Problemas do Note7 afinal não ajudaram nas vendas do iPhone 7


Destaques PPLWARE

31 Respostas

  1. B@rão Vermelho says:

    Peço desculpa au autor desta “noticia”, mas a forma como escreve parece mais uma manifesta opinião pessoal, pela forma como eleva uma das marcas e reforça a negatividade de outra, na minha modesta opinião parece mais um desejo que uma noticia.
    Eu já fui cliente Samsung, ainda sou cliente Apple, estou a espera dos novos Ipads para comprar um mini.e Como telefone prefiro Androide, e atualmente acho que o telefone mais bonito é o Samsung Edge, mas acho os preços muito elevados e acima de tudo pelo suporte que a própria Samsung dá aos seu aparelhos, e mesmo achando o Samsung o mais bonito a quer gastar estes valores optava antes pelo Iphone.
    Mas hoje em dia nada justifica gastar os preços pedidos pelas principais marcas pelos seus topos de gama, temos tantas e boas marcas com preços justos pelos seus equipamentos que quase se torna aquase uma questão de vaidade a compra destes modelos mais caros.
    Quanto a credibilidade da Samsung, eu em 1998 comprei um Mercedes Class A, e na altura a Mercedes pediu aos seus clientes donos deste modela para levar com urgência os carros para resolver problemas graves de segurança, e não foi uma nem duas mas sim três vezes e hoje em dia alguém coloca em causa o prestigio da marca?
    Esta é apenas a minha opinião, não espero que concordem, apenas que a respeitem.

    • Vítor M. says:

      Não é uma opinião, é uma constatação. O Note 7 sem dúvida que foi o projecto mais interessante do mercado este ano, mas pelo que afinal representou, como refere o artigo é bem, foi um desastre. Quando se previa que fosse esse desastre que alavancasse as vendas da Apple, está simplesmente não colocou no mercado equipamentos em quantidade suficiente, ainda hoje estão pessoas com encomendas feitas que deveriam ter sido resolvidas no início de dezembro, antes de Natal. Outras não esperaram, compraram equipamentos Android porque estavam disponíveis. Esteve e continua, muito mal a Apple.

      Está a demorar quase dois meses a enviar os novos MacBook Pro em modelo CTO em Portugal, é vergonhoso. Por isso, é uma constatação. A Apple pouco aproveitou efectivamente do desaire do Note 7.

    • joao magalhaes says:

      Justifica o preço porque as pessoas compram, se custasse 800€ e ficassem na prateleira, certamente os preços baixavam.

    • Sergio says:

      Quem estiver minimamente atento ao mercado não coloca em causa a qualidade e a preferência pelo iphone 7. Tem se criticado, e bem, é a incapacidade da Apple em produzir equipamentos suficientes e entrega-los a horas aos seus consumidores.. E isso não é uma opinião, é simplesmente um facto negativo que indicia má gestão.

      • Carlos Silva says:

        Foi um sucesso como foi qualquer um. O que trouxe de novo e extraordinário ao mercado? Absolutamente nada! O design continua a ser bom, o ecrã também, a câmara também. Não é o melhor, mas também não é uma sucata. Ainda assim, nada de novo.

      • Carlos Silva says:

        Foi um sucesso como foi qualquer um. O que trouxe de novo e extraordinário ao mercado? Absolutamente nada! O design continua a ser bom, o ecrã também, a câmara também. Não é o melhor, mas também não é uma sucata. Ainda assim, nada de novo.

    • Carlos Silva says:

      Já se sabe que alguns autores aqui são demasiado tendenciosos, e também se sabe que custa ler determinadas opiniões contrárias. Fiquei exactamente com a mesma opinião ao ler o artigo, mas pronto… E ao ler as respostas, só se confirmou isso. Não tenho nada contra nenhuma marca, mas caramba, já era tempo de esta guerrinha estúpida acabar e serem imparciais!

  2. Kabuki says:

    Não faria sentido alterar um ecossistema por uma questão técnica de uma marca. Talvez e quanto muito mudar de fabricante, mas nunca mudar de sistema operativo. Quem gosta de Android, não muda para Apple e vice versa. Claro que existem exceções à regra, quem não tem um ecossistema bem definido ou não conheça bem o que o outro tipo de so. Até que estamos a falar de máquinas de topo dentro do mundo Android.

    • joao magalhaes says:

      Para mim é igual o ecossistema, pois vai dar tudo praticamente ao mesmo, o funcionamento para o comum utilizador é praticamente igual, aplicações, icones de atalhos e siga, agora o que realmente importa no meu caso é ter um telemóvel bom por um preço justo e com slot para sd , uso Android porque não preciso de pedir autorização à Google para fazer o que quiser nele ( trocar de ROM, instalar apps piratas ) mas não tenho problema de passar para o Windows Phone ou IOS, tudo depende da relação preço/qualidade. Agora 800€ por um telemóvel isso nunca.

  3. Delta says:

    “Os utilizadores que foram afectados pelo problema do Note7 acabaram por escolher outro smartphone da Samsung”…
    ” Do lado da Samsung, o prejuízo é bem conhecido e terá custado à marca mais de 2 mil milhões de dólares”
    Será que escolheram outro Samsung, ou outro Android?

    • Raquel says:

      Confundes as coisas, o prejuízo vem não venda dos notes, não de terem escolhido outro fabricante. Acho que já foi mostrado aqui noutro artigo, a Samsung aumentou as vendas este ano comparado ao ano passado, imagina se o note7 não tivesse dado nenhum problema.
      Quem ia comprar o note, ou ficou com o note antigo ou comprou o s7 edge, que é último modelo. Poucos foram os que mudaram de fabricante ou mesmo de sistema operativo. A Apple falhou em tudo este ano infelizmente.
      Produtos poucos inovadores, problemas entrega dos produtos, o pior ano da Apple sem dúvida.
      Esperemos que em 2017 seja melhor.

  4. Fábio says:

    O caso do Note 7 é deveras lamentável. Eu tinha planeado comprar um, mas infelizmente. Acabei adquirindo um Lumia 950.

  5. RuiZ says:

    Se isto for verdade, pode-se concluir que as pessoas que compraram Note 7, são tão cegas, tão fanboys, que nem com o telemovel a explodir eles trocam de marca!

  6. Luis says:

    Foi me oferecido um iPhone 7, e acabei por o oferecer a minha mae…
    Tenho um S7 edge, e sinceramente não gostei do iPhone ao ponto de sequer passar a usá-lo diariamente…
    O ecrã aos meus olhos, noto que o do Samsung e mt superior, e mesmo o ios achei o primitivo
    Apenas gostei da camera fotográfica

  7. HB says:

    Eu discordo que o que aconteceu com o Note 7 seja assim tão negativa.
    Vender produtos bons ou maus todas as marcas o fazem.
    Uma marca ter a capacidade de verificar que um dos seus produtos não é seguro e por isso o ter recolhido de forma global já não é para todos.
    A forma como a Samsung tratou do assunto foi exemplar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.