Compras numa loja online? A Huawei tem uma surpresa para si em Portugal
A aposta da Huawei no mercado português é forte e tem-se revelado acertada ao longo dos anos. A empresa tem trazido muitos equipamentos diferentes que oferecem novas soluções. Agora, a gigante asiática tem uma novidade que se adapta às necessidades atuais.
A marca revelou que está mesmo a chegar ao nosso país a sua loja online. O serviço será lançado dentro de dias.
A Huawei Consumer Business Portugal reforça a sua presença no mercado nacional com a abertura da loja online e o objetivo de expansão das suas lojas físicas até ao final do ano. O anúncio da abertura da nova loja online acontece, no mesmo dia em que a Huawei Experience Store, situada no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, reabre as portas após o 2.º confinamento geral devido à pandemia da COVIDd-19.
A loja online Huawei, disponível para compras entre o final deste mês e o início do mês de maio, será um espaço virtual onde os consumidores podem adquirir produtos Huawei, usufruir de benefícios – como a entrega da encomenda sem custos, dispositivos com preços especiais, campanhas exclusivas e bundles de dispositivos – e ainda ficar a conhecer em primeira-mão alguns dos novos dispositivos.
Nova loja online Huawei
Com a abertura da nova loja online em Portugal, a Huawei Consumer Business dá mais um passo na estratégia de retalho da marca no mercado nacional. Segundo as previsões da Huawei, a loja online deverá representar 20% do total de vendas anual da marca em Portugal.
O processo de compra na loja será semelhante ao utilizado em todo o e-commerce: o cliente seleciona o produto, efetua o pagamento através de MB Way ou de acordo com a modalidade pretendida e recebe o produto no local de entrega definido, no prazo de 1 a 3 dias úteis. As entregas são gratuitas e destinam-se, para já, a Portugal Continental.
Também as devoluções, a acontecerem, vão ser facilitadas e os clientes terão os normais 14 dias para pedir a recolha do produto na sua morada ou para se deslocar a um dos mais de 700 pontos de recolha do parceiro logístico para deixar o seu produto.
Um outro benefício da loja online da Huawei serão as campanhas exclusivas, que vão permitir aos clientes ganhar prémios ou descontos especiais. Assim, e para assinalar o lançamento da sua loja online em Portugal, a Huawei vai ter uma campanha de pré-lançamento.
Os consumidores podem efetuar o registo na nova loja Huawei e ganhar vouchers no valor de até 100 € para efetuar compras na loja online, uma oferta surpresa para as primeiras 1.000 compras acima dos 100€ e ainda a possibilidade de ganhar um Huawei Mate Xs com o unboxing mais criativo no passatempo da comunidade do site Huawei.
Huawei Experience Store – loja do Colombo reabre portas hoje
Seguindo todas as diretrizes da Direção-Geral de Saúde (DGS) na terceira fase de desconfinamento, a Huawei Experience Store reabre hoje, no Centro Comercial Colombo (Lisboa), com um horário das 10h às 21h, de segunda a sexta-feira e, das 10h às 13h aos fins de semana e feriados. Com o cumprimento de todas as recomendações impostas pela DGS, os consumidores podem usufruir de um atendimento que respeita as regras de higienização e de distanciamento físico.
Na reabertura da Huawei Experience Store, a Huawei preparou também algumas ofertas surpreendentes para os consumidores que adquirirem smartphones, PC’s, wearables e produtos de áudio da marca na loja.
Contudo, e já com uma loja física – a Huawei Experience Store –, os planos da Huawei incluem a expansão dos espaços comerciais da marca de forma a estar ainda mais perto dos consumidores. Até ao final do ano, a Huawei Consumer Business tem como objetivo definido na estratégia de retalho a abertura de mais 2 espaços físicos, em território nacional.
Resta então esperar pelos próximos dias e conhecer tudo o que a Huawei tem para apresentar na sua loja. Esta vem criar uma montra única de todos os produtos da marca e dar aos utilizadores a possibilidade de escolher e ver em detalhe as suas caraterísticas.
Este artigo tem mais de um ano
Com a Xiaomi cada vez mais presente em portugal com diversas lojas fisicas oficiais, a Huawei cada vez mais por cá vai tender a ser menos uma primeira escolha. Na gama média ja perde para a Samsung ha 2 anos, na gama alta pouco ou nada vende em Portugal porque claro que o software alternativo da Huawei está anos luz do que a Google oferece pelo obvio (anos de desenvolvimento vs meses), e mesmo no campo onde eram reis, a fotografia, a Xiaomi por exemplo tem dado cartas e não só, sendo superior a Huawei com preços menores.
