Apollo 11 – Google Earth celebra os 50 anos da exploração espacial
Apollo 11 foi um voo espacial tripulado norte-americano responsável pelo primeiro pouso na Lua. Os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin pousaram o módulo lunar Eagle no dia 20 de julho de 1969. Neste sentido, esta semana é marcada pelo 50º aniversário da histórica Missão Apollo 11 que colocou, pela primeira vez, o homem na Lua. Para comemorar esta conquista, bem como outros avanços na exploração espacial, a Google traz novas formas de explorar a lua.
Há novidades neste software da Google, espera-lhe um quiz especial e mais novidades disponíveis no Google Earth.
Apollo 11 pousou na Lua há 50 anos
Para além das novidades descritas e a contar com os utilizadores que ainda sonham com as estrelas, a Google vai partilhar "estórias" sobre a missão lunar na Pesquisa.
Em primeiro lugar, a Google juntou-se com a NASA para aprender como a missão Apollo 11 surgiu. Do desafio do presidente John F. Kennedy de colocar um homem na Lua, passando pelas instalações para formação dos astronautas e terminando na sala de controlo da missão; a contagem decrescente para o lançamento começou bem antes de 16 de junho de 1969.
Em seguida, convida-nos a entrar na fascinante trincheira de chamas (que permite desviar as chamas dos propulsores na descolagem). Depois, temos a oportunidade de explorar como a NASA está a melhorar estes locais. Além do que já sabemos, podemos ver as novidades que estão a ser preparadas para futuras missões.
Delicie-se com o Google Earth Studio
Além de tudo o que já viu, presencie uma nova forma de explorar a Lua no Google Earth Studio. Inegavelmente, esta é uma ferramenta fantástica de animação para imagens de satélite e de imagens 3D do Google Earth. A partir de agora, é possível criar animações da Lua e de Marte. Tudo com a facilidade de manipular a ferramenta, abrindo assim um novo mundo para os criadores de vídeos.
Para iniciar esta aventura, basta usar o menu Mundo na nova página do projeto ou aceder à página de definições do projeto.
Finalmente, a gigante das pesquisar vem também homenagear 10 exploradores espaciais icónicos - homens, mulheres e robots que ajudaram a melhorar a nossa compreensão sobre o mundo para lá do nosso planeta através da investigação e das viagens espaciais.
Assim que achar que está pronto para comandar a sua própria missão, teste o seu conhecimento no questionário espacial.
Este artigo tem mais de um ano
será que a google estará a pensar no google planet’s, era interessante…
Malta do Pplware, não se tratanto de clickbait, ainda assim deixo um reparo acerca do titulo. “Apollo 11 – Google Earth celebra os 50 anos da exploração espacial” deixa a ideia errada de que a exploração espacial começou há 50 anos, com a missão Apollo 11.
A fotografia inicial não é da Apolo 11, mas de uma missão posterior. Na Apollo 11 não levaram carro elétrico.
Obrigado João pela informação. A ideia foi referir a Missão Apollo 11 que é sobre o conjunto de voos e pousos que se está a comemorar 50 anos. Além disso, há um vasto conjunto de dados que a Google adicionou a esta efeméride. Cump.
50 anos de EXPLORAÇÃO!!!!
Sim num mundo normal existe espaço. Planetas, lua e outras cenas.
Sim num mundo normal, a ‘normose’ também é perfeitamente normal.
Já agora vais assistir ao eclipse lunar de hoje, ou isso nem vais olhar para amanhã poderes negar que aconteceu
Por favor peço-vos terraplanistas, não procriem… Não façam filhos, usem sempre preservativos.
Chega de mandar ao mundo inocentes que se vão tornar idiotas…
Apesar de poucos locais na Terra estarem renderizados para 3D, está muito interessante o Google Earth Studio apenas pelo tempo que vai poupar em relação a criações demoradas em que a animação é conseguida frame by frame.
De resto, é a aflição em manter o sonho vivo e não voltar a filmar as caretas reveladoras do Buzz Aldrin..