Top 5: Os melhores smartwatches de 2016
Os smartwatches já entraram no nosso dia-a-dia e habituámo-nos a tê-los presentes como auxiliares. Estes relógios inteligentes acumulam funções que vão para lá das suas mais básicas funcionalidades.
Este ano não foi muito rico no que toca a novidades no campo dos smartwatches, mas os modelos que foram lançados mostram que esta é uma área que tem ainda muito para oferecer. Vamos conhecer o top 5 dos smartwatches lançados em 2016.
Muitos vaticinam que os smartwatches vão desaparecer em breve e que novos dispositivos vão surgir, mais adaptados ao fitness e à recolha de informação sobre os utilizadores. A verdade é que estes relógios continuam a cativar muitos utilizadores e a mostrar-se como uma opção para os amantes da tecnologia. As próprias marcas continuam a investir neste mercado e a ver nele interesse.
Vamos conhecer as principais propostas apresentadas pelas principais marcas ao longo do último ano e que mostram as tendências que esta área vai ter.
1 - Apple Watch 2
O mais conhecido e famoso smartwatch apresentado este ano foi o Apple Watch 2. Este novo produto da Apple dá continuidade ao modelo anterior, introduzindo algumas novidades.
Este novo Apple Watch destaca-se por vir com GPS autónomo (sem a necessidade de usar o iPhone), por ter uma GPU 2x mais rápida que a versão usada no modelo anterior, ter um novo ecrã com 1000 Nits, melhor visibilidade ao sol e ser à prova de água (até uma profundidade de 50 m).
2 - Samsung Gear S3
A proposta da Samsung para a área dos smartwatches em 2016 assentou no Gear S3. Este novo relógio é proposto em dois modelos distintos, o Gear S3 frontier, que foi criado a pensar nos utilizadores que possuem um espírito activo e explorador, e o Gear S3 classic, que homenageia o estilo minimalista e elegante que distingue os relógios mais icónicos.
Pela primeira vez na série de equipamentos Gear, o Gear S3 integra Corning Gorilla Glass SR+, especialmente desenhado para equipamentos wearable. Este relógio conta ainda com GPS integrado e suporte para para Samsung Pay. A Samsung prevê que a bateria do Gear S3 tenha uma duração de 4 dias.
3 - Tag Heuer Connected
A Tag, marca bem conhecida dos relógios tradicionais, resolveu também chegar ao mundo digital e, em especial, ao Android Wear. A sua proposta, o Tag Heuer Connected foi mais uma das que chegou ao mercado em 2016.
A marca anunciou que o Connected tem uma bateria de 410mAh, o que promete manter este relógio em funcionamento durante vários dias, e tem, ao contrário da maioria das propostas, um processador da Intel. O único senão deste excelente smartwatch é mesmo o seu preço de 1,350 euros.
4 - Asus ZenWatch 3
O último smartwatch a chegar ao mercado este ano foi o Asus ZenWatch 3. Com uma mudança estética completa, quando comparado com os modelos anteriores, este é mais um excelente equipamento que está à disposição de todos.
A Asus dotou o ZenWatch 3 com três botões físicos que são usados para o controlar. A bateria, de 341mAh, deverá durar facilmente 2 dias de utilização e consegue receber 60% da sua carga em apenas 15 minutos, o que garante cargas muito rápidas.
5 - Pebble 2
A presença do Pebble 2 nesta lista pode parecer estranha, mas a verdade é que este smartwatch foi, até ao momento do seu fim, uma das maiores expectativas deste ano. A compra da Pebble pela Fitbit acabaria pode deitar por terra este novo modelo, bem como todos os restantes.
O Pebble 2 prometia continuar o sucesso do seu antecessor, que foi uma das bases dos actuais conceitos dos smartwatches, mas acabou por nunca ver a luz do dia. Este novo modelo teria um leitor de frequência cardíaca e resistência à água até 30 metros. A bateria, uma das melhores características do Pebble original, iria manter-se com uma duração de 7 dias.
Estes foram 5 dos mais importantes smartwatches que chegaram ao mercado este ano, mas a verdade é que muitos dos que já existiam continuam a ser uma excelente opção para quem quer um destes dispositivos.
