ZTE inicia vendas do primeiro smartphone com câmara por baixo do ecrã em breve
Foi no passado mês de setembro que a ZTE deu a conhecer o ZTE Axon 20 5G. Este surge como o primeiro smartphone do mundo com câmara escondida por baixo do ecrã, uma tendência que veremos a crescer em 2021.
No mês de dezembro veremos, finalmente, este modelo chegar ao mercado... ainda que de forma limitada.
O lançamento de smartphones com câmara escondida sob o ecrã tem vindo a ser adiada pela maioria das fabricantes, principalmente, porque ainda não foram capazes de oferecer uma qualidade fotográfica que satisfaça as exigências do mercado para a gama onde se inserem.
A Xiaomi, por exemplo, já revelou os seus protótipos, mas também já veio falar das limitações que está a enfrentar neste desenvolvimento.
No entanto, a ZTE deu o passo em frente. Ainda sem provas dadas, apenas com alguns exemplos divulgados, a câmara frontal do ZTE Axon 20 5G está assim escondida pelo ecrã.
Apesar dos muitos desafios, a empresa revelou que o painel tem um revestimento especial que permite assim uma grande transparência e também a entrada de luz. A câmara apresenta-se com 32 MP e uma capacidade de gravação a 1080p.
Outros pormenores que se destacam estão relacionados com o módulo de quatro câmaras na traseira, com câmara principal de 64 MP e que grava a 8K a 15 fps ou a 4K a 60 fps. O processador é um Snapdragon 765G e está disponível com 6 ou 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno. A Bateria é de 4220 mAh com carregamento rápido de 30W (Quick Charge 4+).
ZTE Axon 20 5G chega a 21 de dezembro
A ZTE abriu no seu site oficial as inscrições de acesso limitado ao ZTE Axon 20 5G. Não são revelados grandes detalhes, apenas que o smartphone chegará a 21 de dezembro.
Além disso, chegará à União Europeia, ao Reino Unido, Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Malásia, Filipinas, Emirados Árabes Unidos, Ucrânia, Arábia Saudita e África do Sul.
Fará reserva para ter o seu ZTE Axon 20 5G já nesta primeira fase?
Este artigo tem mais de um ano
Pelos testes. A câmara por baixo do ecrã ainda é visível quando se mexe no smartphone. E também pelas reviews a câmara frontal tira fotos muitos fracas para os standards atuais. E sobretudo para a sua faixa de preço. A juntar a tudo isto… O telemóvel é um grande tijolo… Com 17cm…
Não considero muito importante a qualidade da camera da frente, mas o tamanho é simplesmente incomportável… Agora querem que andemos com Tablets no bolso…
Tiram se as camaras. Tambem nao diz se é ao menos oled…..
Não compreendo esta obsessão pelas camaras. Os fabricantes podiam diversificar o que oferecem nos smartphones e oferecer outras ferramentas. Tanto ou mais interessantes do que fazer vídeos ou tirar fotos. Mas o que fazem é precisamente o contrário. Copiam-se uns aos outros. E o povinho como não pensa, papa tudo o que eles oferecem. Tanto faz que seja um telemóvel a custar €50 como um a €1.500. Enfim. Haja pachorra.