PplWare Mobile

Agora sim! Apple Pay já funciona para clientes do Crédito Agrícola


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Paulo Mendes says:

    É de louvar a atitude do CA, não por ser o primeiro, mas sim por aderir a esta “nova” forma de pagamentos. Eu sou cliente CGD e infelizmente nem resposta obtive sobre quando, ou mesmo se vamos ter direito a ter Apple Pay com este banco. Se calhar só mesmo quando os cliente CGD pagarem o calote do JB :-).

  2. Paulo Mendes says:

    O MbWay não tem forma de pagamento por contatless, pelo menos para iPhones, o que é pena, mas compreendo que a Apple não deixe. Enfim…

    • bruno says:

      Uso o pagamento contactless NFC pelo MBWay já mesmo há muito tempo no meu Android! Para pagamentos de qualquer valor! É aceite em quase todo o lado e é fantástico e super prático! 😉

    • Pedro says:

      Segundo a nova documentação aparenta que o NFC vai ser desbloqueado no iOS 13, esperar para ver
      Mesmo assim continuo a preferir o ApplePay pelo simples facto de ser nativo e funcionar com o meu Apple Watch

  3. Ivo Fernandes says:

    Tenho usado Apple Pay com Revolut, mas tem-me acontecido de não conseguir pagar em alguns terminas contactless. Creio que só funciona dos que têm contrato para aceitar cartões de crédito. Sabem se é, de facto, um requisito para usar o Apple Pay ou estará relacionado com o cartão Revolut e, por exemplo, um cartão de débito do CA funcionará em qualquer terminar contactless, mesmo que não aceite cartões de crédito?

    • Paulo Mendes says:

      Creio que deverá ser por causa do terminal. Já me aconteceu o mesmo. Eu tenho N26. Se o Apple Pay aceitar um cartão de débito do CA, então o terminal aceitará o pagamento. Digo eu. Uma coisa que já reparei, é que falta muita informação dos bancos para os comerciantes, isto é, não há informação para troca dos terminais, ou mesmo atualização do software dos mesmos. Já me deparei com terminais com o símbolo de contactless, mas simplesmente não estava ativo.

      • Nocode says:

        O Revolut é um cartão prepago e há problemas nos terminais portugueses em suportá-los. N26 é debit pelo que deveria dar em todos. Essa informação costuma estar no verso do cartão

        • Pedro says:

          Se for um cartão da rede Mastercard/VISA não vai funcionar em terminais que não tenham, e peço desculpa se não usar o termo correto, contrato com estas redes e apenas terem a rede multibanco os cartões Revolut e N26 não vão dar pois não não estão nesta rede ao contrário dos cartões da CA

    • Duarte Dias says:

      Para ser possivel pagar com Apple Pay é necessário que o comerciante aceite as redes Mastercard/Visa (que inclui débito/crédito), independentemente do terminal permitir pagementos contactless. Se apenas permitir a rede Multibanco então não irá funcionar porque o cartão virtual CA apenas tem a rede Mastercard e não também a rede Multibanco como o cartão físico. É verdade que existe estabelecimentos que têm contrato com Mastercard/Visa e teoricamente o terminal permite pagamentos contactless mas que a funcionalidade está desativada.

    • Duarte Dias says:

      No que diz respeitos as Fintech (N26, Revolut, Monese), esses cartões sendo estrangeiros apenas suportam a rede Mastercard (débito) ou Visa (débito), não tendo a rede Multibanco associada nem ao cartão no Apple Pay nem ao cartão físico, não funcionando em estabelecimentos que apenas aceitem a rede Multibanco (rede nacional).

  4. Sílvio Pinto says:

    Apple sempre a inovar

  5. Diogo says:

    ATENÇÃO! Tendo Revolut ou CÁ certos sítios não vai funcionar na mesma só funciona em terminais COM CONTRATO MasterCard e visa só MULTIBANCO/SIBS não vai dar sendo CÁ ou N26 ou Revolut vai ser igual. Resumindo o comerciante tem de ter contrato com MasterCard/Visa se não não dá

  6. Tim says:

    Grande Crédito Agricola, sim senhor. Parabens.
    Amanha vou abrir conta com eles. Estão etentos à evolucao, atentos a este blog e portanto ao panorama nacional e mundial tecnológico; demonstram que querem estar na frente, na vanguarda e NÃO no marasmo monopolista onde o resto da banca tradicional se insere.
    Parabéns Crédito Agricola.