Os muitos modelos que temos disponíveis, como o Huawei Watch, o Samsung Gear S2, o LG Urbane ou o Apple Watch, continuam a ser vendidos e a proporcionar aos utilizadores todas as características únicas deste tipo de dispositivos.
Este artigo tem mais de um ano
Caso não conheçam, o Ticwatch 2 está ao nível de alguns mencionados.
Huawei Watch?
A Huawei diz que sim:
https://pplware.sapo.pt/analises-2/huawei-watch-conheca-o-smartwatch-que-esta-perto-da-perfeicao/
http://consumer.huawei.com/en/wearables/huawei-watch/index.htm
Eu quando comprei o meu, filo por ter investigado bastante, e a única coisa que apontavam como contra era o preço…mas neste top estão bem mais caros…por isso julgo mesmo que ainda tem muitas cartas a dar…ainda por cima tendo em conta a saída do android wear em 2017. 🙂
Se fosse o top 2015 era, mas 2016…
Eu tenho um e nao quero outro.
Não mencionado e idolatrado pelas mulheres eu achei maravilhoso o dá Michael Kours. Vou comprar um hoje. Se alguém tiver interesse tbm é só falar… Chego ao Brasil dia 16/01/2013 vuvucono@gmail.com
Dos 5 e relativamente ao design, o Apple e o Pebble não cativam, ainda assim entre esses dois o Pebble consegue ser mais atraente, o Apple não se parece com nada.
Nenhum deles mesmo, o mercado dos smartwatches é algo que não vale a pena a atenção do consumidor devido à inutilidade dos mesmos.
O unico problema que encontro para já, é haver pouco suporte de aplicações para os restantes “smartwatches” o melhor para já é o Apple Watch não pela beleza ou estilo, mas por ter um maior suporte para já! as restantes marcas pouco se focam…o Gear S3 tem tudo para vencer, mas falha na falta de aplicações, mas tb por culpa da própria Samsung…há que incentivar o desenvolvimento e aposta no Tizen,
Agora será que há espaço para N sistemas operativos? porque não se baseiam num e realmente façam algo poderoso!!!
Até ver o que a Google nos irá presentear em 2017, os dois primeiros são os melhores, pena é o Samsung falhar nas aplicações pq caso contrário seria fantástico e o melhor! (O Gear S3 tem problemas de GPS. não sei se já foi resolvido)
Acho que faltam outras linhas…como a linha da FOSSIL Q.
Sem dúvidas que prefiro ter uma marca que saiba construir os “relógios” do que apenas Software. Android Wear é tudo igual. Hardware (interno) e o relógio por fora em si, e nada melhor que Marcas de relógios a desenhar.
Gear S3 ainda nem saiu em Portugal,e o suporte para samsung Pay é para rir,porque ninguem aposta no mercado portugues,nem android Pay nem samsung Pay,arrisco me a dizer que somos tao pobres que tudo o que tenha Pay no nome nao entra aqui no nosso Pais.lolol
Paypal
MI Band 2 🙂 Bom ano 2017
O problema dos smartwatches é o preço elevado… 300 a 600€ em media é dinheiro, que nos tempos que correm podem ir antes para um bom smartphone! Eu por ex. comprei um da marca No.1 bonito, barato e serve bem para o que quero..
Motorola 360?
Com o flat tyr, nao obrigado…
Dispenso qualquer um! Gosto de tecnologias mas nesse aspecto não me cativa, muito dependentes! Nada que um SmartPhone não tenha, Relógios prefiro um tradicional em que a bateria (pilha) chega a durar 2 anos, além disso um que seja mais razoável é muito caro!!!
De longe o gadget mais inútil no meu ponto de vista. Sinceramente deve ser uma daquelas coisas que não vão ter grande futuro. Mas por outro lado 3
Inútil? Engraçado, também ouvi isso quando apareceu o 1º telemóvel com camera fotografica 🙂
Até e interessante comercialmente tentar adivinhar o futuro
Tenho o Sony smartwatch 3 e uso numa base diária. Só o número de vezes que evitamos tirar o telemóvel do bolso para ver horas e ler mensagens, vale bem o preço. E comprei o meu novo por 60€…