Google acaba com o Flash nas suas plataformas de publicidade
Era uma morte anunciada. O Flash há anos que estava a ser erradicado na Internet. A Google acaba com o Flash e promove HTML5.
Agora a Google anunciou que nas suas plataformas de publicidade, de forma faseada, irá acabar com os anúncios em Flash a partir do dia 30 de Junho.
As alterações começarão no início de Julho deste ano e incidirão sobre os anúncios de publicidade que deixarão de poder ser colocados em Flash nas plataformas da Google (AdWords ou DCDM). Mas, no dia 2 de Janeiro de 2017 já não haverá nenhuma publicidade activa, a Google irá remover todas dos seus canais. Tendo, contudo, presente que isto para já só diz respeito aos anúncios "estáticos", pois os anúncios de vídeo não serão (para já) afectados.
Over the last few years, we’ve rolled out tools to encourage advertisers to use HTML5, so you can reach the widest possible audience across screens (http://goo.gl/nWHctK). To enhance the browsing experience for more people on more devices, the Google Display Network and DoubleClick Digital Marketing are now going 100% HTML5:
- Starting June 30th, 2016, display ads built in Flash can no longer be uploaded into AdWords and DoubleClick Digital Marketing.
- Starting January 2nd, 2017, display ads in the Flash format can no longer run on the Google Display Network or through DoubleClick.
It’s important to update your display ads^ to HTML5 before these dates.
Esta movimentação da Google não é radical, isto porque praticamente toda a indústria dos conteúdos web já estão há muito tempo a migrar e a esta altura começa a ser cada vez mais residual a presença do Flash.
Além de lento, o Flash tem estado debaixo da mira do malware, mais uma razão para ser substituído por algo melhor. O Chrome já começou a bloquear alguns anúncios baseados em Flash, em Setembro passado, o Firefox prometeu eliminar o suporte para o formato até o final de 2016, e até mesmo Adobe tentou distanciar-se renomeando a sua aplicação Flash Professional, passou a chamar-lhe Adobe Animate CC.
Este artigo tem mais de um ano
Bem,o Adobe Flash Player tem substituto à altura,que é o HTML5.mas e quanto ao Java da Oracle ?? Há alternativas ?? Como vamos sequer fazer medições da velocidade da internet(download/upload) em websites que exigem a instalação do Java ?? Ou fazer testes de Ping em websites onde é imperativo ter instalado o Java ?? E só falo nestes 2 exemplos(de medições de velocidade de internet e testes de Ping) !! Houvesse uma alternativa ao Java !! E,segundo soube por aqui num artigo no Pplware,é a própria Oracle que se prepara para acabar com o Java,incrivelmente !! Depois quero ver como vai ser !! Vai ser lindo,vai,vai !!
A Oracle nao vai acabas com o Java, vai acabar com os Applets apenas mas ja existe uma tecnologia alternativa, o Java Web Start, que nao necessita plugins. Mais informacao aqui: http://docs.oracle.com/javase/8/docs/technotes/guides/javaws/
e aqui:
https://blogs.oracle.com/java-platform-group/entry/moving_to_a_plugin_free
A Oracle nao vai acabar com o Java, apenas com os Applets que serao substituidos pela tecnologia Java Web Start:
https://blogs.oracle.com/java-platform-group/entry/moving_to_a_plugin_free
Que mal o flash fez à google?
Tu leste a noticia??
Não parece!
Inseguro, lento, e dependente de plugins. Alem disso ja esta obsoleto, ja ha alguns anos que tem vindo gradualmente a desaparecer e a ser substituido por outras alternativas.
flash já devia de ter saído à muito tempo, só a quantidade de vulnerabilidades que o flash tem…
Vão-se substituindo tecnologias e esta é mais uma em prol da segurança.
Eu sempre disse que o Flash era bom para apresentações e animações para fora da net…
Por isso, acho muito bem que seja removido dos sites/net.
Acabar de vez com a publicidade não solicitada é que era…
eNTÃO vais pagar quanto para aceder á net? é que sem guito n ha pplware
Pena, este sempre foi um argumento muito forte para comprar um smartphone Android… tantos comentários li por aqui acerca de o iOS não suportar flash.
Agora que o flash está quase substituído pelo html 5 o iOS vai deixar de suportar o html 5 para suportar apenas o seu sucessor, mais estável e seguro.
Uma potencial mina de problemas em cadeia era um argumento forte para comprar Android? Ok…