pentium4.
      E o pessoal prefere o Windows 7 porque consegue ter menos problemas que o Windows 10. A cada actualização que sai, só sai cagada. Apesar de que eu com um core2duo até agora não ter problemas com o w10. Já não posso dizer o mesmo com o i5 que funciona melhor com o W7. Mas é um facto, o W7 já está a ficar obsoleto por falta de suporte.

    • Paulo Jaime Silva says:

      Intel Core 2
      Codinome: Duo (Conroe / Allendale / Wolfdale) – Quad (Kentsfield / Yorkfield)
      Lançamento: 2006 / 2007 / 2008
      Litografia: 45 / 65 nm
      https://www.tecmundo.com.br/processadores/2760-tabela-de-processadores-intel.htm

  2. Miguel says:

    Não preciso de mais… se pudesse continuava tb

  3. Joana Robalo says:

    Windows 7 funciona tao bem que não e preciso. O w10 vem carregado de lixo alem de trazer candy crush e outras apps instaladas mal se compra um pc novo. Macos e o melhor SO mas como gosto de gaming uso windows 7 e chega bem.

  4. Rui says:

    Eu vejo pessoas até com bastantes conhecimentos informáticos, a confundir totalmente quais são os destinos de SO por área de actividade.

    Meus caros, o Mac OS é instalado em portáteis e MAC fixos, com utilizadores que tendo disponibilidade de adquirir estes equipamentos que não são baratos, também podem actualizar o seu OS, seja ele gratuíto ou não!

    O Linux é destinado a um núcleo ainda mais restrito de pessoas que sabem muito bem o que estão a fazer e que normalmente actualizam as suas máquinas.

    Depois meus caros, há tudo o resto, com pessoas com mais ou menos conhecimentos e com SO instalados em quase tudo o que mexe, com o Windows!!!!!!
    Meus caros, ainda ontem estive a reinstalar um POS com o windows 7. Qual o motivo de actualizar uma máquina para o windows 10 sem sabermos se é totalmente compatível, se a máquina funciona!? Um POS serve para facturar e controlar stocks de um estabelecimento, tem um ecran touch de 15″, um processador fraquíssimo e 1 ou 2Gb de memória.

    Não percebo esta falta de visão que pensa que o windows só está instalado em portáteis topo de gama ou torres!!!!! Não, o windows também funciona em máquinas profissionais que funcionam apenas para 1 ou 2 funções e desde que funcione, não se mexe!!!!!!

    Vejam lá que SO têem os POS de qualquer restaurante onde vão, ou pastelaria, ou café. A maioria ainda tem o XP ou 7. Qual é o problema disso? Qual é a necessidade de actualizar uma máquina já considerada obsoleta para o windows 10? E além disso não são vocês que vão pagar o POS……….
    Falo dos POS, como posso falar dos ATM, do software que corre por exemplo nos aviões, navios, etc, que normalmente só são actualizados se…….. o equipamento for actualizado!!!!!!!!

    Metam na cabeça, o windows corre em máquinas desde servidores até torradeiras!!!!!!

    • Outro Rui says:

      Um comentário de alguém com cabeça.

    • Bruno says:

      É tão satisfatório entrar nos comentários e ver alguém inteligente.
      Trabalho no dep. informática de uma empresa e ainda temos alguns POS a correr no 7 e no xp e funcionam lindamente.
      Felizmente também corre bem no W10 e já temos algumas máquinas assim (porque foram máquinas novas colocadas)
      Mas enquanto as antigas funcionarem bem não há qualquer motivo para as trocar.

    • Samuel MG says:

      Alguém inteligente finalmente e que não toma partidos.

    • Pensamento Positivo says:

      Nem mais, meu caro Rui!

      Até há não muito tempo, num posto médico que costumo frequentar havia uma velha máquina de fazer ecografias que funcionava a… Windows 3.11!… Isso mesmo esse velhote!… 🙂 E porquê? Porque uma máquina dessas custa bom dinheiro e só se substitui quando tal se torna mesmo necessário. Neste caso, quando a mesma passou seu prazo de vida útil e começou a dar problemas. Curiosamente a máquina nova usa Red Hat mais o software da mesma.

      As pessoas não querem acreditar, mas o que comanda essas máquinas são basicamente os MESMOS Sistemas Operativos que comandam o PC lá de casa… Só que, depois, precisam de drivers e outros softwares específicos para os quais normalmente nunca há actualizações específicas, a menos que estas venham no “pacote” da máquina que se comprou!…

      Não admira que muitos se mantenham no Win 7 ou mesmo no XP!…

      E quanto ao utilizador doméstico? Notem que nem todos têm dinheiro ou querem comprar 1 PC de 3 em 3 anos. O de onde escrevo estas linhas tem 11 anos, usa Linux Mint 20 e está aí para as curvas se possível para mais uns aninhos, pois que serve mais que bem para a função que hoje tem!… Não admira que muitos pensem o mesmo e usem o que lá têm…

      Muito obrigado pela partilha e tenha uma boa tarde!… 🙂

    • Thiago says:

      Lindo comentário. Sou brasileiro e aqui o cenário não é diferente. Vários POS funcionando com uma versão de Windows 7 POS (muito poucos sabem dessa versão) Na empresa onde trabalho eles não usam o Windows Update por motivos óbvios. Usam a ferramenta da Microsoft, Software Center para atualizações diversas e distribuição de softwares homologados. Sem contar nas regras de firewall independente. Algumas dos PCs de laboratório (Cromatógrafos e Oxímetros) usam versões do XP e W7 respectivamente. Não há NECESSIDADE de atualização. Porém, sabemos que o público alvo da Microsoft são aqueles que acreditam neles. Está aí (ou não mais) os Kinects e Lumias da malta. Cumps

    • Luis says:

      Também já fiz muitas instalações de softwares de gestão em POS, sempre com Win7 ou XP, ah e uma dica para estes equipamentos: Desliguem as actualizações e roda perfeito.

