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Honda Intelligent Multi-Mode Drive oferece alto desempenho e eficiência

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ruy Acquaviva says:

    Não vi absolutamente nada de revolucionário nesse sistema. Ele pode trazer inovações técnicas que melhoram o desempenho ma os três “modos de condução” já estão presentes em muitos veículos e são bem conhecidos.
    Pessoalmente não gosto dos híbridos. O fato de ter dois sistemas de tração implica em maior complexidade e mais peso. Trata-se de uma solução temporária e penso que com o desenvolvimento das tecnologias de baterias, bem como o ganho de escala na sua produção, os híbridos tendem a desaparecer.

  2. Joaquim Nunes says:

    Exato, não tem nada que a Toyota não tenha vindo a fazer até melhor, penso eu.
    Acho que os híbridos são o melhor de 2 mundos em que a transição para os elétricos vai demorar, quer por causa do problema das baterias quer pelos preços que não irão baixar tanto quanto os fabricantes arriscam.
    Tenho um Lexus CT200h com 5 anos e faço médias por depósito entre os 5 e os 5,5 litros aos 100 km.
    Ando normalmente, sem preocupações de economia e em autoestrada, por vezes (muitas vezes) em velocidades bem acima dos 120 km/h chega aos 7 lts/100 mas bastam uns km em cidade para voltar aos 5,5 a 6 lts/100. Portanto, estou bem servido e com cerca de 30.000 km ano… zero problemas.

    • Joao says:

      Porque isto é claramente um post publicitário…
      Relativamente aos veículos híbridos, esses consumos não são nada de extraordinário para um veículo do segmento C. Por curiosidade, quanto custa em média uma revisão do CT200h?

      • Joaquim Nunes says:

        Entre 150 a 200 euros. Há uma revisão mais cara aos 90 K por causa de mudança de velas, cerca de 300 euros.
        É como disse, sem preocupações de economia e sempre a andar depressa. Neste momento com o depósito abaixo de meio marca 5,1 …

      • Mr.Antunes says:

        Esses consumos “nada de extraordinário” (5 – 5,5) num ICE serão entre os 7-8l…
        E a manutenção, tal como o Joaquim exemplifica, é mais barata 😉

  3. Ribeiro says:

    Pra isso prefiro o Golf/ ou Passat GTE.

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