PplWare Mobile

Vamos começar a usar o Linux Ubuntu em vez do Windows 10? (3)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João Terra says:

    O titulo deveria ser. “querem uma boa alternativa ao windows, vamos experimentar o linux” porque o vosso titulo supoe que os utilizadores têm que mudar obrigatoriamente. É mesma coisa que dizer o windows é uma porcaria, utilizem o linux e ai estão obrigar quem seja, exemplo. Quererem obrigar utilizadores a usar Apple

    • malembe says:

      O título até é uma pergunta, sempre pode responder que não.

    • Alex says:

      Falta interpretação de texto a ti.

    • Ruy Acquaviva says:

      Não entendi onde no título está dito que o Windows seria uma porcaria. Trata-se de uma pergunta e trocar uma coisa pela outra não significa que a que se está substituindo seja uma porcaria.
      Simplesmente não procede, se o título fosse esse sugerido por você o significado seria exatamente o mesmo, apenas com uma redação diferente. Em ambos os casos é um convite a conhecer e experimentar uma alternativa.
      Não entendo porque algumas pessoas reclamam dos títulos dessas séries de artigos sobre distribuições Linux. São títulos chamativos sim, afinal essa a função do título é chamar atenção, mas não há nenhuma conotação de crítica ou demérito ao Windows.

    • Clio Quiron says:

      Ó Zeca, a primeira coisa que tens a fazer é inteirar-te do que é o Linux!
      Agora — and sorry — deverias (tu e todos) saber o que é a grande porcaria do Windows (depois de 2003, contas redondas!…).
      Já ouviste falar de NET virtual (não existe)?
      Que a µSoft tem os seus Windows >= 7 (para não ir mais longe) a trabalhar como server’s e a fim dos próprios interesses?
      Mas isto são filmes!…
      Agora Linux?
      Do que é que estás a falar?
      Vê a linha temporal do mesmo e pensa duas vezes antes de falares sobre o que não conheces!

  2. Delfim Mota says:

    Nunca. Só se não tivesse mais nenhuma alternativa.
    Cump’s

  3. Almeida says:

    lol, nao.

  4. Bruno Gomes says:

    Para quê? Para quem? Porquê? andar a pôr gasóleo num carro a gasolina, tudo no seu lugar sr.s!
    Se a malta se queixa a nível de segurança do win10 e não sabe mexer naquilo, quanto mais linux…

  5. Nuno José Almeida says:

    Estou sem usar faz 3 meses porque o portátil novo tem EUFI e está encriptado o disco do W10. Que saudades da estabilidade e velocidade. Quando tiver tempo lá hei-de colocar o dualboot a funcionar.

    • Paulo g. says:

      E que tal reduzirem o disco e colocares os dados nessa partição? Nesta versão o Ubuntu consegue ler na partição do ruim 10. Prefiro o Mint

  6. maxim says:

    este tipo de artigos seriam mais bem vindos em sites generalistas

  7. Ivan Ribeiro says:

    Sr Pedro Pinto eu ja vi muito dos seus comentários, e na minha óptica devia de ser imparcial em relação aos comentários. Quer seja bons ou maus. É a minha opinião construtiva. Obviamente que respeito o título deste artigo e acho que devemos ser abertos a novas experiências. Obviamente que nada substitui o Windows. Não é pelo o SO mas pelo seu inúmeros programas que existe para o mesmo. A oferta e variadade é incomparável

    • samuel says:

      Sr Ivan Ribeiro experimente o linux e depois é que fale. O linux tem programas que são melhores que os do linux e até lhe dou um exemplo: o mesmo programa (o Eagle) no windows custa-lhe o valor de compra mais uma licença de 50 euros por computador enquanto no linux é grátis. Outra coisa existe o Wine que permite instalar e executar programas e jogos.