    • Nocode says:

      Boa, nada isento nem com discurso de colaborador do CA 🙂 mas tirando o discurso pomposo há verdades nele

    • Josué says:

      Verdade. O CA é o banco português mais sustentável e que conseguiu transformar-se num banco mais moderno, acompanhando a tecnologia nova. Tenho lá conta de emigrante onde estou isento de comissões. Estou à espera como vai ser o “moey!”, se vai ser mesmo o revolut português do CA.

  7. bruno says:

    Uso o pagamento contactless NFC pelo MBWay já mesmo há muito tempo no meu Android! Para pagamentos de qualquer valor! É aceite em quase todo o lado e é fantástico e super prático! 😉

    • Sílvio Pinto says:

      Opa mas isso dos androids é outro nível, até um telefone de 150eur faz pagamentos contactless.
      Agora estamos a falar da apple, temos que ir com calma.
      Normalmente demoram 2/3 anos a lançar algo que já tenha saido nos androids, como é o caso do carregamento sem fios.

      • BC says:

        Era para demorar imenso tempo a responder ao teu comentário, tal como os androids demoram a abrir apps e a reiniciar por ficarem demasiado lentos, mas vou responder ja: LOL

        Enviado do meu iPhone que não precisa de reiniciar para limpar a memória ou que explode e etc…

        • K says:

          Isso já foi assim. Já não é a muitos anos. Nenhum telefone de jeito android leva “muito tempo” a abrir apps, precisa de reiniciar porque fica demasiado lento ou porque precisa de “limpar memória”.
          Actualiza-te e deixa de dizer asneiras.

      • Pedro says:

        Caso não saibas o MBWay também existe para iPhone, logo não é uma inovação do Android (nem da Apple). Consegues fazer o pagamento via MBWay como um utilizador do iPhone também o consegue fazer. A diferença é que no iPhone podes optar por usar o MBWay ou o Apple Pay.

        • Joao Fonseca says:

          Não podes. O Apple Pay sobrepõe -se ao Mbway. Quando abres o mbway e capturas o qr code do multibanco o telefone abre de imediato o Apple Pay e obriga-te a pagar por aí. Só desinstalando o cartão no Apple Pay é que consegues pagar de novo com mbway

          • Pedro says:

            Para a Wallet nao se sobrepor, tens de ler o QR pelo MBWay a uns 30/40 cm. Tenho feito isto com sucesso…

          • Pedro says:

            Não é verdade!! Se isso acontece é porque ativaste essa função nas definições. Para alterares isso vai a Definições > Wallet e Apple Pay e remove a opção “Passe Express”
            Assim, podes escolher usar o MBWay ou o Apple Pay.

          • Joao Fonseca says:

            Não. A função pass express está desativada. Quando lê o Qr code vai logo para Apple Pay. Quanto à distância ainda não experimentei

          • Joao Fonseca says:

            Não. A função pass express está desativada. Quando lê o Qr code vai logo para Apple Pay. Quanto à distância ainda não experimentei

          • Carlos correia says:

            Devias informar-te um pouco sobre isso… eu uso os 2 sistemas em simultâneo não tenho k desinstalar nada.. andas a ver mt agonia…para ler o QR code tens k encostar o iPhone a máquina? É impossível ler encostado a máquina.(pouca distância) a distância de leitura não ativa nada isso te garanto..

    • Ze says:

      Só é pena não funcionar quando passas a fronteira. A SIBS insiste num sistema contactless diferente do resto do mundo, para manter a “caixa negra” feita cá em PT…

  8. J.P. says:

    O problema por cá é o SIBS que insiste em manter-nos num sistema fechado do resto do mundo e os bancos em Portugal são os seus accionistas.

    Por exemplo Se estiver em França não consigo pagar uma conta às finanças portuguesas com o meu cartão de débito francês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.