Hope: A sonda dos Emirados Árabes Unidos que será enviada a Marte
Não há volta a dar, Marte está efetivamente na mira dos países e das agências espaciais e é lá que todos querem ir. Depois dos Estados Unidos, Rússia, Europa, entre outros, apontarem tecnologia para conhecer solo marciano, chegou a vez da "Hope", uma sonda dos Emirados Árabes Unidos.
Apesar da pandemia, os EAU, que têm uma população de apenas 9,6 milhões de habitantes, enviarão uma sonda de exploração a Marte, no próximo mês.
Sonda Hope levará tecnologia dos Emirados Árabes Unidos a Marte
No próximo dia 15 de julho de 2020, os Emirados Árabes Unidos (EAU) vão lançar a sua Missão Emirados Marte (EMM). Esta missão levará uma sonda chamada "Hope" numa viagem de sete meses até ao Planeta Vermelho.
Com semelhanças com a missão MAVEN da NASA, a sonda, se bem sucedida, estudará o clima de Marte, dando uma visão abrangente do sistema meteorológico do planeta e dos EAU, uma base impressionante na corrida espacial.
Missão dos Emirados em Marte nos trilhos, apesar da COVID-19
Conforme foi dado a conhecer, o EMM enviará um orbital de Marte, desenvolvido pelo Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBRSC), no Dubai. Esta sonda foi desenvolvida em parceria com o Laboratório de Física Atmosférica e Espacial da Universidade do Colorado, em Boulder. A nave deverá chegar a Marte em fevereiro de 2021 e começar a estudar a atmosfera marciana no final de 2021.
O objetivo da missão é construir o primeiro quadro completo do clima de Marte ao longo do ano marciano. Segundo os responsáveis desta missão, este conjunto de dados recolhidos será de valor inestimável para futuras missões a Marte.
Está a chegar num momento difícil para todos, por isso, tem sido uma notícia refrescante. Tivemos de dar mais uma vista de olhos às reuniões para os eventos de lançamento, mas estamos à procura de fazer algo online.
Explicou Sarah Al Amiri, Ministra de Estado das Ciências Avançadas dos Emirados Árabes Unidos e Gestora de Projeto Adjunta da Missão dos Emirados Marte, à Forbes.
Planos de contingência impressionantes
Apesar dos contratempos da pandemia da COVID-19, o Centro Espacial Mohammed Bin Rashid tem conseguido manter a missão no bom caminho.
Estamos na fase da campanha de lançamento - a nave está abastecida e pronta para o lançamento. Tivemos de a enviar mais cedo do que o previsto devido à COVID-19 e dividimos a equipa, colocando alguns deles no Japão durante quatro meses.
Disse Omran Sharaf, líder do projeto da Missão dos Emirados Marte.
O futuro pós-petróleo para os Emirados Árabes Unidos
Os Emirados Árabes Unidos têm sido claros que, embora o seu objetivo seja preencher lacunas no nosso conhecimento sobre o Planeta Vermelho, a Missão a Marte dos EAU é também sobre a economia do país a longo prazo.
Chegar a Marte não é o principal objetivo aqui - trata-se de reforçar a nossa economia do conhecimento, tornando-a mais inovadora, criativa e competitiva. É sobre a economia pós-petróleo.
Concluiu Sharaf.
Conforme foi já programado, a janela de lançamento do EMM inicia-se no dia 15 de julho de 2020 e fecha a 3 de agosto de 2020. Portanto, se esta janela de lançamento falhar, toda a missão terá de ser adiada até setembro de 2022.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Pode ser que percebam que Allah não existe e que andam a rezar para a lâmpada.
Agora só falta mesmo as mulheres terem direitos e poderem escolher aquilo que querem.
Isso sim, seria algo que seria verdadeiramente espectacular.
E que tal informares-te um pouco antes de falar? Assim para a próxima podes fazer melhor figura.
Deixo aqui um link de tiveres interesse: https://www.expatica.com/ae/living/gov-law-admin/womens-rights-in-the-united-arab-emirates-71118/
E que tal ires lá ver com os teus olhos?
+1
Será que querem ver se há petróleo lá ou outro tipo de riquezas naturais ?
De certeza que há algum tipo de interesse e não apenas curiosidade para ver o que há lá!
Ninguém gasta tantos milhões, sem esperar algum tipo de retorno!
Claro que o interesse é economico. Eles nao escondem isso, a corrida ao espaço é para procurar materiais que possam ser usados aqui…
https://en.wikipedia.org/wiki/Mars
A motivação para UAE enviar uma sonda sem lander/rover é … amor puro, pela ciência e conhecimento. Marte é apenas uma bola rochosa a orbitar o sol.
Falta-lhe petróleo, ouro, prata, platina, litio, cobre, ar respirável, mas tem gigantes tempestades de micro poeira que entra pelas vias respiratórias e mata o humano incauto por afogamento no próprio sangue após estraçalhar os pulmões, 1/3 da gravidade. O filme ” O marciano ” é … aldrabice.
Convinha mesmo preservar o ecossistema terrestre, e criar condições
para todas as criaturas – até humanas, e o próprio covid-19 – poderem viver
aqui e aumentar a biodiversidade.
nota: lá por fora, só é possível existir na forma de AI suportado em estruturas mecânicas, não biológicas.
https://en.wikipedia.org/wiki/Voyager_program
Voyager 1 and 2 – UPDATE
https://www.youtube.com/watch?v=xZIB8vauWSI