PplWare Mobile

Nova limpeza no Android! Descobertas mais 6 apps que roubam dinheiro aos utilizadores

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Pradeo

Autor: Pedro Simões


  1. Martins says:

    É difícil à Virudroid tratar do assunto

  2. Kindle says:

    E por isto que casa vez mais as pessoas mudam para ios. Isto nunca acontece na Apple.

  3. Miguel says:

    As nossas operadoras já não suportam este tipo de pagamentos que eu saiba…

  4. GM says:

    Deve ser porque a comissão de 30% que a GOOGLE cobra para alojamento das app’s na PLAY STORE são insuficientes para verificar a inexistência de malware.

    • Luis says:

      Não acredito nisso, este tipo de malware, é ativa pelo utilizador voluntáriamente quando ele dá aquelas permissões iniciais, se algum jogo ou outra coisa qualquer pedir permissões esquisitas para as suas funções, é óbvio que se passa alguma coisa. As pessoas é que cegamente aceitam tudo e não reportam nada.

      • GM says:

        Aí está. Se a aplicação pede essas permissões todas, a GOOGLE deveria verificar o porquê de tantas permissões para a aplicação em causa, se são ou não justificadas. Para não verificar, não é preciso uma loja oficial.

        • Miguel Costa says:

          O malware é instalado com os dados de usar a APP. Caso não saibas é por isso que veres um vídeo no browser leva 120mb de tráfego, numa APP são 180… acontece em qualquer APP.

  5. Marco says:

    No meu Android também não acontece, porque não instalo aplicações porcaria que não servem para nada, o sistema Android já tem definições de limpeza.

  6. TugAzeiteiro says:

    A meu ver devíamos educar nas escolas para os riscos da informática. Devia ser uma disciplina obrigatória nos dias de hoje… cibersegurança, sistemas operativos, ferramentas de produtividade básica, etc.
    Há que começar por algum lado… o mundo está em transformação e todos nós temos que acompanhar ou somos alvos fáceis…

  7. Zé Duarte says:

    “Emoji wallpaper 10 mil vezes”?? São 10.000 criancinhas que não deviam mexer no tlm dos pais!

  8. LA says:

    Acho graça quando dizem que as Lojas de aplicações são o que garante a segurança dos Produtos. Não sou contra as mesmas, mas deveriam dar a possibilidade aos utilizadores, de poderem instalar as mesmas, através dos sites oficiais. Coisa que infelizmente, a Apple não permite.

    • GM says:

      Pois eu não acho graça nenhuma. É como ires comprar, numa loja de marca (por exemplo na LACOSTE) um pólo da marca da loja, e venderem-te um produto falso (ainda que com a lagartixa lá colada). Mais valia ires comprar a mesma camiseta na feira.

      • LA says:

        Ao utilizarmos os sites oficiais temos a mesma segurança, das Lojas de Apps. O problema é quando se instala aplicações de origem duvidosa, que pelos vistos também existem nas Lojas de Apps. Para mim as Lojas de Apps não garantem a segurança. São apenas um meio, mais prático de encontrar e instalar apps. A seguranca está no conhecimento e no bom senso das pessoas, que as instalam.

  9. falcaobranco says:

    Sinceramente enjoa-me e enerva-me mais os comentarios das pessoas falarem que a culpa é do Android, que a Apple é melhor, que o Android apanhou X e a Apple apanhou Y… deixem de ser crianças… já enjoa… a culpa é só de um lado… da pessoa que está a mexer no telemóvel, é simples!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.