Limite do WhatsApp já reduziu em 70% a partilha de mensagens virais
Para controlar e diminuir a disseminação em massa de mensagens virais, muitas com conteúdos falsos, o WhatsApp aplicou no início deste mês um limite. De acordo com a empresa, esta limitação já conseguiu reduzir em 70% a partilha deste género de mensagens.
Apesar de os utilizadores serem os principais responsáveis por aquilo que partilham, cabe a cada empresa ajustar as definições necessárias nos seus serviços. O objetivo é oferecer ao cliente a melhor e mais segura experiência possível.
A pandemia da COVID-19 teve, e continua ainda a ter, um efeito indesejável também no que respeita ao fenómeno das notícias falsas.
Se bem se recordam, quando o assunto se tornou ligeiramente mais sério em Portugal, eram recorrentes as partilhas de conteúdos no WhatsApp alusivos ao vírus. Muitos destes conteúdos eram em formato de vídeo ou áudio, onde supostos médicos referiam o problema que estavam a viver, mas em muitos deles constavam informações não só alarmistas mas também não confirmadas cientificamente.
Uma boa informação é meio caminho andado para uma adequada prevenção. E nesta crise que estamos a atravessar as notícias falsas têm um efeito contraproducente, desinformando e levando as pessoas a pensar de forma errada e, por conseguinte, a agir em conformidade.
Limite do WhatsApp já reduziu a partilha de mensagens virais em 70%
Assim, para combater a disseminação de notícias falsas que são massivamente partilhadas, no início deste mês de abril o WhatsApp adotou uma restrição no reencaminhamento destas mesmas mensagens. De acordo com o TechCrunch, a empresa já adiantou que esta medida conseguiu reduzir em 70% a quantidade partilhada dessas mensagens virais.
O WhatsApp não divulgou de que forma consegue classificar uma mensagem como massivamente partilhada, garantindo apenas aos utilizadores de que todas as mensagens e chamadas feitas através da app são protegidas por criptografia.
Seja como for, ou de que modo o serviço atua, a verdade é que os resultados mostram que a restrição promoveu os efeitos desejados.
Este artigo tem mais de um ano
Telegram só agradecem com estas coisas! Só aumentam mais a sua visibilidade no mercado perante bloqueios, censuras e limites.
Hoje em dia é tudo classificado como “fake news” um estudo independente que vá contra grande maioria parte dos médicos e/ou laboratórios é tudo “fake news”
Choca-me a quantidade de pessoas que classificam todos e tudo como “Fake News” só porque sim, para se saber o que é uma Fake News é preciso irem ao dicionário ler.
Uma teoria, não é uma Fake News, um artigo de opinião não é um Fake News, mas vejo gente a classificar como sendo, enfim.
Uma teoria não fundamentada é fake sim senho! Se vc não entende patavina de virologia vai botar bosta de opinião e contaminar a mente das pessoas ? Não será Fake? Há com cada um(a)
Sabes que o que é uma teoria? Ao longo do tempo, e nos anos sempre existiu teorias por exemplo Teorias de Darwin, é mentira? Ou tem se revelado uma verdade para alguns que na altura o chamavam de louco? Teoria de thomas kuhn
Pelo teu argumento então tudo o que seja teorias é mentira. Trata-te! A sério.
Tudo é uma teoria, até em estudos científicos.
Antigamente fumar não criava tantos problemas de saúde, foi essa teoria que muitos pensavam, tabaco não fazia tanto mal. Após isso e longos anos tem cada vez mais aparecido teorias de que faz mal, até chegar ao ponto de que hoje realmente causa problemas e deixou de ser uma mera teoria.
Teorias não é fake news, de forma nenhuma. Teorias são nada mais nada menos que “incertezas” que pode mais tarde revelar-se verdade ou uma mentira, enquanto não vou devidamente provada e sem quaisquer meios de refutar XYZ hipótese.
O Fernando Pessoa também era um anti-social e há quem o denominava de “louco” com problemas psicológicos, hoje é bastante estudado. Ou é mentira?
Ganha juizo Paulo. Acorda, grandes cientistas foram considerados loucos na altura pelas suas “teorias” hoje morreram, mas muito deles com mérito e um oscar pelo seu(s) descobrimento(s) e pelo que fizeram.
Nem te devia dar esta resposta, até porque é perda de tempo. Esse argumentação é tão inválida e carece de falta de informação, pesquisa e saber e muita preguiça de repensar antes de escrever esse comentário!!!
“Teorias não é fake news, de forma nenhuma. Teorias são nada mais nada menos que “incertezas” que pode mais tarde revelar-se verdade ou uma mentira.” – Alguem nao faz a mínima ideia da diferença entre uma teoria e uma Hipótese.
Mas ao mesmo conseguiste mais ou mesmo dar exemplos de como as coisas funcionam e devem funcionar. Os “loucos”, foram levados a sério assim mostraram provas.
Parabéns conseguiste provar que um facto sem provas não é para ser levado a sério.
Já agora nao te esquecas as seguintes teorias 100% validas – que partilhar a Terra é plana, as vacinas só servem para matar pessoas, o consumo de desinfectante mata o coronavirus.
Vou também partilhar as notícias que o spoky é um criminoso procurado, visto ser uma “incerteza” que pode mais tarde revelar-se verdade.
“É um criminoso” é uma afirmação. 😉
Logo não podes afirmar tal, porque passa de uma incerteza passa para uma certeza com uma afirmação
Just in Case.
Já falhaste ai por si só.
Então o teu comentário visto dessa forma também é fake news deixa de ser cego!
Pode ser simplesmente a minha opinião ou uma teoria. Como é que pode ser uma fake news, se uma teoria ou opinião não é um Fake News?
+1
Agora já não posso enviar a mensagem do médico a afirmar que já morreram mais 400 mil portugueses por causa do coronavírus. E tudo o resto, andam a querer ocultar a verdade.
Prova-me que é mentira… também não sabes, vais seguir pelo numero da DGS? Deixa-me rir, a China ocultou certos óbitos…
Por tanto, não me venhas com tretas. Argumentação foi por água abaixo como se poderia calcular.
Quem disse que é mentira? Se alguém envia uma mensagem a afirmar que cerca de 5% da população portuguesa morreu da doença porque é que haveríamos nós de duvidar?
Estou curioso em saber quanto é que recebes por parte do Telegram para vires falar dele em todos os artigos e comentários.
Não estejas curioso! Não há necessidade para tal, se quiseres posso partilhar contigo, a quantidade que recebo deles por mês.
https://i.imgur.com/xPOyORu.png
Queres que te envie? Manda-me o teu email Filipe
Sempre podes comprar um saco de plástico.
#Lembrei-me agora que é pago.
Se fosse simples assim, a arvore do conhecimento do bem e do mal, no jardim do Eden, não teria causado tanto problema assim e Deus jamais se preocuparia com o fato do ser humano comer do fruto da arvore!
Ou seja, uma vez q o ser humano experimenta algo uma vez, ele sempre vai querer mais e mais, ele sempre vai dar um jeitinho!
Bando de trouxa, se acham que podem regular o ser humano, nem Deus faz isso, imagine “eles” kkkkkk