Ficheiros salvos no Cyberpunk 2077 podem ficar danificados ao ultrapassar os 8 MB
A vida não está, definitivamente, fácil para o Cyberpunk 2077. Mesmo que seja um dos jogos mais aguardados para este ano, o seu lançamento está a ser marcado por uma enxurrada de críticas e situações devastadoras. E essas situações levaram mesmo a Sony a eliminar o jogo da PlayStation Store.
Mas um mal nunca vem só e agora há várias queixas de que os ficheiros salvos no jogo, podem ficar corrompidos caso ultrapassem os 8 MB.
Definitivamente o ano está a terminar de forma muito polémica e controversa para a CD Projekt Red, a empresa criadora do tão aguardado jogo Cyberpunk 2077.
Em primeiro lugar, após ter sido lançado a 10 de dezembro, a primeira análise de uma revista gaming francesa considerou este jogo como um fracasso para a PlayStation 4 e a Xbox One. Segundo a devastadora crítica, o título apresenta várias falhas e bugs. Por exemplo, as texturas não são exibidas, ou não são percetíveis, apresenta baixa resolução, paragens, bloqueios, atrasados na interface, etc.
Vários jogadores também deixaram diversas queixas e chegaram mesmo a exigir o dinheiro de volta. Para tentar contornar a situação, a CD Projekt Red anunciou várias atualizações de modo a corrigir as falhas e bugs apresentados.
Mas nem isso resolveu o problema e, para piorar, a Sony retirou mesmo o jogo Cyberpunk 2077 da Playstation Store e iniciou os reembolsos. No entanto, a CD Projekt Red tem agora mais uma dor de cabeça.
Saves do Cyberpunk 2077 podem danificar se passarem os 8 MB
O novo problema encontrado no Cyberpunk 2077 é que os ficheiros guardados do jogo podem ficar corrompidos se ultrapassarem os 8 MB.
As queixas foram deixadas por vários utilizadores no Reddit e no fórum da própria CD Projekt Red. Segundo dizem, os designados saves do jogo ficam permanentemente danificados ao ultrapassar os 8 MB de tamanho.
De acordo com um artigo publicado na página de suporte da GOG.com, subsidiária da CD Projekt Red:
Infelizmente, o ficheiro salvo está danificado e não pode ser recuperado. Por favor, use um ficheiro salvo mais antigo para continuar a jogar e tente manter uma menor quantidade de itens e materiais de criação [craft].
Se usou a falha de duplicação de itens, por favor, carregue um ficheiro salvo que não tenha sido afetado por ela.
O limite de tamanho do ficheiro salvo poderá ser aumentado numa das atualizações [patches] futuras, mas os ficheiros corrompidos permanecerão assim.
Desta forma, se este problema aconteceu consigo, infelizmente não há forma de recuperar os ficheiros danificados. E caso não tenha backup noutro local, o mais certo é perder esse progresso do jogo.
Para além disso, também um moderador do fórum da CD Projekt Red respondeu num tópico de queixas sobre este problema que:
Nem todos os jogos são projetados para um jogo ilimitado e sem fim. Nem todos os jogos são projetados para um NG++++ etc. O Cyberpunk 2077, a partir de agora, parece ter sido projetado com limites (provavelmente para evitar problemas noutras partes do motor [engine], assim como The Witcher 3).
A solução alternativa por enquanto?
Não faça isso. Jogue o jogo até o fim e então comece um novo jogo. Não continue a salvar e recarregar a mesma personagem por muito tempo. Não crie milhares de itens de uma só vez.
Desta forma resta que o jogador tenha paciência e cuidado enquanto aguarda por uma possível solução oficial da empresa.
Este artigo tem mais de um ano
Hehehe. Solução, não use o produto na plenitude.
Contratam júniores para áreas críticas e sem supervisão.
Não testam o produto devidamente antes do lançamento (se não, tinham detetado este bug gravíssimo).
Quiseram à força lançar antes do Natal.
Não tenho pena nenhuma.
