Microsoft discorda da metodologia usada pela Consumer Report
A linha Surface da Microsoft tem estado debaixo de fogo no que toca à avaliação por parte da Consumer Report. Depois de um parecer negativo e uma não recomendação da primeira série deste computadores, o Surface Book 2 teve o mesmo tratamento, ficando arredado das recomendações.
Tal como da primeira vez que este cenário aconteceu, a Microsoft veio agora refutar todas as acusações e discordar da metodologia usada.
A Consumer Reports avalia com grande grau de detalhe um conjunto alargado de hardware e, dependendo dos resultados obtidos recomenda a sua compra aos consumidores norte americanos.
Os testes feitos em agosto deste ano colocaram os Surface da Microsoft fora da lista de recomendações, por terem um elevado número de problemas. Esta foi a razão agora usada para manter fora da lista de recomendações o novo Surface Book 2, esperando-se novos testes para que esta posição possa ser alterada.
A defesa da Microsoft
Mas a Microsoft veio defender-se, novamente, alegando que a fiabilidade dos seus produtos é elevada e que a cada nova geração os seus Surface estão melhores e mais robustos.
One of the things you’re seeing is the reliability of our products over time, with every generation getting better and better and better…We’re talking about incidents per device of less than 0.001%…
We thought it was unfortunate the report that Consumer Reports put out, partly used the methodology that is consistent with how you evaluate home appliances and applied it to laptops. That would be like [asking] ‘Has your dishwasher behaved unexpectedly in the past two years?’ and if the answer was ‘Yes’, you’d be deemed unreliable…
Mas Ryan Gavin, o general manager da linha Surface na Microsoft foi mais longe. Segundo ele apenas 1 em cada 100 mil dispositivos apresenta problemas, o que contrasta com os 25% dos 90.000 testados pela Consumer Reports.
A diferença de dados e de resultados
A Microsoft foi ainda mais longe e referiu que os dados da Consumer Reports diferem em muito dos que tem nas suas estatísticas e da opinião que recebem dos consumidores.
This is not consistent with our ongoing testing and we have a good ongoing conversation with them… What we hear from our customers, however, and from the telemetry data that our customers want to share with us, is that Surface devices have never been more reliable and with every generation we release they get increasingly so.
Este parece ser um caso que ainda vai demorar a ser resolvido e que para já está a casuar algum desconforto à Microsoft. A verdade é que, mesmo com este parecer negativo da Consumer Reports, a Microsoft continua a ter no Surface um dos seus melhores e mais lucrativos produtos.
Este artigo tem mais de um ano
Se a Microsoft quer que eles mudem de opinião, terão de fazer o mesmo que “a outra marca” faz: Bajular, engraxar, subornar, patrocinar, etc.
Acho que a MS prefere as velhas tácticas – pagar para destruir a concorrência.
Afinal são conhecidos por isso. 😉
se os pc não vederem bem depois do anucio
“Microsoft says 40 percent of all VMs in Azure now are running Linux”
se calhar é melhor dar mais atenção ao jogos….
Esse pessoal da consumer reports deve ter acções da Google e /ou da Apple
Aqui Surface Pro2, Pro3 e Pro4 sempre a rolar e sem problemas.
Epá deixem de agir como “meninas”. A consumer reports nao é suburnada por ninguem, simplesmente nao vai recomendar nada porque ainda nao testou, o que faz sentido.
Irias recomendar o meu carro ao teu amigo só porque eu digo que esta impecavel? Depois o teu amigo vai ter contigo e diz: epá obrigado por me recomendares este carro. Mas tambem pode acontecer que eu estava a mentir e o teu amigo vem a tua beira e diz : obrigadinho pelo carro, acabei de deitar 12mil euros ao lixo…
Fizeram uma avaliação perliminar dos equipamentos baseado nos antigos, o que TODAS as entidades fazem, independentemente se esta a testar antivirus ou o valor de alguma empresa.
Agora o que nao se faz, e ao que parece muita gente nao entende, é que a consumer reports ainda nao avaliou o novo surface e so porque a MS diz que é mais fiavel, o que pode ser verdade, ou não, não quer dizer que a CR irá rexomendar, aí é que a CR passava a ser uma grande vendida… Mas o pessoal nao entende lógica simples e continua a bater na mesma tecla…
Por isso deixem lá de ser crianças e passem a entender como funciona a industria da avaliação de produtos e serviços…
A questão aqui é que analise feita dos equipamentos anteriores, não é a mais lógica e não bate muito certo, segundo os dados da Microsoft que abrange milhões de maquinas e não apenas 90 mil.
A CR é tipo a DECO Proteste cada do sitio… as analises deles são sempre estranhas, e na maioria das vezes não bate certo com a experiência dos utilizadores dos produtos que são avaliados. E que anda no meio sabe, que recebem para falar bem de determinados produtos. Alem disso, são eles próprios que para conseguirem assinaturas, oferecem produtos que não valem nada, mas são apresentados como maravilhas.
JJ
Pois… A MS diz… Também dizem que o leite é o alimento mais saudavel… Até os medicos o dizem… Mas nao te dizem que o leite tem enzimas que o nosso estomago nao consegue digerir e podem se tornar cancerigenas com o tempo…k
Nisso dos presentes… É normal, é marketing, até a DECO o faz…
Cada um puxa a sardinha ao seu prato…
Mas voltando ao assunto, a MS diz, esse é o problema… Onde anda o estudo? Como disse Ricardo Araújo Pereira, “eles falam falam falam falam falam falam mas não os vejo a” publicar o relatorio… Falam que ha e tal nos usamos 1000 milhoes de surface no nosso estudo interno mas dizer assim: “como podem ver aqui neste link” está quietinho… Provavelmente nem existe estudo nenhum ou querem esconder informação…
Seu eu te quiser vender um carro, também vou dizer que está impecavel, apesar de ter problemas de embraiagem e uma marcha atras que algumas vezes nao entra… E vou dizer ” ah isso é de você nao estar habituado, sabe, cada carro é diferente, você tem de se adaptar a esta nova beleza”…
Ao menos a CR diz, e apresenta dados a confirmar o que diz… Estejam errados ou certos…
Isto faz-me parecer as análises dos cremes feitas pela deco que testa produtos de 30 e 40 euros mas o melhor é sempre os da cien do lidl.
Jorge
A deco compara e apresenta os dados em mais baratos, melhor relacao qualidade preço, etc… Obviamente que a deco nao te vai recomendar um creme de 40€…
E por acaso a Cien é uma marca boa para o preço que pratica… Quer dizer, comprar por exemplo maquinas de barbear por 5 euros já com recargas para todo o mês… Já usei, obviamente aquilo nao é nenhuma gilette fusion proglide, mas está ao nivel de uma mack 3, ja usei as 3 e sei do que falo… É só por dizer que cada recarga mach 3 dura 15 dias e as da cien duram 5 dias… Mas estao muito boas…
O shampoo cien também nao é mau, assim como os cremes…
Ja os usei a alguns anos seu do que falo… Só nao uso porque onde vivo atualmente só há continente hahahah