Ford produziu mais unidades do Mustang Mach-E do que do modelo a gasolina
As marcas respondem às necessidades e desejos do mercado, de forma a satisfazer os consumidores. A par do crescente interesse pelos carros elétricos, apesar de ser bem mais recente, a Ford já produziu mais unidades do Mustang Mach-E do que do seu mítico modelo a gasolina.
Embora o ressoar icónico esteja na estrada desde os anos 1960, talvez o Ford Mustang se associe, numa nova era, ao funcionamento silencioso e à sustentabilidade.
Mustang Mach-E à frente do modelo desportivo a gasolina
Até agora, em 2021, a Ford já produziu mais unidades do SUV Mustang Mach-E do que do carro desportivo a gasolina. Especificamente, foram fabricadas 27.816 unidades do modelo elétrico (na fábrica mexicana), e 26.089 unidades do modelo a gasolina (na fábrica americana).
Apesar de a lista de opções ainda não ser vasta, o CEO da Ford, Jim Farley, disse que a marca espera ter 10 modelos 100% elétricos, até 2030. Isto, porque a empresa planeia aumentar os investimentos nestes modelos em até 36%, atingindo 30 mil milhões de dólares.
Embora a tendência esteja a dar vantagem ao modelo elétrico da Ford, no mercado americano, esta contraria-se, uma vez que, por cada Mach-E vendido, três unidades do desportivo são vendidas. Contudo, à venda desde há pouco tempo, o Mustang Mach-E já conseguiu ser o carro mais vendido na Noruega, em maio deste ano.
O Mustang Mach-E tem sido muito mais forte do que esperávamos, por isso ficámos sem stock disponível.
Revelou o CEO, acrescentando que a espera pelo automóvel, nos EUA, poderia ser de meses.
Ford focada em novos modelos
Segundo a Ford, a atual crise do chip na indústria automóvel desempenhou um papel fundamental na ultrapassagem do Mach-E, uma vez que a empresa está a dar prioridade a novos modelos. São estes o próprio Mach-E ou o novo Bronco. Aliás, a fábrica americana, em Michigan, não produziu um único modelo Mustang a combustão, no mês passado.
Decidimos proteger os modelos Bronco, Bronco Sport, Mach-E e F-150 Lightning. Se pudermos atribuir um módulo a um desses veículos de lançamento, iremos. Os modelos de lançamento são muito importantes para o nosso negócio.
Explicou Farley.
Para além desses modelos, a Ford anunciou, recentemente, que está a preparar um EV Bronco para competir com o EV Jeep Wrangler.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Foro Coches Eléctricos
Neste artigo: Ford, Ford Mustang Mach-E, Mustang Mach-E
Esse “Mustang” nao é um mustang a serio, a ford bem pode ir em modas, so que o publico é demasiado burro para se aperceber
A sub marca mustang pertence a GM que detém a Ford!! Portanto é um mustang!!
GM que detém a Ford !!! Chega de internet por hoje !!! Deve ter sido o post mais idiota desse ano relativo ao mercado automóvel que vi na internet !!!
refazendo o comentário:
A sub marca mustang pertence à Ford desde 1964!!
Mustang não é sub marca nenhuma da Ford, é um modelo da Ford sendo a linha/modelo mais antiga deste fabricante existindo desde 17 Abril de 1964.
Chega de internet por hoje !!… eheheheh
Julgam que basta ter um teclado em frente aos olhos e bater nas teclas… GM/Ford – Mustang/Submarca… Xiçaaaaaaaaa
Nope, mustangs a serio sao os com os V8, este nao passa de uma imitaçao barata para agradar a modas
E o que esse V8 faz a mais? sem ser barulho e consumo.
prazer de conduçao e paixao por carros, quem compra estas imitaçoes eLeCtRiCas nao sao pessoas que gostam de carros
Parece aqueles que dizem que não trocam a máquina de escrever por um pc pelo prazer de ver a margarida a marcar o papel
https://youtu.be/A4orCB71BgY
Vê a cara do gajo apaixonado por carros no fim de trocar o Ferrari pela imitação elétrica.
É verdade, mas isto de mustangs a serio já tem os dias contados. Não admira que o publico já não seja “suficientemente inteligente” para os comprar.
Chega de internet por hoje !!… eheheheh
Julgam que basta ter um teclado em frente aos olhos e bater nas teclas… GM/Ford – Mustang/Submarca… Xiçaaaaaaaaa
“…fábrica americana, em Michigan, não produziu um único modelo Mustang a combustão, no mês passado…”. Ou a Ford está a forçar muito a venda de eléctricos seguindo a máxima de Ford (clientes podem escolher qualquer cor desde que seja preto, agora aplicado à fonte de energia do carro) ou então têm mesmo mais margem nesses artigos!
É só puristas e na verdade nunca conduziram um verdadeiro Mustang ou algo semelhante é um pouco mais calmo como um frisio, controlar o corpo entre o trote ao galope, ter força cá cocha para impedir quedas por cangochas… isso sim é prazer de conduzir um verdadeiro Mustang