Quantcast
PplWare Mobile

Agora é oficial! O Flash da Adobe vai morrer até ao final de 2020

                                    
                                

Fonte: Adobe

Autor: Pedro Simões


  1. Bruno Mota says:

    Finalmente!

  2. leon says:

    Já devia ter sido há uns bons anos, mas pronto mais vale tarde que nunca.

  3. anti-china says:

    Isto é uma não notícia.
    Esta data e confirmação foi feita há anos.
    Querem continuar a bater num cavalo morto.
    Não sei que é que é mais insistente.

    • Coelho says:

      Já a muito tempo que já deviam ter matado, mas está dificil…

      • anti-china says:

        Acho que não leu bem a minha mensagem (que não era longa).
        Primeiro, o Flash assim como qualquer outro software não é um ser vivo mas “insistem” em dizer matar.
        Se as pessoas “insistem” em usar, deve haver uma razão por trás disso ou então são só teimoso mas parece que isso incomoda muita gente.
        Por último, volto a repetir que a data já tinha sido anunciada há muito tempo, portanto não será nem antes nem depois dessa data.

        • Woot! says:

          Também não é nenhum cavalo e aparentemente também ainda não está morto. Os softwares também não são pregos nem paredes e por vezes são martelados.
          Vamos discutir semântica ou a morte do flash (que já deveria ter morrido há anos?)

          Quando à resposta acontece muitas vezes as empresas prolongarem ou encurtarem datas. Podia ter sido anunciado o fim ha 10 anos e agora virem dizer que afinal vão manter mais dois.

          • anti-china says:

            Woot!
            Vou-lhe explicar, uma vez que está visto que não entende de questões burocráticas e legais relacionadas com software, principalmente da Adobe.
            A Adobe atrasou o processo o máximo que pode e anunciou logo que possível para dar o máximo de tempo possível, evitando processos em tribunal complexo.

          • O trancas says:

            Caro “Anti-china”, a esmagadora maioria de software inclusive o flash são de propriedade da empresa e podem terminar com ele quando quiserem; inclusive as ferramentas de produção podem deixar de ter manutenção salvo nos contratos já existentes com um período X de manutenção;

            A Adobe só prolongou a data de sobrevivência do flash porque ainda entra muitíssimo dinheiro para apoio e há empresas com páginas de Internet complexas desenvolvidas e mantidas em flash. Daí que entre pagar um extra à Adobe para atrasar o desfasamento ou muitos milhares para uma página nova, preferem o extra. E a Adobe não se queixa…

            A Adobe é das empresas com pior código e suporte possível, aceleração e optimização miseráveis. Há muitos anos gastei centenas de euros com software e ano passado novamente (pensei que tinham mudado) e estou totalmente arrependido.

            Fiquem-se por alternativas como Krita, GIMP, Paint.NET, Davinci Resolve etc. e sairão mais satisfeitos e carteira mais cheia.

    • David Guerreiro says:

      É a confirmação final. Já por vezes aconteceu que os prazos de suporte fossem estendidos, é só ver o caso do Windows XP.

  4. Asdrubal says:

    É uma pena!
    Existem vários jogos multiplayer que utilizam flash.
    Devem acabar como muitos jogos que utilizavam unity3D, quase toda a gente desapareceu, e os sites acabaram o suporte a esses jogos e encerraram.

  5. lumia says:

    Qual o substituto da adobe para fazer animações flash? há uns anos usava o flash mx depois daí nem sei se existe…

  6. iSad says:

    Rest in Peace.

  7. Afonso says:

    E o Flash Player do Windows?

  8. dajosova says:

    6 WEEKS LATERRR:
    “Afinal Adobe adia até 2022 a morte do…. FLASSSSH, AH AHHHHHH!”

  9. Test User says:

    Por exemplo rídiculo site Direção Geral de Energia e Geologia que têm flash para preços dos combustiveis
    https://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/

    além de ser Site otimizado para Internet Explorer 11.2189

  10. António G. says:

    O que acontece com programas que exigem a instalação do flash? Automaticamente o Windows pedirá para instalar ou instalará algum software que o substitua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.