No ginásio ou na prática ao ar livre, qual a tecnologia mais útil?
Os tempos mudaram e na hora de praticar exercício físico não basta ir vestido a rigor. Vai querer poder ouvir a sua música e, eventualmente, monitorizar o seu desempenho físico, verdade?
Conheça algumas sugestões e deixe a sua opinião.
Se vai correr, fazer abdominais ou alguma outra actividade com movimento de braços, então um acessório de monitorização de movimentos como um relógio ou pulseira inteligente poderá ser bastante útil. A pulseira Misfit Shine 2 é um bom exemplo.
Com um design muito simples mas moderno, esta pulseira tem 12 LEDs coloridos que indicam não só o progresso do objectivo diário mas também diferentes notificações (dependendo da cor) e até as horas. Tem um sensor táctil na sua superfície, acelerómetro, magnetómetro, motor de vibração e é resistente à água até 50 metros de profundidade. A autonomia é de até 6 meses utilizando uma pilha CR2032 e é compatível com dispositivos Android e iOS.
Já durante o treino, ouvir música é imprescindível, no entanto, quando requer a utilização de fios e do dispositivo de reprodução, pode tornar-se pouco prático. Por essa razão, a Sony produziu uns auscultadores com leitor de música incorporado, que se adequam perfeitamente a qualquer tipo de treino.
O Walkman desportivo Sony NW‑WS410 pode ser utilizado em condições extremas, estando preparado para imersão em água salgada até 2 metros de profundidade, para areias e poeiras e para temperaturas entre -5ºC e 45ºC. Tem autonomia para 12 horas de reprodução contínua e pesa apenas 32 g. Está disponível nas versões de 4 GB e 8 GB de armazenamento.
Se por outro lado prefere ouvir música a partir do smartphone, podendo aproveitá-lo também para contar os passos, então vai precisar de uma bolsa adequada. A Goodis Extreme Sports foi desenvolvida a pensar no exercício físico intenso e é resistente ao suor e à água.
A sua superfície é reflectora, adequando-se também para utilização nocturna, e a película transparente permite utilizar o ecrã do smartphone sem inconvenientes. Permite ainda aceder facilmente a todas as entradas do smartphone.
Se gosta de fazer os seus próprios batidos ou se precisa de mais tempo para praticar exercício, um robô de cozinha poderá dar-lhe muito jeito, para que possa automatizar mais a confecção das suas refeições e, dessa forma, poupar muito tempo. O robô Becken Jullie é ideal para confeccionar deliciosas sopas e pode ser seu! Basta participar neste passatempo e descrever o equipamento tecnológico indispensável para se sentir bem com o seu corpo e mente. Aproveite para ver aqui estas e outras sugestões tecnológicas para ficar em forma.
Para si, no ginásio ou na prática ao ar livre, qual a tecnologia mais útil?
Este artigo tem mais de um ano
Gosto muito do FitBit (no meu caso Charge HR) pois este fornece todo o tipo de informação e bastante preciso do meu treino. Também a plataforma do utilizador da Fitbit é muito bom e mostra boas informações acerca da nossa progressão, cativando motivação pelo desporto.
Engraçado que por acaso estive a pesquisar bastante sobre a charge hr e pareceu – me muito útil.
Mas quando li os comentários na Amazon fiquei decepcionado…
A principal função para qual a compraria seria pelos batimentos cardíacos, e nos comentários da Amazon referem por diversas vezes que não funciona corretamente…
Para batimento cardíaco as únicas que são precisas são aquelas bandas que se usam ao peito.
Qualquer uma no pulso é sempre pior. Embora eles (FitBit) avisem que a pulseira deve ser usada a três dedos do osso do pulso para melhor precisão. E é verdade!
Encontra uma wearable que monitorize isso perfeitamente, sem necessidade de usar uma fita no peito Ou que fique a baixo dos 300 euros.
Mio Link ou então mais limitada mas também muito precisa Scosche Rhythm +
Relativamente à pulseira recomendo a Mi Band 1S que fica por 16€ que para alem das funções apresentadas tem a função de medição do ritmo cardíaco.
Para quem tem um telemóvel da mesma marca (Xiaomi) ainda tem a possibilidade do unlock do mesmo através da pulseira, cuja integração funciona 5* (também funcionava com o BQ, mas não da mesma forma…)
Onde compraste a mi Band S1?
http://www.everbuying.net/product1113384.html
Adicionalmente, instala o Mi Band Notify que já trás umas funcionalidades interessantes sobre o Heart Rate. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mc.miband1&hl=en
Outra funcionalidade que dou uso diário é o despertador, assim não acordo mais ninguém e funciona perfeitamente, nunca me falhou.
Obrigado
Eh pah! Essa mediação é feito apenas “on request”, ou seja, não fica a verificar constantemente a frequencia tal como faz um relogio cardio. No entanto existe uma app não-oficial que simula um registo cardio: Mi Band Notify & Fitness (funcionalidade apenas na versão paga)
O unlock é compatível com qualquer Android 5.0 ou superior.
Cumps
A tecnologia mais útil na prática desportiva é mesmo nenhuma. Se há coisa que irrita é estar no ginásio e estar um cromo qualquer nas máquinas a ocupá-las sem as estar a usar, porque está a “postar no facebu”…
Se tivesse uma rapariga como da primeira foto a fazer desporto comigo, provavelmente não precisaria de mais nenhuma motivação 🙂
(típica frase de nerd xD)
Já usei Jawbone Up3 e a Microsoft Band 2 e nada me fez ficar com eles. Neste momento estou a ponderar comprar o Garmin 235 e uso como headphones uns Jaybird X2 que aconselho isto depois de ter testado Monster isport wireless slim e de não aconselhar.
não passo sem o soundcloud e uns bons phones.
Continuo a apreciar este pessoal que agora só vai fazer desporto pela moda,pelas novas tecnologias de apoio como smartwatches e por aí fora.No entanto não fazem a mínima ideia se o estão a praticar com qualidade e pior se estão devidamente capacitados a tal.Existe muito boa gente por exemplo a praticar corrida com problemas cardíacos sem o saber.Um pequeno sopro pode ser um prenúncio de algo grave.Antes de iniciar a prática desportiva nada como gastar 100€ num checkup completo ao coração para saber se está tudo em ordem.
Para a corrida basta saber a sua “zona alvo” e um relógio barato com cronógrafo e conta pulsações, o resto só estorva.
Mas pronto,ja lá dizia o outro “Não se deve meter a foice em seara alheia”
Galaxy Note 3 + Armband + Ausdom M07 + Xiaomi Mi Band
🙂 o meu velho Polar RS300X nunca falhou
E uma pulseira do estilo xiaomi mi band que dê para emparelhar com o strava?
powerbeats 2 wireless!
Polar M400 com Banda HRM, um dos melhores no que respeita a qualidade\ preço!
Também recebe notificações de smartphones
um velho mp3 para ouvir umas musicas. de resto nao é necessario mais
Por acaso já há algum tempo que ando a pensar em adquirir uma Band ou relógio que me permita registar as minhas actividades, uma delas natação. O problema é que as que encontro ou são muito caras, ou não faltam os requisitos desejados. Requisitos: frequência cardíaca (sem ser necessário fita para colocar ao peito); registo de actividades (bike, natação e trecking, pelo menos …).
Se algum tiver alguma sugestão agradecia 🙂