Quantcast
PplWare Mobile

Chrome irá bloquear anúncios em Flash já a 1 de Setembro

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Miguel says:

    2 coisas que deveriam ser erradicadas das TI
    – Java
    – Flash

    A 5 anos não tinha lógica acabar com o flash, mas hoje em dia com o HTML5 não é preciso para nada!

    • Jorge Gabriel says:

      Pq java??

    • Iurie Solomon says:

      java pke?

    • rui says:

      Vê-se bem que não trabalhas nesse mundo e nem percebes nada desse mundo. Apanhei-te ao dizeres que o Java deve ser erradicado. E já agora “RIP português” para o teu comentário. O flash é que devia ter acabado quando apareceram os smartphones.

      • BESUGO says:

        Eu trabalho todos os dias com aplicaçoes em Java e adorava que fosse erradicado e nem se falasse mais dele…. se calhar tenho azar….

      • Rudra says:

        Pois olha eu sou programador com 18 anos de experiência e trabalho com Java e sim… também acho que o Java faz cada vez menos sentido. Trabalho para uma multinacional e estamos a caminhar para abandonar o Java para tudo o que esteja relacionado com interação com o utilizador. Fica reservado a middleware.

    • Peter says:

      O Flash é um cancro que já devia ter sido erradicado há muito: faminto em recursos e mal mantido pela adobe. Em relação ao java acho mais difícil de erradicar. Vejam o caso do cartão de cidadão que depende de uma app java e este tipo de funcionalidades não são fáceis de implementar sem permitir “acesso privilegiado” potencialmente perigosos em termos de segurança. No entanto qualquer pessoa de bom senso só ativa java no browser com o runtime atualizado e se o conteúdo for de fonte segura.

      • Safrane says:

        Existe isso com a Windows Store e com a Mac App Store.

        O problema é fazer uma App igual que corra em tudo que é Mac, Windows e Linux de forma fiável e com suporte oficial. Só existe Java.

        • Peter says:

          Sim, em matéria de portabilidade entre sistemas operativos Java (write once run everywhere) é imbatível. Eu cheguei a fazer algumas aplicações com alguma complexidade em windows (com interface em Swing) e pude verificar que corriam na perfeição em linux sem nenhuma alteração.

  2. Rmcrys says:

    Nem mais: java + flash + GIF animados + vídeos auto iniciados (igual se flash ou html5), as pragas da internet.

  3. Carlos says:

    Stev Jobs já tinha declarado guerra ao Flash , estava muito à frente …

  4. Peter says:

    Apesar de o flash ser lixo, acho que estas medidas por parte da google não são inocentes… Devem querer caminho livre para alguma solução deles (aguardemos os próximos capítulos)

  5. Safrane says:

    Os meninos que se guerrearam tanto quando o iPad saiu, e não corria Flash… onde estão agora?

  6. PHRF says:

    Acho isto tudo bonito, mas não me venham dizer que o Flash é faminto em recursos… Em todos os PC’s que mexi mais antigos, os vídeos em HTML5 tem um desempenho bem pior que o Flash.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.