PplWare Mobile

Dica: como desativar permanentemente o controverso Smart Shuffle no Spotify

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. says:

    Bem me parecia que algo não estava bem. Não me tinha apercebido desta alteração, mas pouco “olho” para o spotify, Arranco uma playlist e siga.
    Mas até acho que esta opção foi pior para a spotify e até para os utilizadores. Ainda não há muito tempo, podíamos ter smart shuffle para cada playlist, selecionando isso individualmente no “icon” de shuffle (tinha 2 icons para shuffle, sendo que um tinha uma estrelinha para o smart shuffle). Por acaso numas playlists até gostava de ter smart shuffle e noutras não. Agora ficam todas sem smart infelizmente, até porque como normalmente uso playlists descarregadas, com o smart come dados móveis sem que nos apercebamos. Se bem que cada vez mais coloco o spotify em modo offline e só “ligo” de vez em quando. Funciona muito melhor offline. É que mesmo com playlists descarregadas, por exemplo, ao passar do wifi de casa para os dados móveis fica uns bons segundos bloqueado a pensar na vida. Às vezes nem volta a ligar e temos de fechar e abrir a app.

  2. Fusion says:

    Tenho uma playlist que deve ter umas 2000 músicas, e sempre que coloco em shuffle praticamente tocam sempre as mesmas musicas. Isto significa que se ativar esta opção, vou finalmente ter um shuffle como deve ser sem o bias do Spotify?

    • says:

      O smart shuffle basicamente adiciona músicas “recomendadas” à playlist, creio.
      Tanto quanto sei, o shuffle “normal” do spotify é porreiro e a forma como funciona, é que de cada vez que fazemos play à playlist, ele pega nas música todas e ordena aleatoriamente. Ou melhor… mais um menos aleatoriamente. O que por vezes nos parece estarmos sempre a ouvir as mesmas músicas (e eu sou igual) pode muito bem ser psicológico segundo vários especialistas.
      O que eu faço muitas vezes com a playlist principal é abrir e começar a rolar. E não desligo mais. deixo a app aberta, só paro a música. Ele retoma a playlist de onde ficou. Chega a ficar assim dias. Claro que se mudar de playlist já volto ao “começo”.

      Está aqui uma explicação fantástica para a questão da aleatoriedade.

      https://www.youtube.com/watch?v=k3H2JuqVJSw

      Recomendo vivamente este programa para quem não conhece. Faz rir e enche os cérebros 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.