PplWare Mobile

Chegou o Apple Watch Series 4


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

80 Respostas

  1. Magnum Sandwich says:

    Isto sim, é inovação, electrocardiograma num relógio…

    Ahah, vai aparecer no android daqui a 10 anos, entretanto vão-se entretendo com
    Headphone jacks e cartões SD…

    • censo says:

      “Apple…despertando o hipocondríaco que há em si !” … depois do Dr. Google, vamos passar a ter o Dr. Watch !

    • Cortano says:

      Deixa estar, o teu médico vai-te dizer o mesmo que diz quando chegas lá e dizes que foste ver o que tinhas ao google….

      • Moneldr says:

        Não permite diagnosticar, mas permite alertar, pode ser na verdade muito útil.

        • Mateus says:

          Pode ser muito útil SE fosse fiável. As pessoas deviam ir cada 2-5 anos ao médico de família fazer exames e esses sim são fiáveis.

          Meter um relógio que só mede no pulso algo que é necessário várias terminações no peito e membros para ser minimamente fiável é ao bom estilo americano, marketing e criar preguiçosos que acham que com um relógio substituem as idas aos médicos. Isso sim é contraproducente.

          Nos EUA tudo custa dinheiro e muita gente nem sequer seguros de saúde tem, ter um pseudo ECG no pulso já da a ideia de “médico incluído”. Se os europeus começassem a mexer o cérebro em vez de irem em capitalismo americano, isso sim era inteligente. Daqui a pouco tens uma “namorada no pulso”, já nem é preciso interagir com ninguém…

          • Moneldr says:

            É minimamente fiável, “certificação da FDA”. Como disse, não diagnostica, não substitui o médico, serve para alertar a pessoa que deve ir ao médico e aqui é muito útil. O problema que eu vejo é que é uma função que será útil uma vez por ano, se tanto, não há necessidade de andar todos os dias a fazer ECGs.

          • Heldr says:

            “Meter um relógio que só mede no pulso”

            Não mede só o pulso, tem electrocardiograma.

            “e muita gente nem sequer seguros de saúde tem”

            A maior parte, a esmagadora maioria tem, e podem custar dinheiro, mas não é com a “qualidade” da treta de Portugal e de outros países.

            “ter um pseudo ECG no pulso”

            Não é pseudo, é aprovado pela FDA, estou certo que tu fizeste teste e análises rigorosas e imparciais já ao Watch 4.

            Quanto ao resto do post, triste… apenas triste…

        • Cortano says:

          Não digo que não seja útil, aliás, o futuro passa por estarmos ligados e monitorizados diretamente pelo nosso médico remotamente (médico = inteligência artificial).
          Isso é o primeiro passo.

          Como é óbvio isso também é mais uma coisa a recolher dados sobre ti…

    • Renato Farinha says:

      O samsung S8 já faz electrocardiograma, é tão preciso que até consegue medir a concentração de O2 NO sangue

  2. Egroj says:

    18 horas de utilização ??… então se quiser monitorizar qq coisa em contínuo de dia e de noite quando estou a dormir tenho de comprar dois?

  3. za mendes says:

    Este já tem compatibilidade com smartphones Android??

  4. Filipee says:

    Falharam mais um ano no que é mais importante e a concorrência já começou a resolver: autonomia.
    Continuam a anunciar apenas 1 dia. Como é que podemos sequer ter um relatório completo de atividade diaria + sono se temos que o por a carregar antes de dormir cortando ali por uns 30 min a monitorização e isto se tivermos o carregador perto senão chega a noite e acabou-se.

    É uma pena um dispositivo tão poderoso continuar a não aguentar pelo menos 2 dias completos ou 3 como a concorrência já fez não abdicando de gps, altifalantes, sensores etc.

    Por ultimo, design melhorado e mais premium ainda, ecra impecável, novas funcionalidades na saúde bem interessantes, faltando realmente medir o SpO2 (oxigenação no sangue) que poderia ser tão util como um ECG manual dado que poderia detetar situações que levam a desmaios e não só por falta de oxigenação ou insuficiencia respiratória. Não seria dificil de integrar isto no sensor dado que por exemplo a Samsung o tem nos sensores identicos desde há 3 anos.

    Será interessante testar a funcionalidade de detetar quedas, sem duvida que pode ser bem útil principalmente se incluir alguma fratura que impossibilite a pessoa de se mexer muito para pedir ajuda.

  5. Paulo L says:

    O que não está claro é se o series 4 resolveu o problema de roaming.
    É estupido que o LTE não funcione quando estamos fora do país

  6. José says:

    Pelo que via em Portugal as operadoras ainda não vão disponibilizar versão celular e talvez nem chegue na série 4…
    Mas se comprarmos em país europeu funcionará futuramente?

