Apple é acusada de roubo de tecnologia usada no Apple Watch
O Apple Watch é um dos produtos mais bem sucedidos da empresa de Tim Cook. No segmento dos smartwatches, é uma referência... Contudo, a empresa está a ser agora acusada de ter roubado uma tecnologia que depois usou nos seus relógios inteligentes.
Em causa estão várias patentes da Masimo, que irá avançar para a Justiça de modo a provar as acusações e assim condenar a Apple.
Há uns anos os relógios não tinham muitas aptidões inteligentes, mas hoje em dia são já denominados de smartwatches e de facto conseguem ser quase tão inteligentes quanto o nosso smartphone.
Uma utilização muito interessante dos relógios inteligentes é para controlar a saúde, atividade física e demais parâmetros vitais do utilizador. Nesse sentido, são vários os utilizadores que têm sido salvos - muito graças ao Apple Watch - especialmente em casos de doenças cardiovasculares.
Não obstante das capacidades inseridas no Apple Watch e que lhe concedem todas estas capacidades, a verdade é que a empresa de Cupertino está a ser acusada de ter roubado alguma dessa tecnologia à empresa Masimo, que agora vai avançar para a Justiça.
Masimo processa a Apple por ter usado tecnologia patenteada no seu Watch
A Masimo é uma empresa especializada em soluções e mecanismos para monitorização da saúde, ou seja, dos sinais vitais dos utilizadores. Segundo o que é agora alegado, no âmbito de uma parceria de trabalho, a Apple teve acesso a projetos internos para uma tecnologia inovadora de monitorização não-invasiva recorrendo a luz.
A empresa de Tim Cook teve acesso a vários segredos e projetos ainda em desenvolvimento, sendo que acabou por se desconectar da Masimo e não colaborar mais com a empresa. Para além disso, ainda contratou elementos importantes da equipa, como Michael O’Reilly que se veio a tornar Vice-Presidente da divisão de tecnologias para saúde da Apple.
A Masimo acusa assim a gigante tecnológica de roubo de tecnologia patenteada - num total de dez patentes - através dos executivos e funcionários que contratou. Estas inovações foram incorporadas no Watch Series 4 e modelos posteriores... Convém recordar que foi a partir deste smartwatch que passou a ser possível realizar o famoso eletrocardiograma com o relógio.
Já não é a primeira vez que a empresa de Cupertino é acusada de roubo...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Bloomberg
Neste artigo: Apple, Apple Watch, justiça, Masimo, patente, patentes, plágio, propriedade intelectual, Roubo, smartwatch, smartwatches
Que novidade!!! A Apple rouba tudo! Depois ainda acusam os Chineses!
Mas ha uma coisa a Apple conseguem condenar, mas aos chineses ninguém consegue fazer nada, porque a Appple é uma empresa e os chineses é o estado da china.