PplWare Mobile

MEO tem novos preços em 2021! Saiba já quais os valores

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Goncalo says:

    Não admira que cada vez mais gente adopte por IPTV.

    • Fak says:

      A gente adere ao IPTV e vai-se buscar a net a onde?
      É que que eu saiba, net ilimitada só por pacote e as que não são de pacote são extremamente caras…
      Eu tbm preferia aderir ao IPTV, eu nem vejo TV, só a minha mãe e ela vê tipo 10 canais… O problema está em arranjar a net…

      • Nelson says:

        Boas, @Fak tens só Net/voz nas 3 operadoras com o máximo de 1GB (FIBRA) por…
        MEO –> M2 Net e Voz (1000/200 Mbps) – €38,99/mês
        NOS –> Net – (1Gbps/100 Mbps) – €38,99/mês
        Vodafone –> Net Voz – (1Gbps/200 Mbps) – €38,99/mês

        tens mais baratos e com e com 30/100/400 Mbps .. desde os 24,99/mês

        • fak says:

          @Nelson
          mas lá está, acaba por ficar mais caro… tipo, 40 mocas por só NET/VOZ… e eu cá com o meu pactote TV/NET/VOZ a pagar apenas 35€ com 2 boxes…
          sendo assim não compensa.

          • fak says:

            @Nelson
            já agora acrescentando (para o caso de não pensares que quero ter as cenas de graça), eu sei que o que pago é baixo, na altura negociei com unhas e dentes com a gaja (vendedora porta-a-porta), a minha cena é que não vejo tv, se eu tivesse um pacote de net apenas aí por uns 20€ + 10€ para o IPTV, poupava nem que fosse 5€. só estou à procura do que é mais rentavel para mim, apenas isso.

  2. Jota says:

    A MEO tem o maior markting, isso sim!

  3. C. says:

    Quando dizem “Saiba quais os valores”, deviam dizer “Valores já disponíveis no site do operador”.

    Os preços aumentam e para além de não falarem quanto (podiam dar um exemplo de um 3P), dedicam 50% do artigo a referenciar o quão grande e espetacular é o MEO

  4. FD says:

    Nao se pode cancelar por justa causa por causa deste aumento? No artigo menciona “de acordo com o previsto contratualmente. Os clientes abrangidos pela atualização de preços foram devida e atempadamente informados, em cumprimento de todos os preceitos contratuais e legais” Mas eu não fui informado! Poderia ser oportunidade para cancelar estes *****

    • Filipe says:

      Acho que tens de ver nas faturas se avisaram ou não.
      E tens de ver no contrato se não está previsto alguma subida.
      Senão é complicado para acabar contrato. Podes reclamar e talvez te negoceiam o contrato, mas como sabes será por 24 meses

      • π says:

        No meu caso, posso informar de que o aviso veio mencionado na fatura emitida no final de Outubro. O caro @FD também lá deve ter alguma coisa mencionada numa das suas últimas faturas.

    • Zed Mendes says:

      Podes, a suposta cláusula é ilegal, pois escrevem que o aumento é sempre no mínimo de 50 cêntimos. Ora o que está na lei é que eles podem aumentar com base no Indice de Preços no Consumidor, não que podem aumentar um valor fixo que lhes apetecer. Neste momento, dado o valor quase nulo da inflação, um aumento de 50 cêntimos é superior ao valor que o Indice de Preços permitiria. Seja como for, não é só a ilegalidade da cláusula que está em causa. Importa saber se essa cláusula foi devidamente comunicada e informada no momento da contratação. Não basta remeter para um mail ou para um endereço de um site para informar o cliente. É preciso que essa informação seja expressa, principalmente quando contradiz a informação muitas vezes transmitida, de que o plano terá um valor x durante 24 meses.

      • Miguel Silva says:

        A MEO Informa em letras pequeninas numa das facturas, ora muita gente tem débito directo nem olha à factura, outras olham só ao valor da factura, não vão estar a ler a factura toda. O que a lei diz é que a empresa têm que avisar os clientes de forma “CLARA” e também da possibilidade de rescindirem se não concordar com o aumento. Quem vai para tribunal arbitral acaba por ver o aumento revertido. Se o cliente se atrasar a pagar é emails, SMSs, telefonemas, agora para avisar dos aumentos… eles querem é passar despercebidos para a maioria das pessoas pagarem sem ter conhecimento e são mais uns milhões que entram. Existem artigos no forum da Zwame com os passos a dar para reverter o aumento.