    • Paulo Jaime Silva says:

      Bem essa dos aviões com Windows….. Estou de acordo para quem prefere usar Windows, use o W7. mesmo sem suporte, pode adicionar um bom software anti-vírus e eventualmente uma VPN ( não precisa ser pago ) e continuar a usar. Eu tenho maquina com W10, W7 e Linux Mint 20.04 que por gosto pessoal configurei para ter o mesmo layout do W10. Voltando aos aviões, comboios, semáforos, multinacionais, bancos, centros e naves espaciais, bases mísseis nucleares, Submarinos, Facebook, Amazon, e-Bay etc funcionam com servidores Unix- Linux. Porque será?

  5. Bafora says:

    bastava terem feito as melhoras no w7 que introduziram no w10 e todos seriamos mais felizes

  6. Algo says:

    Eu estava decidido em instalar o Windows 7, mas após adquirir o meu portátil desativei e desinstalei serviços e programas (Windows Update também) e agora início o Windows a consumir menos de 1,1GB de memória.

  7. Miguel says:

    Um dos meus computadores tem Windows 7 porque tem programas que não correm em Windows 10, nem drivers existe para certas ferramentas que uso serial.

  8. falcaobranco says:

    Por mim vou contnuar no W7 até ao dia que os browsers, programas e afins deixarem literalmente de terem actualizações, de trabalharem ou ambos… já o tinha feito com outros… e vai ser assim até mudar para o W10…

    Ainda hoje, com o W7 o chrome actualizou para a versão 86… sigaaaaaaaaa

  9. xtremis says:

    Não percebo porque é que há tanta revolta com o fim de suporte para o Windows 7 (ou o XP, já agora).

    Os utilizadores Android andam aí pelas ruas a reclamar que a Google acabou com o Android 4.4? Os utilizadores de iOS suspiram de saudades do iOS 6.0? Ou os de Mac insistem em manter o macOS 10.0?

    Os sistemas operativos, como tudo no universo, têm um ciclo de vida. Ah e tal mas funciona há décadas, para quê atualizar? Porque as ameaças e as necessidades de hoje em dia são diferentes de há 5 ou 10 anos atrás.

    Ok, dou de barato as situações em que há software (ou hardware) sem suporte para Windows 10, mas aí a pressão devia ser em cima dos fabricantes, que não atualizam os drivers para as versões mais atuais.

    • O Monstro Precisa de Amigos says:

      Hum, hum. Então mas os fabricantes dizem exactamente a mesma coisa, que como tudo no universo têm um ciclo de vida. E uma vez que os fabricantes são milhentos e a Microsoft é só uma, mais vale pressionar esta última, não?

  10. RM says:

    Tenho 2 PC com W7, e não tenho tido qualquer problema.
    Se um SO funcionava bem há 5 anos ou mais no mesmo hardware, porque é que haveria de não servir agora ? Só por questões de segurança (forçadas em parte) ? Nós é que devemos ser a primeira linha de defesa.
    Qual será a verdadeira razão da Microsoft em forçar a migração para o W10 ? A loja de apps, por ex. !?

  11. Tiago says:

    Windows 7 ? Windows XP? Perfeitos ! E nada que uma antivirus, firewall e vpn não resolvam ! Quanto ao resto lixo em cima de lixo !

  12. carlos says:

    Uso windos 7 x64 a mais de 2 anos,sem antivirus. Nunca precisei de formatar, já tive uma dor de cabeça com virus mas se resolveu, de resto uso para games tais como gta5. Agora para quem quer um windows que se conecta a todos os dispositivos como tv,smartphone,xbox o windows 10 é a opção

  13. Xnelox says:

    A autoridade tributária também vai obrigar os contribuintes a utilizar o Windows 7 para estes poderem utilizar as plataformas do estado e cumprirem com as obrigações

    • Samuel MG says:

      Só podes estar a gozar!! A mim é que não me apanham mais com o Windows .

    • Pensamento Positivo says:

      …O caminho das ferramentas da AT é o online. Fazes tudo no browser e em dentro de poucos anos nem importa o de onde, quando ou como usas. Já é assim com o IRS. Será assim com tudo o resto ASAP…

  14. Samuel MG says:

    Agora que tal corrigirem os números:
    Windows 10 – 57.21%
    Windows 7 – 25.41%
    Linux – 1.27%

    Usando a mesma fonte.

  15. in21h says:

    Linux como base, Windows 7 em VM. Até a MS ter um SO de jeito novamente, irá ser assim.

  16. informado says:

    Sigam pro Windows que eu fico no Linux 🙂 ahahahahahahaha

  17. Jr Jacques says:

    IT WORKS !
    Win 7 funciona faz o que e nessário ! sem muitos problemas…

  18. Paulo rodrigues says:

    Como é que o Windows 7 deixou de ter atualizações??
    A Micro$oft enfio-lhe uma atualização para que ficasse com o novo Edge!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.