  7. DeuX says:

    Vou manter o meu Series 3 LTE. Não vejo novidades de interesse que me façam querer mudar…

    • Ivo says:

      O LTE funciona em PT?

      • David says:

        o LTE funciona desde que a operadora suporte e-sim! O que não funciona é o roaming… se viveres fora de PT e te diriges a PT de férias, o relógio funcionará como qualquer outro smartwatch completamente dependente do telemóvel.
        Claro que é estranho que nao funcione em roaming, mas é tb preciso ter atenção que os tarifários em roaming são muito limitados, e muitas vezes aumentando os valores das facturas sem necessidade… Mas compreendo… embora eu possuidor de um AW3 nunca senti necessidade do LTE no relógio…

        • Ivo says:

          Certo. Assim sendo mesmo que comprasse o LTE noutro país, não funcionaria em PT.
          De qualquer forma para o dual sim funcionar no novo iPhone, também tem de existir eSIM. Na apresentado apareceu o logo da Vodafone por isso é possível que em breve atualizem…

          • David says:

            talvez sim, talvez não… tens Vodafone em muito lado, seja UK, ES, não necessariamente em PT… Mas esperemos que sim… Contudo a Apple não disponibilizou o modelo LTE em PT…Até tal acontecer, acho que nao devias pensar nisso… até pq já tem pelo menos um ano o AW3 já com e-sim, e em PT ainda nao existe nada…

            Mas esperança 😀 Contudo tudo depende do que pretendes mesmo… Boa sorte…

        • Moneldr says:

          ” os tarifários em roaming são muito limitados, e muitas vezes aumentando os valores das facturas sem necessidade”?! Europa?

          • David says:

            verdade!!!! Europa… Como onde me situo actualmente não faz parte da EU, tenho uma certa razão no que afirmei em cima! Contudo, sim, na Europa houve algumas modificações nesse sentido…

            Mas, claro que é mais importante haver roaming para se usar no Apple Watch do que a EU certificar o ECG para todos…enfim…prioridades!!! 😉

          • Sujeito says:

            Sim ,continuas a pagar Roaming companheiro.

      • DeuX says:

        Tal como o David disse, funciona desde que a operadora o suporte. No meu caso como estou no estrangeiro, ele nunca funciona independentemente do iPhone quando vou de férias uma vez que não suporta roaming

  8. NUNO FILIPE PINTO says:

    O ECG não funciona em Portugal. Quem desmente? Quem confirma?

    • LG says:

      ECG somente disponível nos EUA. E não inicialmente :S

    • Mario says:

      Após a apresentação fiquei com a impressão que só estará aprovado por agora nos USA. No entanto estou curioso em alterar a região do watch para os USA e ver se o ECG funciona também noutros países. Em principio sim, porque alterando a região do iPhone consegue-se ‘ter acesso’ ao Apple pay no iPhone (apesar de não haver cartões suportados em Portugal por agora)

  9. David says:

    Deixa de existir um Modelo Apple Watch Edition, que no AW3 era completamente em cerâmica…. Até os modelos mais caros apenas mudam por terem o Hermes…nada mais…

  10. Cortano says:

    O mais brilhante foi mesmo quando o gajo diz algo do género:
    Vamos manter as 8 horas de autonomia que o publico tanto quer!!!

    LLLLLOOOOOOLLLLL

    8 HORAS?!?! AHAHAHH

  11. Santos says:

    MacBook Air está difícil de actualizarem… Alguém sabe se está para breve ?

  12. Je says:

    Nunca compraria um produto da Apple. Ponto. Mas e’ boa noticia estas novas funcionalidades num relogio. Prevejo que daqui a uns meses ja’ se encontre num android, e entao comprarei um.

  13. sakura says:

    O Apple Watch Series 4, sim é uma maquina e muito bom upgarde se não há FDA,gate$$$$.

  14. David says:

    https://www.gsmarena.com/apple_watch_series_4s_ecg_functionality_will_be_usonly_at_least_at_the_beginning-news-33242.php

    “Best case scenario, Apple is waiting for regulatory approval for the ECG outside of the US, where it has received FDA approval. That could still take very long though, so if you live outside of the US and want to snag a fresh Apple Watch Series 4 for its ECG capabilities, you might want to hold off.”

  15. Pedropcruz says:

    Mais vale apostar no 3, não?

  16. Faria says:

    Para quando o Apple Watch cellular em Portugal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.