Ainda se lembra do FarmVille? Jogo vai desaparecer do Facebook no final do ano
Poucos são os que usam o Facebook e que não se recordam do FarmVille. Este foi um jogo que tomou de assalto a maior rede social da Internet há 11 anos e que levou a muitas horas fossem passadas a tomar conta destas quintas virtuais.
Apesar de já não ter a força e a visibilidade de que tinha, é ainda a preferência de muitos para se entreter no Facebook. A Zynga, a criadora do FarmVille anunciou agora o seu fim. Será já no final de 2020 e é uma decisão que não será revertida.
Chegou o fim anunciado do FarmVille
Foi no final da semana passada que a Zynga, a criadora do FarmVille, anunciou algo que muitos esperavam. Depois de 11 anos a servir os jogadores do Facebook, o FarmVille vai deixar de estar disponível e deixará de poder ser jogado.
Esta decisão foi anunciada como resultado de outra mudança que em breve vai acontecer e que terá também um impacto grande nos utilizadores. Falamos do fim do flash nos browsers e do que isso poderá trazer para os muitos serviços que dele dependiam.
Zynga remove jogo do Facebook no fim de 2020
O fim do FarmVille acontecerá no último dia deste ano, tendo uma aplicação imediata. O Facebook abandonará também o suporte a esta tecnologia, pelo que muitos outros jogos e apps que estão dentro desta rede vão deixar de funcionar.
A Zynga alertou também que vão acontecer algumas mudanças no FarmVille mais cedo que o final do ano. A partir de 17 de novembro as compras dentro deste jogo vão deixar de ser feitas. Além disso, todos os sistemas de pagamentos deixam de funcionar nesse dia.
Culpa é do fim do flash e da sua tecnologia
Apesar de ser um dos jogos mais marcantes do Facebook, a Zynga já tem outros títulos mais atualizados dentro do Facebook e que podem ser jogados. Estes, por usarem tecnologias mais recentes, vão continuar certamente a ser suportados. Também as versões para dispositivos móveis vão continuar a ser suportadas.
Com o fim do flash, este será um movimento que vai ser visto com cada vez maior frequência. A Adobe já deu uma data para o fim do seu suporte e, por isso, todos os browsers vão abandonar esta tecnologia no futuro imediato. É o fim de uma era, onde muitos se aplicaram na agricultura virtual e onde o FarmVille era o rei do Facebook.
Este artigo tem mais de um ano
Confesso que na época foi algo viciante jogar farmville no entanto lançaram uma segunda quinta, mas dado o jogo ser em java, quanto mais coisas se tinha ao longo do níveis, mais pesada a dita se tornava a carregar, até que chegou a uma altura que para entrar no jogo era um problema e acabei-me por chatear e deixar de jogar.
outros tempos…
A Zynga pode aproveitar e enterrar-se a si mesma, maior lixo social de todos os tempos. Recordo-me que até que fosse possível banir todas as Apps/jogos facebook tinha que barrar 1 a 1, passava a vida a bloquear requests deste lixo.
Nunca joguei.
Já tenho quintal aqui em casa para praticar que chegue.
Engraçado era ouvir as conversas até no local de trabalho sobre regas e cultivo no telemóvel ……
Era giro no início.. mas depois quando começava a pedir que era necessário adicionar mais amigos só para avançar no jogo…. desisti logo…
Imagino a quantidade de velhinhas que vão ter uma coisa ruim com o fim desse jogo.
Eu usava o Face só para jogar Farmville, depois saturei e desativei os dois. Pelo menos eles investiram em aplicações para smartphones, que parece estar a render.
Eles também podiam transitar para Unity assim a que a Adobe deu a notícia, mas deve custar muito caro provavelmente. Não sei.
Eles já têm o Farmville 2, e já anunciaram que iam lançar o Farmville 3, portanto é normal não investir em migrar para uma linguagem nova, se já têm iterações novas no mercado?