É uma marca que infelizmente por causa dos EUA passou de um enorme potencial na europa para algo que por muito que se escreva em blogs e afins, ja nao cativa
A Xiaomi é de fraca qualidade quando comparas ao nível dos equipamentos da Huawei, Samsung ou OPPO, por exemplo. Repara, mesmo ao nível dos mais caros da Xiaomi, é fraco quando comparas com o mesmo nível da Huawei ou Samsung. E não tem dado assim cartas, porque com o investimento que fez no nosso país, principalmente me lojas físicas, o mercado não tem crescido como seguramente eles previam. E com o crescimento de outras marcas no segmento do “baratinho”, a Xiaomi começa a perder o seu grande trunfo.
Agora, o mal das marcas Android é estarem presas à Google, que indiretamente, como foi o caso da Huawei com as sanções, pode condicionar uma empresa globalmente. Tanto é que a própria Samsung já fez várias tentativas de cortar amarras, como apostou com o seu Tizen nos smartphones e mais recentemente no smartwatches.
Agora não há dúvida que a Huawei tem seguramente das melhores relações preço qualidade nos vários segmentos de preços e de produtos.
eu acho que o mundo esta mais dependente da Microsoft e da google, Apple que outra coisa, e não e tanto a paranoia da invasão chinesa, e a europa a ver navios já devia ter criado SO, ou algo que competir com EUA e China, mas não sempre numa de passiva depois admiram se que são espiados, pelos EUA.
Repara, no software o mundo está dependente dos EUA, com os principais sistemas operativos a outras plataformas a dominar os computadores e dispositivos em geral. No que toca ao hardware é a Ásia que tem o controlo. Aqui a questão é saber quem consegue ter uma mercado se estes países fecharem as “fronteiras”. A Europa não tem quase nada, depende dos americanos e asiáticos, apesar de ter um mercado muito vivo e eclético, os americanos estão a fazer agora o caminho inverso, estão a incentivar as suas grandes empresas a tirar da Ásia o fabrico co hardware, dando incentivos para se colocar o fabrico em países como o México, como o Haiti, e outros países mais pobres mas na América do Norte. Já no caso da China, nos últimos anos tem havido incentivos para desenvolverem o seu próprio software, principalmente para não precisarem do software da Microsoft ou Google, o que se tem mostrado muito difícil. Basta ver a enorme dependência que têm ao Android. Portanto… está assim o mundo e é interessante perceber estas movimentações.
Terei de discordar no caso da OPPO, principalmente a nivel de preços estão a por-se num patamar que para mim ainda não atingiram nem de perto, pelo menos no mercado europeu que é bastante diferente do chinês e/ou asiático no geral.
É o material e a filosofia da empresa. Sabes que eles não dependem das vendas dos equipamentos, são o maior fabricante chinês. Por isso oferecem qualidade e ao preço que podem para ter lucro. Depois as pessoas se querem algo bom e durável, compram OPPO, se não querem, há outros. Eles é que não querem esmagar preços para trocar telefones por dinheiro, como faz a Xiaomi, entre outras. Por exemplo, a Xiaomi por mais que uma vez disse que com telefones baratos não consegue ser uma empresa sustentável, por isso começaram a lançar equipamentos mais caros, para tentar is a um segmento de mercado onde há mais dinheiro e, por sua vez, gera mais lucro.
Sim, não discordo disso e vindo da mesma empresa da OnePlus podemos esperar bons produtos, agora quando os topo de gama se posicionam ao nivel de preço do s21 ultra ou do 12 pro, parece-me um pouco exagerado
“A Xiaomi é de fraca qualidade quando comparas ao nível dos equipamentos da Huawei, Samsung ou OPPO”
Confesso que não estava espera de uma declaração destas, especialmente tendo em conta alguns artigos bastante favoráveis neste próprio site acerca da marca, mas aceito que seja a tua opinião pessoal…
Mas, já agora, a título de curiosidade, em que é que um Mi 11 Pro ou um Mi 11 Ultra é pior quando comparado com equipamentos de preços semelhantes da Samsung, Huawei ou Oppo.
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mesmo assim cada um faz o que quer mas entre pagar 500 € por um telefone ou 1000 por um que faz quase a mesma coisa ainda que mais “bonito” e mais rápido a escolha é óbvia