PplWare Mobile

Novo volante do Tesla Model S Plaid pode dificultar a vida aos condutores

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Jon says:

    Nng manda comprar tipo

  2. PTO says:

    Quando se tenta apostar mais no design que na funcionalidade, dá nisto, uma parvalheira absurda.
    Mas tb da Tesla não se pode esperar melhor.

    • Vilna says:

      Nada como experimentar. A mudança é sempre mal vista

    • Vítor M. says:

      Mudar tem sempre as dores normais. Não sei se é melhor ou pior, porque fomos formatados para uma rodela. E se assim, com a tecnologia de assistência à condução, até for mais prático? Não sei, mas o futuro mais-nos dizer. Para já parece apenas estranho e futurista.

    • RuiRui says:

      Tem de usar um pouco como os guiador és de Fórmula 1, não é fácil e não é para todos! Eu gosto do design e deve ser muito bom em autoestrada, em cidade ou a fazer manobras não será tão bom mas temos de escolher do que é que mais queremos desfrutar!

  3. lapizazul says:

    Este design já provou anteriormente ser um FAIL. Não há nada de novo.

  4. João says:

    Mania de querer reinventar a roda.

  5. Honda says:

    Hm não eu prefiro o meu tem um design mais clássico mas garanto que me leva ao fim do mundo sem problemas

  6. B@rão Vermelho says:

    É quase como nós os “normais” quando temos de conduzir com volante a direita, é estranho mas depois ganamos o jeito

  7. Há Cada Gajo says:

    Este design é tudo menos funcional. Justifica-se num avião, não num automóvel a não ser que o curso de viragem da direção se faça na integra com uma rotação de 90 graus à direita ou à esquerda… e que todos sabemos não ser possivel. Já imaginaram a sensibilidade de uma direção de um carro se a viragem das rodas se fizesse na totalidade com a rotação do volante em 90 graus ? E os impactos dessa sensibilidade na condução ?

  8. B@rão Vermelho says:

    Mas nem toda a gente conduz assim à azeiteiro, como está na foto 🙂

  9. Hugo says:

    Fixe. Copiaram o volante do KITT dos anos 80.

  10. Flavio Ribeiro says:

    Eu gosto do aspeto, nao sei se o conseguia conduzir. mas o ar clean é muito bonito

  11. Seal says:

    Espero que haja a opção de instalação de um volante circular, já que, aparentemente, estes até são legais no UK e UE.

    https://www.autocar.co.uk/car-news/new-cars/new-tesla-%E2%80%98yoke%E2%80%99-steering-wheel-legal-europe-and-uk

  12. André Cruz says:

    Esse volante não tem nada de novo. Já o kit tinha um volante parecido.

  13. wtvlol says:

    Este Musk tem de meter mais tabaco.
    É com cada “modernice” sem pés nem cabeça…

  14. Namek says:

    Há que pensar que o caminho que está a ser traçado, fará com que o volante desapareça.
    No fundo, ele já está a mudar o paradigma para que cada vez mais, se use menos (ou por força de ser pouco pratico 🙂 ), forçando a que se utilize mais e mais a condução autónoma.
    O Iphone tb foi criticado por metade do planeta mas o que é facto, marcou a diferença e outros tiveram que ir atrás.

    • Lama says:

      Enquanto as leis não foram alteradas para autonomia de pelo menos nivel 4 os volantes não podem passar para 2o plano e essa tendência é escusada, não passa de um desafio e está a pedir acidentes potencialmente letais, pelo menos no início.

  15. Rui says:

    Tem de usar um pouco como os guiador és de Fórmula 1, não é fácil e não é para todos! Eu gosto do design e deve ser muito bom em autoestrada, em cidade ou a fazer manobras não será tão bom mas temos de escolher do que é que mais queremos desfrutar!

    • Hugo says:

      Com a enorme diferença que um guiador de F1 só vira cerca de 90 graus para cada lado (ao contrario de um carro normal onde geralmente dá 2 voltas completas). Se a ideia fosse boa já teria sido posta em pratica há muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.