Alerta: Certificados de circulação à venda por 40 euros na “Internet”
Apesar do mundo estar perante uma pandemia, continua a valer tudo e Portugal não é exceção. Como sabemos, estando o nosso país em Estado de Emergência, ao fim de semana é proibido circular entre concelhos entre as 20h00 de hoje e 05h00 de segunda-feira. No entanto, há quem já tenha pensado num esquema!
Na Darknet há um site que vende certificados de circulação entre concelhos por 40 euros.
Para quem não sabe, aquilo que conhecemos da Internet é apenas uma ponta de um enorme iceberg de dados, conteúdos e sites. O lado negro é a Dark Web, a zona mais obscura da Internet profunda. E a grande parte dos domínios aqui alojados são direcionados para práticas criminosas.
Falsificação de documentos, venda de contas roubadase venda de produtos ilícitos são alguns exemplos daquilo que se passa ‘lá em baixo’. Mas a Dark Web também é o local onde muitas outras atividades mais negras acontecem, como sites associados ao tráfico de drogas, exploração, abuso e tráfico de crianças, torturas e crimes de todas as maneiras possíveis e dignas das mentes mais perturbadas.
Certificados de circulação falsificados já foram identificados pelas autoridades
As autoridades portuguesas detetaram um site na Darknet que permite a emissão de certificados falsos para a circulação entre concelhos ao fim de semana. Os certificados estão à venda por 40 euros. Segundo notícia avançada pelo Expresso, o site que se dedicava ao comércio dessas credenciais mostrava aos potenciais interessados um exemplar com grafismo e denominação de uma empresa e estava escrito em português europeu. As autoridades ainda não sabem quantos certificados falsos terão sido emitidos.
De acordo com a PSP, devem fazer parte da Declaração da entidade empregadora as seguintes informações:
- Identificação do cidadão
- N.º de cartão de cidadão
- Local de residência do cidadão (morada completa)
- Local do exercício profissional (morada completa)
- Identificação da entidade patronal
- Se necessitar de circular por mais do que um concelho para exercício da atividade profissional, indicar os concelhos.
- Assinatura da entidade patronal
Este artigo tem mais de um ano
Eu acho que muita gente anda ai na rua com uns que fazem em casa num word muito rápido. Um assinatura em rabisco todos fazem
. Mas é assim que a direção faz! Não me digas que fizeste uma marcação no notário para autenticar o documento.
Deviam fiscalizar era as lojas com jornais nas janelas, aqui na minha zona é mato. Continuam todos a trabalhar. Cabeleireiros, lojistas é uma tristeza.
Denuncie.
Até parece que já chegamos ao tempo da PIDE.
Sabia que o povo já estava com um “mindset” altamente estatista, mas ao ponto de defender tudo que os mesmos regurgitam, já virou Sindrome de Estocolmo.
Agora com palavras do seculo 21
Sendo a Marisa uma colaboradora ativa do pplware, não acho correcto que use no perfil uma foto retirada da base de dados das 100 mulheres mais lindas do mundo.
🙂 o povo confina muito 😀 😀 😀 a Marisa já não pode usar uma foto dela 😀 Relvas calma…
Concerned Citizen mas olha que apoio a decisão da Marisa… só assim chegamos a um ponto, que é deixarmos de ter confinamento, estados de emergência e pandemia…
E mais, muuuuuuuuitos estabelecimentos estão a cumprir a lei e até muuuuitos outros já fecharam portas… e esses continuam a trabalhar??
Não faz sentido…
Vocês não têm sentido nehum de cortesia, nem de cavalheirismo.
Eu a elogiar (enigmaticamente) a beleza das mulheres portugesas e vocês arranjam logo maniera de distorcer a intenção do comentário 🙂
Nada disso 🙂 percebeu-se completamente o elogio, até sugeri calma não vá a Marisa ficar corada 😀 e tirar a foto 😉
o que? mas estamos em que tempo? denunciar quem quer trablhar
mas esta tudo bem?
O quê, fechar os olhos a estabelecimentos que podem levar a mais infectados e por consequência mais mortes, mas esta tudo bem??
Esse é um jogo que funciona por ângulos diferentes, e não é difícil de perceber que ou fazem todos uns esforço ou estamos a fazer isto tudo para nada
morte só se for de fome
decerto que nunca passaste fome, por nao poder trabalhar
se tiverem ordenado para ficar em casa aproveitem se nao tem de trabalhar se nao morrem do virus da fome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ninguém vai responder. Ou então vão simplesmente desvalorizar para dar uma de superior.
E se for um empresário em nome individual? como proceder?
Se for um empresário em nome individual pesquisa na net para encontrar se há ou não apoios:
https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/emprego/noticias/apoios-para-os-trabalhadores-independentes-devido-a-covid-19
Qual o site mesmo? é para um amigo