Abandonavam as versões das consolas antigas, focavam-se nas 3 versões principais, e talvez a coisa tinha corrido melhor…
Agora levam com refunds e uma brutal descredibilização… Não souberam lidar com o crescimento, tomaram todas as piores decisões a nível de gestão, mentiram ( a dizer que o jogo estava perfeitamente “playable” no inicio de ano LOOL). Um jogo com todo o potencial para entrar na lista como um dos grandes RPG’s, e deu nisto…
Acho que nem a EA conseguir fazer algo pior que isto.
É caso para dizer, quem tudo quer tudo perde.
duke nukem
Eu tinha comprado este jogo no GoG no ano passado. Mas com os constantes atrasos, decidi cancelar a pre-compra. Safei-me de boa.
Eventualmente irei voltar a comprar, mas apenas quando corrigirem a maioria dos bugs do jogo.
Daqui a uns bons meses o jogo já vai ter muitas patches em cima, já devem ter desenvolvido algumas mecânicas que agora ainda estou verdes e provavelmente, com um preço mais barato.
essa empresa devia ser processada judicialmente deu um golpe perfeito com o markenting que fizeram e as pre vendas e depois as vendas ficaram todos podres de ricos essa e que a mais pura das verdades
O cyberpunk é o pináculo do que se passa no mundo de gaming e tecnologia hoje em dia. Não há um único jogo que seja lançado sem bugs, é bugs a torto e a direito, sem testes, mão de obra barata para maximizar os lucros e tempos o mais apertados possíveis.
Diretores que da poda não percebem nada e que definem datas de entrega com base naquilo que acordaram com terceiros. Quando quem percebe diz que demora mais, passam os projetos para quem diz que demora menos, mesmo que isso signifique más entregas. O que interessa é a data de entrega.
É impossível lançar um jogo sem bugs, e com o aumento da complexidade dos mesmos, mais difícil se torna. O objetivo deverá sempre passar por apresentar algo perfeitamente jogável, sem bugs que estrague a experiencia do jogo.
A bethesda, por exemplo, os seus jogos são conhecidos pelos bugs, mas ao contrário do que aconteceu com o cyberpunk, os bugs não estragam a experiencia de jogo, alguns são até hilariantes. Os jogadores vivem perfeitamente com esse tipo de bugs, não precisam de parar e esperar pelas correções para completar o jogo.
A complexidade não é desculpa. Há muitos sistemas complexos que têm poucos bugs, dispositivos médicos, espaciais ou monetários. Já viste o que era desaparecer 200€ da tua conta cada vez que levantas 10€? Esses pequenos bugs são resultado de testes e TEMPO para desenvolver as coisas como deve ser. Desenvolver um jogo não é uma gotinha de complexidade comparado a uma infraestrutura bancária por exemplo.
Obviamente que pequenos bugs existem sempre, mesmo com muitos testes há coisas que nunca são apanhadas, mas estamos a falar de erros graves que deveriam ter sido apanhados numa fase de testes.
É POSSIVEL lançar um jogo sem bugs de maior que impedem a experiencia de jogo. Tens muitos exemplos disso em jogos dos anos 90. Haviam bugs mas nada que te impedisse de jogar ou tornasse o jogo num desastre.
Ultimamente todos os jogos saem com bugs, todos os sistemas saem com bugs e tem de esperar uns meses até terem corrigido os bugs. Estão a usar o público que PAGA para jogar/usar determinado sistema para ser a equipa de testes!
Errata: Desenvolver um jogo **É** uma gotinha de complexidade comparado a uma infraestrutura bancária por exemplo.
E o que dá a ganancia de ganhar dinheiro com o Natal, aconteceu o mesmo com a PS5. Só barracadas, ainda bem que não sou consumidor destes produtos se não tb estava puto da vida com eles.
“(…) Cuberpunk 2077.” Foi sem querer ou há aqui alguma coisa? ahah
Estavam com pressa e criticas e mais criticas pela demora em o jogo ser lançado…aqui está o resultado!
Desde que a Sony deixou quase se exclusivo e virarem-se para os PC’s que os jogos andam constantemente a serem esmagados e nem interesse em fazer um jogo decente ao público. Antigamente ninguém queria saber dos jogos para PC para nada e continuam a ser os melhores jogos antigos do século.