Alemanha trava o lançamento de criptomoeda
Com o objetivo de lançar uma criptomoeda, uma empresa alemã pretendia levantar 120 milhões de euros para financiar o projeto. Contudo, a Autoridade Federal de Supervisão Financeira da Alemanha (BaFin) impediu que esse montante fosse levantado para alavancar a criação da nova moeda digital.
Esta é mais uma ação que mancha a reputação das criptomoedas. Cada vez há mais resistência à tecnologia, após longos meses em 2017 de crescimento recorde.
Depois dos 180 milhões perdidos, autoridades acautelam 120 milhões
Segundo a Reuters, a BaFin impediu que a startup alemã Rise levantasse 120 milhões de euros. Dinheiro que seria para financiar a sua máquina de inteligência artificial que opera no mercado de ações.
Desta forma, a empresa oferecia aos financiadores, em troca deste investimento, tokens digitais como parte da chamada "oferta inicial de moeda" (ICO) — um termo que aproveita o rótulo mais tradicional de uma oferta pública inicial (IPO).
A Rise utilizou o seu site para captar clientes com potencial para "investir como um milionário".
A sua aplicação permite que os utilizadores negociem ações, opções de compra, índices e criptomoedas — com a empresa a alegar que a sua tecnologia de inteligência artificial gera retornos muito maiores do que os investimentos clássicos.
Quando a esmola é grande...
Contudo, a promessa da empresa de proveitos massivos — até 675% em cinco anos — atraiu o olhar crítico das autoridades alemãs. Isto porque em dezembro de 2018, a empresa germânica de criptomoedas Envion faliu. Cerca de 30 mil pessoas haviam investido 100 milhões de dólares nessa mesma empresa.
The Swiss Cantonal Court of Zug has dissolved envion AG and ordered its liquidation. Official information about liquidation proceedings can be found on the liquidator's website: www.envion-konkurs.ch
Risco atual de investimento na criptomoeda aumentou
Quem coloca dinheiro numa oferta inicial de moedas deve "estar preparado para perder todo o seu investimento", alertou a BaFin num comunicado no final de 2017, quando a febre da bitcoin — a mais conhecida criptomoeda — estava no auge.
Os preços caíram no setor, algum tempo depois, amainando a atmosfera da corrida ao "ouro digital".
Outros casos recentes também estão a criar temor no investimento das criptomoedas. Recentemente, como foi comunicado, a morte súbita do jovem presidente da canadiana QuadrigaCX, no início de fevereiro, levou para o seu túmulo a palavra-passe de acesso à carteira de criptomoedas e "desapareceram" cerca de 180 milhões em moedas digitais dos clientes.
Este artigo tem mais de um ano
Autoridades.. foi masé esses donos desses bancos e banco central europeu a ver o seu dinheiro a fugir.. Aconteceu a mesma coisa com a BTT, conseguiram superar e já se lançaram, obvio que consegui comprar 10.000 tokens caso cresça muito 😉
Uma coisa é a qualidade e veracidade do projecto a ser lancado. Nao sei se fizeram bem ou mal em ter impedido o seu lancamento…
mas a seguinte frase “Esta é mais uma ação que mancha a reputação das criptomoedas” nao faz sentido. O que me parece aqui é que esta é mais uma acao que mancha a reputacao dos governos, que sao completamente direcionados pelos bancos centrais. Só dá mais forca ao Bitcoin.
Espero sinceramente que o sistema monetario existente rebente por completo.
“Espero sinceramente que o sistema monetario existente rebente por completo.”
Sabes ao menos a asneira que estás a dizer?
Mas sabe como funciona o sistema atual?
E um dos maiores scams que realizado no mundo financeiro e ao ser humano!
A economia esta mal no problem, vamos la imprimir papel e comprar bens e servicos com esse papel, ou seja, os tolos alinham do nada cria-se um valor.
Os alquimistas ainda não descobriram a fórmula do ouro, coitados , mal eles imaginavam que a fórmula era demasiado simples “imprimir papel”.
Sabes que se isso acontecer, não há criptomoeda que nos salve não sabes? Mas pronto, as vezes também me apetece mandar o mundo pró ******
Claro que aqui as autoridades avançaram num cenário onde só têm probabilidades e poderiam ter avençado. Contudo, mediante os últimos acontecimentos, eles deram de facto uma machadada na reputação da criptomoeda, exercendo ainda mais “ansiedade” dos pretensos investidores.
Sabes que o sistema monetário atual é a base da atividade do mundo, e como tal tem de ter reguladores (que sabemos não serem de todo pessoas acima de qualquer suspeita). Passar para um sistema sem regulador “mandatado”… esquece. Nunca irá acontecer.
Brutal, o teu último parágrafo é um erro.
Sabes realmente como funciona uma criptomoeda que tem como base a Blockchain?
E deixo-te 3 perguntas.
Para que serve um regulador na economia?
A economia está totalmente alavancada em quê?
Qual é a percentagem de dinheiro real que existe a circular? (O “não real” são apenas registos no computador).
Todas as respostas a essas perguntas são alguns dos entraves à que o sistema atual mude. Agora pensa.
Todas as respostas a essas perguntas são alguns dos entraves à que o sistema atual mude. Agora pensa.
“Quem coloca dinheiro numa oferta inicial de moedas deve “estar preparado para perder todo o seu investimento”” mas isso se aplica a todo tipo de investimento, isto é, tudo.
Há milhares de pessoas que estão a perder dinheiro para startups de tecnologia porque investem na esperança de que seu investimento seja em uma nova Microsoft, Apple, Google, etc …. Este ataque pessoal as crypto moedas por grandes grupos financeiros já enjoa ..
quem investe em criptomoedas que não sejam bitcoin, merecem perder o dinheiro.
é a seleção natural de darwin. só perde quem é tolo
Boa piada…
É simples criticar a MAIOR economia da Europa e a 3ª maior do Mundo na página de um blogue. Viva aos pseudo-economistas de vão de escada
Todos os dias aparecem novas moedas de Criptografia, isso já parece mas e uma grande bagunça….
Parabéns Alemanha, mais um ICO scam travado antes dos pobres ficarem mais pobres. Desde quando é que é preciso 120 M€ para clickar em “Fork” no github?
ETH XRP LINK aqui está o futuro plebe.
Alguém está investido em moedas da treta. Boa sorte quando perderes o dinheiro todo.