  5. Rolio says:

    Melhor operadora europeia de longe, fibra com 1000mbits/400mb de upload por apenas 29 euros por mes. Em lado nenhum arranjam 400megas de upload por este preco, nos states ainda usam 20 megas.

  6. Peace says:

    O que eu detesto ir a uma página em busca de informação e depois ter de sacar um PDF com a informação que podia e devia estar na página. Irra…

  7. Abreu says:

    Tá tudo mais caro, eu pago 60 EUR já a 2 anos por 1gb de NET, canais e telemovel com 10gb de dados .. agora custa 73 EUR… Não pode ser!

  8. Pirata das cabernas says:

    Aumentando o salário tudo aumenta.. Já deviam saber disso.. No fim acabo ganhar menos porque o que sobe é sempre superior ao aumento salarial

    • Mário says:

      Td bem é verdade, mas tens o direito de escolha, Ng te obriga a teres um serviço de tv net voz. Os salários subiram e devem continuar a subir para termos poder de compra, se a maior parte deixar de pagar esses servisos eles vão baixar os preços.

      • fak says:

        @Mário,
        ninguém te obriga, certo… agora vai a uma operadora qualquer e pergunta o preço de só internet ilimitada. Posso dizer que já o fiz porque eu não vejo TV,na altura eu tinha um pacote da NOS e pagava 35€ por mês. Perguntei à NOS, net ilimitada não havia e a limitada a 20GB/mês (acho eu), custava 30€.
        Ya, existe alternativas, mas são feitas para que a gente não adira a elas, é a mesma historia que a obrigatoriedade de pacotes sem fidelização, têm preço para que as pessoas não adiram a eles.

        ou seja, sim, há alternativas mas só um burro é que vai esbanjar dinheiro nas alternativas.

  9. Zed Mendes says:

    Todos os relatos que tenho conhecimento de pessoas que contestaram os aumentos da mensalidade no decurso do período de fidelização, toda a gente conseguiu reverter esses aumentos. Várias vezes com necessidade de intervenção de um centro de arbitragem, mas estes são gratuitos (ou tendencialmente gratuitos). E isto porque a suposta cláusula de aumentos anuais de 50 cêntimos no mínimo é ilegal. Para quem quiser rescindir tem também fundamento para o fazer

  10. ItsMeMickey says:

    Acho completamente insólito que a operadora que mais investimento publico teve na criação da sua infraestrutura é a mais cara nos seu pacotes e serviços.

    Mas nos Tugas só temos que merecemos!

  11. João Gomes says:

    Mudei para a NOWO e pago apenas 5 EUR por 1GB de Internet e tenho 1000minutos/SMS’s. Contrato de 24 meses com DD + Fatura eletrónica.
    Em casa tenho MEO 3P e pago 30,49 EUR.

    Infelizmente, embora se assine o contrato a legislação permite que eles possam aumentar os preços, com base na inflação. O cliente pode cancelar em X dias, após anunciarem o aumento, se não concordar.
    Já consegui um crédito da diferença, mesmo depois do prazo. Isto porque quando assinei contrato com a MEO tinha que ter recebido um email com as condições, e não recebi.

  12. rui says:

    claro dizem que vão aumentar quando no tarifário que vem na minha fatura supostamente devia pagar menos e foi o que responderam no aumento do ano passado que acabaram por aumentar, agora o mesmo cenário, tretas de aumentos parvos, se fizessem como a vodafone que não aumenta durante os 24 meses da fidelização tinham mais juizo

  13. Jorge Costa says:

    Eu tinha 200mb/100mb + 2 telemoveis com 7gb cada + 140 canais (vejo pouco nem sei) pagava 51.99.
    já estava acabar a fidelização.
    Voltei a fidelizar à 15 dias. O que mudou foi a net, que passou a ser 500/100 mas agora pagarei…55,66€
    Mau negócio?

    • Hidelberto says:

      Pessimo negocio amigo. Eu tenho 1000/200 com 200 canais e 2 telemoveis com chamadas ilimitadas e 10gb de internet movel cada um e pago 45.99 euros por mes na MEO. Renegociei com eles no inicio deste ano.