  8. chr27 says:

    Artigos excelentes mas que chegam com um nivel de inferioridade que é triste…
    Porque se tem sequer que se referir o windows 10? O Linux em geral é bom por si só, nao apenas por comparação.
    Á parte destes constantes titulos, excelentes artigos:)

    • Vítor M. says:

      Porque se queres sugerir algo bom tens de ter um termo de comparação e para os nossos leitores nada mais que algo no pódio, o Windows 10. Só assim consegues realmente mostrar o poder de algo em comparação com o melhor. Mostrar algo em comparação com o mais fraco.. isso sim é triste. Os títulos são importantes, mais uma vez vem ao caso o mostrares que mesmo sendo o melhor, mesmo que nada bata o Windows 10 na generalidade, podes ter outros sistemas que nalguns pontos são melhores e mais robustos. Isso a cada artigo é mostrado. Como uma medida não serve a todos, tens de oferecer várias medidas e como tal temos um vasto, a maior montra deste tipo de distros e sistemas operativos em língua portuguesa só para que quem se interessa possa escolher.

    • Ruy Acquaviva says:

      Acho que o objetivo do título é apenas chamar a atenção para o artigo.

  9. Joao Cardoso says:

    Sugestão de um novo post para este tópico seria de como instalar o novo tema que vai ser usado no Ubuntu 18.10.
    O tema Communitheme, agora conhecido como Yaru já está na disponível na loja de aplicativos.

    Cumps.

  10. Altino says:

    Ganoo/Shittux Ubuntu…. carregado de botnet e bloatware.. axo melhor ficarem pelo windoes 😀

    • Alex says:

      Tá mais para o Windows, botnet seria a falta de privacidade que o Windows te dá, e bloatware a quantidade de joguinhos inuteis e programas como minecraft, skype, candy crush e companhia instalados no seu lindo Windows 10 que mesmo sendo removido, volta a se instalar de forma louvável.

  11. CR9 says:

    ubuntu 18 = trash, cheio de bugs Xorg, tty sessions, sleep mode… N recomendo

  12. samuel says:

    Existe mais distribuições de linux mas concordo em geral quando dizem que ubuntu é uma porcaria. Eu proprio usei o ubuntu e vi como ele se vinha deteriorando ao longos das versões até que pensei chega de mer… e mudei para o melhor o Mint.

  13. d4rkw3b says:

    É sem duvida um bom sistema para substituir o MacOS em máquinas velhas que se arrastam.
    Se substitui o Windows? Só em sonhos…

  14. Bruno Gonçalves Rodrigues says:

    Em minha opinião o texto está bom, tendo em vista o público a que ele se destina (que inclusive é citado ao final).

    Acho que não importa se o Windows tem milhares de programas à sua disposição, se aquilo que o usuário X necessita, e usa, está disponível em várias plataformas. Então o Linux é uma alternativa viável.

    Talvez para a maioria a maior barreira não seja os softwares disponíveis, mas a resistência em se adaptar a algo diferente.

  15. Paulo says:

    Bora já uso o Ubuntu em casa há mais de 6 anos.. sempre Top!

  16. Mike says:

    fanboys.
    Uso linux há 20 anos (redhat 5.1 foi a minha primeira distribuicao) e a curva de aprendizagem era na altura bem dura, mas hoje as coisas estão mais simples. Estabilidade, velocidade, seguranca, e com o tempo tornam- se powerusers , usem scripts, vim , latex, i3, mutt, etc. e comparem a produtividade inagualavel que podem alcançar.

  17. David says:

    Eu gosto do título e do trabalho. Não é só a malta que escreve sobre o Windows que sabe escrever bons textos. O mundo open source está a ganhar cada vez mais força. Vai chegar um dia que teremos dde mudar a forma como fazemos negócio. Gostei do artigo e claro uso Ubunto à anos graças a textos como estes do Pplware que me despertaram.

  18. Alexandre says:

    O pessoal a assumir que o pior sistema operativo, sempre tendo sido o pior, é algo de bom, essa coisa de Windows, que se arrasta… e torna qq computador lento num único ano, após se ter adquirido um novo PC…

  19. Alexandre says:

    Se o Windows é tão bom, porque me leva tanto tempo a iniciar de cada vez que quero usar o PC, partindo dele em standby, ou mesmo de desligado? Num PC HP com um ano…no MacBook pro, nem com 7 anos era lento…eu não sou especialista, sou um normal utilizador com muita vontade de instalar Linux (não sei que versão/distribuição) mas sem saber ainda como. Mas de Windows… estou farto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.