MSI reduz o tempo de garantia de 19 placas gráficas devido à mineração de criptomoedas
A imensa procura por placas gráficas para a mineração de criptomoedas promove a escassez destes equipamentos no mercado. Mas também incentiva ao aumento do preço das unidades ainda disponíveis. Desta forma, as fabricantes já adotaram algumas medidas, como a limitação da taxa de hash. Contudo, nem isso parece ter tido um impacto significativo neste flagelo.
Mas agora a MSI reduziu na Rússia o tempo de garantia de 19 das suas placas gráficas, muitas delas dedicadas à extração das moedas digitais.
Marcas começam a reduzir a garantia das GPUs
De acordo com as informações recentes, há marcas que já começaram a reduzir o tempo de garantia das suas placas gráficas nalguns territórios devido à mineração de criptomoedas.
Por exemplo a taiwanesa MSI encurtou a garantia das suas GPUs para apenas 6 meses na Rússia. Segundo um documento da MSI Rússia esta redução foi implementada em 19 chips. A lista mostra que os primeiros são placas destinadas à mineração, mas também constam modelos para jogos, como a GeForce RTX 3070 Ventus 3x OC.
Normalmente as garantias destes chips gráficos são de 36 meses. Desta forma, pode-se esperar que outras marcas sigam a atitude da MSI e que esta redução se alargue as outros territórios.
Mas numa altura em que o mercado atravessa por um baixo stock de componentes, comprar um equipamento tão escasso como estes e com pouco tempo de garantia não é, certamente, do agrado da esmagadora maioria dos consumidores.
Também a conterrânea Gigabyte anunciou recentemente a primeira versão da placa Nvidia CMP 30HX, destinada em exclusivo à mineração. Mas este chip conta somente com 90 dias de garantia.
No entanto, os chips para mineração costumam trazer um tempo de garantia menor, embora não tão curto como o imposto pela Gigabyte. Isto porque tendem a ser usados intensivamente durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem qualquer paragem. Mas não é isso que acontece às placas destinadas aos jogos.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: PC Gamer
Neste artigo: chips, garantia, Gigabyte, GPUs, mineração de criptomoedas, MSI, placa gráfica, rússia
Com o andar da carruagem nem para o ano vai existir gpu’s com preço perto do msrp, ainda vem as nova serie das gpu da nvidia e vai ser a mesma coisa, quanto mais fazem gpu’s melhores e eficientes melhor vai ser para mining. De volta as consolas.
Podem criar o que quiserem (Garantia na Europa são 24 meses e 12 meses para empresas) e não adiante chorar!
Ora nem mais. Era o que ia dizer.
Isso é a garantia que é dada a um produto que é usado para o fim que foi criado, ou não !?
E quem disse que não foi usado para esse fim?
Normalmente as garantias destes chips gráficos são de 36 meses.
baixa para a lei da UE … 12 meses
Normalmente as garantias destes chips gráficos são de 36 meses.
baixa para a lei da UE … 12 meses
Neste caso, impuseram esta regra aos consumidores russos, que não estão sujeitos às regras da UE. Estão a ver se pega, qualquer dia tudo servirá de desculpa, até ter-se uma grafica no pc para ver imagens, é que podemos com ela consultar o Blockchain.
A malta a gastar dinheiro em algo que no futuro vai ser proibido fazer transações.
Eu comprei uma Placa Gr]afica o ano passado e agora que construí um novo PC ITX após ter comprado a caixa NZXT 201i quase que levei um susto com o tamanho da XFX com receio de não caber. Ao procurar outra solução foi quando vi que agora a mesma custa o triplo do que paguei e uma usada o mais de £500. De loucos, pelo caminho as gráficas não vão baixar o preço, tão cedo.
Isso meu caro, só tem um nome: ganância.
Espero que adicionem algo que registe se a placa foi usada para mineração!! Assim podem dizer não arranjam pois foi usado para outro fim!! Mas têm incluir um papel a dizer: “Este produto regista se foi usado para mineração. A mineração leva a perda total da garantia!!”
Lol