    • PhotoShot says:

      A nível de preço está muito bom.
      Mas precisas do dobro da net?
      Se antes fazias tudo o que precisavas, pagar para ter mais é só para dizer que tens.
      Em minha casa tenho 100/100, trabalho o dia todo por video conferencia e num dia normal faço downloads de 10GB a 30GB. Não tenho qualquer dificuldade ou lentidão.
      Agora, se tens 10 PC’s a fazer o que eu faço, talvez aí notes diferença na velocidade da net…

      • Hidelberto says:

        Numa casa com 4 pessoas, 3 Tvs a consumir netflix 4k ou plex streaming 4k hdr com Dolby vision e atmos 100 megas n serve para nada. Agora para emails e ir ver o tempo chega.

  14. Mario says:

    5G?Onde?tem de pagar?nem 4G tem em condições!!!

  15. Pedro says:

    Resumo da história: Aumentam os preços e baixam as velocidades ! Exatamente ao contraio do resto da europa 🙁 🙁

  16. Pedro says:

    Pplware -> Sapo -> Meo

    Um artigo com o título de atualização de preços e tem tudo menos os preços, encaminhando para um link exterior… pudera… os preços são mais altoa e o serviço de menor qualidade… enfim… pplware, ao menos estavam calados…

  17. Paulo says:

    MEO nunca mais……………

  18. Rogério Lopes says:

    A finalização havia de acabar eu estou a pagar muito na Meo.

  19. Inyo Urass says:

    PqP a M3o

  20. RM says:

    Este aumento deve ser para compensar da multa que houve há pouco tempo!

  21. SANDOKAN 1513 says:

    Não sei se o aumento na factura será só de 50 cêntimos a partir de 1 de Janeiro do próximo ano.Não sei… Já ouvi falar em 1 euro certo.Mas não sou cliente da MEO.Quem é que pague a mais esse aumento.

    • Hidelberto says:

      entao n tinhas a net mais rapida deste pais? Tao aldrabao ja devias saber que a net mais rapida em portugal é a da meo.

      • Ze says:

        Não e não tudo depende do sitio a eu pago 500 mb e tenho no speed teste 600mb e são Nos
        equanto os chulos da Meo não me trocavam para fibra pois nao tinha tecnologia para tal foi com uma caixa a frente da casa era so desculpas a nos foi de um dia para o outro pois não
        os chulos recebiam adsl mais cara claro que nao trocavam e ainda me fizeram pagar mais 3 meses de assinatura a 50 paus om um monte de tangas MEO E SO CHULAGEM AOS CLIENTES

  22. Sergio J says:

    Tenho na Meo 500/100 Mbps, 200 canais, telefone, telemovel com minutos que não mais acaba e 3 GB de dados por 39.99€ Considero que tenho um bom preço.

  23. Miguel C says:

    Está-me a criar confusão uma coisa.
    No pdf não aparece apenas o serviço de net fixa? ou net+voz?
    para fibra agora somos obrigados a ter tv?

  24. Nelson Cardoso says:

    infelismente agora todos os contratos de todas as operadoras ja tem uma clausa que permite haver alteracao de preços, no caso da meo e o ponto 19 do contrato mais exatamente 19.4.
    naquela folha que ninguem le que e a chamada a folha de letras pequenas,
    https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Contratos-Adesao/Mod.C1000600.pdf
    la indica que e permitido alteracao preços VALOR MINIMO 50 centimos, nao e maximo nem e so esse valor.
    pf e melhor ler antes de falar sem saber o que se fala

  25. Paulo says:

    Não quero nem de graça. Não vejo a hora do meu contrato terminar. Para nunca mais, ver essa péssima empresa na minha vida. Tudo ruim, atendimento, serviço, preço etc. Trash!

  26. Ze says:

    A Meo e tão boa que nem quer saber dos clientes a não ser para fazer negócios da China e descontos para fidelizações, são tão bons que eu Mudei para o Nos e se de mim depender nunca mais escolho a Meo
    Camada de chulos

    • André silva says:

      Caríssimo eu digo o mesmo da Vodafone. No local onde vivo não tenho rede móvel da Vodafone e sabe o que eles me dizem? Azar o seu. Não tem motivo para cancelar o contrato. Com a meo tive o mesmo problema e cancelaram na hora.
      Portanto depende de sítio para sítio. Pelo menos não ignoram os clientes como a Vodafone.

      • Pedro says:

        Confirmo. A Vodafone fez-me algo semelhante ou pior até, sendo cliente há cerca de 20 anos. Para falar a verdade não há grandes diferenças entre qualquer dos operadores. É um negócio e nós somos oportunidades de negócio e claramente o dinheiro é o mais importante para estas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.