PplWare Mobile

Apple: função ECG do Apple Watch Serie 4 é lançada hoje, depois do OK das autoridades


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. ohAPPLEtbSOMOSgentePAJ says:

    nos somos mesmo terceiro mundo, nossa.

    Apple Pay
    ECG
    eSim
    Siri pt-pt
    News

    estou a esquecer-me de mais algum?

    • Aj says:

      Se calhar é tempo de mudar de sistema operativo, não?

      • Rikardo says:

        Como se tivesses tudo isso na versão Android, por exemplo.

        • Aj says:

          Por acaso tenho. Tirando o Apple Pay tenho tudo. O Ecg via pulseira sem estar limitado a países. A Google tem pt-pt. Dual- sim é o que se queira, quer no android generalista quer via blackberry.

          • Rikardo says:

            Tirando Apple Pay, tens tudo…. certo!
            – Essa pulseira, está certificada onde? Dispositivos ECG para iOS também os há.
            – Google Assistant em pt-pt gostava de configurar, se puderes dar a dica… no meu só aparece Brazil.
            – Google Pay, podes indicar-me que banco PT já tem acordo para ser usado via Google Pay? MBway outras coisas tugas também as há para iOS. Ah, e Apple Pay funciona em Portugal.
            – eSIM, qual é a operadora nacional que te permite fazer um contrato e usares um eSIM num Google Pixel por exemplo?
            – News? dá para ter na mesma, não é limitação.
            – Dual-sim? se quiseres comprar um iPhone dual sim com possibilidade de 2 sim’s fisicos, compras na mesma. Basta pesquisar.
            És um sortudo, pena o teu argumento ser um monte de nada.

  2. censo says:

    Vai ser um fartote para os hipocondríacos ! Consultem antes o médico.

  3. Tiago C says:

    Alguém conseguiu mudando as definições para EUA ter acesso a app ? Eu não consigo ;(((

  4. Rui lucas says:

    Mas alguém no seu prefeito juízo vai acreditar que ao encostar o dedo num botão aquilo vai fazer um ecg? Só quem não faz a mínima ideia do que mede é do que é um ecg. Puro marketing mais nada.

  5. Rui lucas says:

    Vítor M. Eu ainda sei ler. “Para fazer um ECG no seu Apple Watch Series 4, basta abrir a aplicação ECG e manter o dedo indicador na lateral em cima da coroa digital durante 30 segundos. O relógio gravará o seu ECG” que eu saiba é isso que diz, colocar o dedo na coroa que é o botão lateral. Se calhar devia era informar-se o que realmente é um ecg.

    • Pedro says:

      Nota se que tens experiência em falar do que não sabes!
      É uma arte que se aperfeiçoa com o tempo! Parabéns! nota se que são anos disto! 10/10 ! Grande nabo. Lê a resposta do Tiago C. e aprende alguma coisa

      • Rui lucas says:

        Tu é que és um nabo. Podes explicar aqui ao nabo como tu consegues ler e identificar a polarização e despolarizacao na atividade eléctrica do coração com o Apple Watch? Basicamente é disto que se trata, registar e identificar anomalias na actividade elétrica do coração. Ou pk és tão fanboy não consegues.

  6. Tiago C says:

    Caro amigo Rui Lucas. Temos um SIM e um NÃO para si. O electrocardiograma é constituído por 12 derivações, cada uma corresponde a uma “perspectiva” diferente ao nível eléctrico do coração, e o seu comportamento. Digamos que é uma “câmera” que se posiciona em 12 pontos diferentes do coração. O Apple Watch efetivamente faz um electrocardiograma de 1 derivação apenas. Neste caso uma D2. É de facto um electrocardiograma ou mais conhecido como “tira de ritmo”. Não detecta contudo enfartes mas da para perceber se existem os mais graves problemas eléctricos nomeadamente fibrilacao ventricular, taquicardia ventricular (não confundir com taquicardia cardíaca). Enfartes agudos do miocárdio não dá ….na sua plenitude. Pois precisamos de mais algumas derivações para fazer o diagnóstico. Assim sendo é um NIM 🙂 mais para SIM do que para NÃO. SO tenho pena de não estar disponível cá mesmo alterando o idioma, região ou ainda Apple ID dos Estados Unidos. De alguma forma a Apple foi mais “inteligente”.

    • Rui lucas says:

      Concordo sim com a parte de ser apenas 1 derivação mas acho que essa apenas deve funcionar quase como o leitor de um pulsoximetro. Com uma derivação não se consegue resultados fidignos. Apenas com as 12 como referiu, daí eu dizer que para mim isso é apenas marketing.

  7. Tiago C says:

    Rui um oximetro não mede a componente eléctrica apenas SpO2 (saturação de oxigénio no sangue). Em alguns oximetros tem o batimento cardíaco mas isso não é fidedigno. Neste caso é pelo simples facto de haver um polo Right e outro Left (através do dedo) ou vice versa, dependendo de qual o braço se está a medir e a colocar o dedo. Se fosse apenas o sensor no braço sem o dedo poderia dizer que era como um odômetro e sem grande validade, mas neste caso efectivamente corresponde à realidade pois existe um potencial left e right e isso é feito com o dedo. Não há motivo nenhum Para não acreditar. Aliás se a FDA aprovou …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.